sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Peraí, renunciar???

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 07:44:00
A paz do Senhor, minhas moças e moços abençoados pelo Senhor. Esse é o dia que o Senhor já fez, então alegre-se nEle! Dá um grito aeeeeeeeee!!!!!

Bem, comecei bem alegre para quebrar um pouco o clima, mas o que eu tenho para falar é sério, importante e dói um pouco. Mas só por um momento. A recompensa vale a pena (e muuuito!!!).

Renúncia. Dando uma olhada no dicionário, significa abdicar, desistir, abrir mão, sacrificar. Poxa, sacrifício me lembra morte, me lembra o “dar”. Ah, tem um personagem bíblico que conheceu bem essa palavrinha. Abraão.

Nós conhecemos bem a história de Abraão. O sonho que ele tinha de ter um filho. Deus prometeu Isaque para Abraão e após 25 anos, nasceria seu tão sonhado filho da promessa.

Imagino Abraão com Isaque. Eles dois brincando juntos, correndo, Abraão ensinando ao seu filhinho os primeiros passos, as primeiras palavras... ensinando sobre o Deus que tudo fez... enfim... que amor tão grande!!!

O tempo de Abraão deveria estar sendo ocupado completamente, pois tinha seu trabalho, sua família, empregados e é claro, seu filho tão querido, Isaque.

Isso acontece conosco também. Deus nos dá presentes lindos, a família, um relacionamento, um emprego legal, enfim, muitas coisas. E ocupamos o nosso tempo e empregamos as nossas forças no que recebemos. Deixamos de lado o nosso verdadeiro alvo que é a salvação de nossas almas, a obra que Deus quer fazer por meio de nós.

Então vem a prova. Para Abraão, Deus pediu seu tão amado e sonhado filhinho, que deveria ser sacrificado no Monte Moriá. Imagina a dor que Abraão sentia! Mesmo assim, ele foi para onde Deus tinha o mandado. Ele obedeceu a voz do Senhor.

Renunciar a algo que amamos dói. Renúncia é um sacrifício; sacrifício lembra morte e a morte dói. Colocar a nossa própria vontade nas mãos de Deus, deixando de fazer a nossa dói. Deus muitas vezes pede os “Isaques” da nossa vida que ocupam a nossa mente e o nosso coração mais do que deveriam para provar nosso amor por Ele e para fazer-nos voltar ao nosso verdadeiro caminho, que é segui-lo.

O versículo 7 e 8 do capítulo 22 de Gênesis me impressionam. Isaque naquele instante pergunta para o pai onde estava o cordeiro a ser sacrificado no holocausto. Abraão poderia ter dito qualquer coisa, mas abriu a boca para exprimir palavras de fé: “Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho”.

Ele estava prestes a entregar seu presente precioso, mas colocou confiança e coragem no coração e sabia que o Deus dEle faria sempre o melhor. Puxa, que fé!!!!

E Deus fez. Recompensou a confiança e a renúncia de Abraão, que não precisou matar Isaque. Deus fez aparecer do nada um cordeiro lá no monte, e este foi sacrificado.

Pelo ato de obediência, o Senhor disse a Abraão, através de um anjo:

Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste isto, e não me negaste teu filho, o teu único filho; Que deveras te abençoarei, e grandemente multiplicarei a tua descendência, como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos. E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. (Gênesis 22. 16,17,18).
E Deus cumpriu. Deus recompensou. Hoje vemos o tamanho da nação de Israel. Os babilônios, persas, caldeus, enfim, tantos povos fortes da época foram exterminados, e os israelenses permanecem com o passar dos anos. O Senhor é fiel!!!

Talvez vc precise entregar os Isaques da sua vida. Vc sente que Deus está te pedindo algo e não sabe o que fazer, pois ama muito esse seu presente e não quer perdê-lo. Mas vale a pena renunciar e fazer a vontade do Senhor. Vale a pena abrir mão de algo agora, para que suas mãos tenham espaço para receber o melhor.

Devemos abrir mão de agir conforme a nossa carne, deixar de ter alguma conversa que possa deturpar nossa mente, deixar de assistir algo que nos deixa longe de Deus... enfim, temos que negar a nós mesmos, para que Deus faça o que Ele quer.

Deus é como um engenheiro que precisa do Título de Propriedade para fazer a obra em uma casa. Você tem que dar a chave do seu coração, da sua vida, para que Ele possa agir da melhor maneira: A DELE.

Renunciar... Este é o segredo para se alcançar o melhor do Senhor. Jesus vê o seu esforço, vê o seu amor por Ele. E te dará infinitamente mais do que você pediu ou pensou. Deixe o Senhor te impressionar...

Um mega abração fraternal em Cristo Jesus, a Ele toda a honra...

Suh

4 comentários:

David disse...

Ae, Su! Vlw a pena esperar. Post muito edificante. Q Deus continue te abençoando!!!

Rodrigo disse...

Minha LINDA, vale a pena renunciar. Deus vai te dar coisas mto melhores. Beij0o!!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Queridos, obrigada pelos comentários e por todo o apoio. Agradeço a Deus pela nossa amizade.

Elias Rodrigues disse...

Mto edificante este texto...
Resposta de Deus para o meu momento.
Deus abençoe.

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review