sábado, 19 de junho de 2010

Quem é seu best friend???

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 10:25:00
Olá, meus fofos e fofas, ungidos e amados do Senhor!!!!

Eu sumi do blog... eu sei, não briguem comigo! (essa é pra Fernanda q me ameaçou no msn... kkkkkk... amiga, beijão pra vc, vc é bênção na minha vida!). Mas este tempo fora me fez refletir bastante sobre muitas coisas que estavam acontecendo na minha vida. Uma delas eu quero dividir neste post com vcs.

Bem, o tema pergunta "Quem é seu melhor amigo?" Vc deve ter pensado na hora em uma pessoa, ou então em Jesus. Mas não quero respostinha pronta. Quero te levar a pensar: pelas suas atitudes, quem é seu melhor amigo.

Me peguei pensando nisso. Eu diria Jesus, claro. Mas... no meu dia a dia muitas vezes não demonstro isso. Não páro para conversar com o Senhor da maneira que deveria. Não páro para adorar como deveria... fico no meio de um monte de livros de Direito pra ler, meu trabalho na refinaria pra me dedicar, minha família, meus amigos, Aliança Bíblica Universitária pra ser secretária de comunicação, datashow na igreja... nossa, é tanta coisa que me pego pensando: Eu estou deixando meu relacionamento profundo com Deus aos poucos me preocupando com tantas coisas... Jesus não parece ser o meu melhor amigo se eu não dedico meu tempo para Ele. Eu sempre penso que a nossa vida tem que ser como o hino do PG "Que sejas meu universo... que sejas tudo o que sinto e o que penso... que de manhã seja o primeiro pensamento... e a luz em minha janela..."

Mas... o que está sendo o nosso universo? A oração, a leitura da Bíblia, o Reino de Deus? Ou o nosso universo está sendo Orkut, Msn, Twitter, Facebook, Blogger... ?

Meu universo estava se resumindo a leis, jurisprudências, doutrinas de Direito, petróleo... eu estava me perdendo fazendo a obra de Deus também! E este "sacode dos céus" me fez entender q Ele é o meu tudo, Ele é meu melhor amigo, e eu tenho q me dedicar a Ele, dedicar meu coração a Ele, mais do que outras coisas. Não quer dizer q vou largar o Direito, a obra de Deus, minha família, amigos e tudo o q eu citei. Significa dizer q a minha prioridade é o Senhor Jesus. O q vier pela frente virá.

Vc pode estar se perguntando: Como ser amig@ de Deus e como saber se estou sendo mesmo amig@?

As verdadeiras amizades se constroem lentamente e com cuidado. Quando somos amigos de Cristo, temos liberdade com Ele. Liberdade de rir, chorar, desabafar, ser sincero dizendo a besteira q fez (rsrs), fazer perguntas aparentemente bobas, relaxar ouvindo músicas que vc gosta e q te levam a pensar em Cristo.

Deus sempre buscou esta amizade com o ser humano, desde o Éden. Lembra q Deus sempre ia procurar Adão no jardim para conversar???

Mas, depois do pecado, durante séculos, homens e mulheres mantiveram uma grande distância de Deus, pela vergonha trazida pelo erro e intimidados pela Santidade do Senhor. O Deus do Antigo Testamento parecia assustador e ficar do Seu lado era inimaginável.

Mas, Deus nunca pensou assim. No Novo Testamento entendemos isso.  Deus não desistiu de restaurar a amizade que tinha com os seres humanos. Na forma de Jesus, se sentava na companhia de pessoas que amava e estas pessoas tinham a liberdade de sempre ter uma conversa franca com Ele.  Pessoas com vidas fracassadas se aproximavam e não eram "enxotadas".

É esta a amizade que Cristo quer ter comigo, quer ter com você. Jesus quer ser a voz que guia em todos os momentos e escolhas, a paz que consola o coração medroso, ansioso e triste, a força que nos segura de pé no meio de uma tempestade. Para isto, vc tem que se aproximar. Deus sempre está disposto a ser seu melhor amigo.

Num momento difícil, pare e fale com Deus: "Me ajuda nessa, vc é meu melhor amigo!". Num momento de alegria, fale "Muito obrigado por tudo que está acontecendo". Num momento de tristeza diga: "Senhor Jesus, meu amigo, me consola... coloca paz no meu coração e a Tua alegria!". Enfim, deixe seu melhor amigo participar da sua vida. Tente conhecê-lo mais, de maneira mais profunda. Leia a Palavra que Ele deixou para que vc o conhecesse mais (Bíblia). Cante para Ele o quanto vc o ama e o quanto é feliz tendo a amizade dEle.

Garanto q todo o vazio q seu coração sente vai sair, Deus preenche cada cantinho. Ele vai ser seu amigo mais leal, mais lindo, mais amoroso, mais disponível para vc, em cada instante.

Deus preenche o vazio que suas amizades de Orkut não preenchem. Deus preenche o vazio quando no msn ninguém supre a sua carência. Deus te ouve qnd vc se sente sozinho, mesmo indo para baladas com os amigos, shows... Deus te limpa e te lava, mesmo se seu corpo estiver cheio de drogas, bebida alcoólica, pecados sexuais... Deus te restaura e te escuta. Te dá uma vida nova e te faz ser diferente. Com uma nova atitude, um novo sorriso...

Ele quer ser seu melhor amigo!!!!


Já não os chamo de servos, porque o servo não sabe o que o Senhor faz;
os chamo de amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai dei a conhecer a vocês.
João 15.15

5 comentários:

Unknown disse...

Amei Suh!!!

Bjus

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Poxa, minha querida!!! Brigada por passar no blog!!! Te amo demais, amiga!!!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Poxa, minha querida!!! Brigada por passar no blog!!! Te amo demais, amiga!!!

Anônimo disse...

Suuhh

Vc é linda na minha Vida!!!!!

ficou perfeito, kkkk vc até me citou nessa hein... Pego no seu pé e sempre vou pegar, vê se não demora pra postar mais ok.

Deus continue te usando assim

Mega BeijOO....

Fernanda

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Ôoooo, Fe! Obrigada por ser "fiscal do blog". rsrs

Te adoro, viu?

Bjos!!!

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review