domingo, 26 de junho de 2011

Lições de Princesa - Vestindo-se bem

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 09:19:00
Olá, galerinha!!!! Este post está voltado para as meninas de plantão. Eu queria escrever um post específico neste ponto e agora que estou de férias (que bom!) fiquei com mais tempo de sentar diante do computador e escrever. Gosto muito de parar e me dedicar ao blog, que graças a Deus tem feito a diferença na vida de muitas pessoas. Tenho recebido testemunhos que me deixam muito feliz e com mais fôlego de colocar na web todas as coisas maravilhosas que o Senhor tem me mostrado e me ensinado.

Agora, vamos ao assunto do post. Vestindo-se bem. Quis escrever sobre isso após me assustar um pouco com o modo de que as meninas tem se vestido para chamar a atenção. O pior é que não é tão fora da igreja que estou falando. Dentro dos templos as meninas vão como se nem cristãs fossem e isto me entristece muito. Decotes, saias curtas, calças altamente apertadas... enfim, quem de fora vê, acaba não vendo diferença entre quem está dentro da igreja e está fora. Como poderemos ser sal da Terra e luz do mundo se não fazemos a diferença com as nossas atitudes?

Bem, quero mostrar a vocês o que está por trás disso. A necessidade de chamar a atenção de alguma forma para conquistar a alguém ou mostrar que "pode" com os seus atributos.  Pode não parecer nada demais, mas se pararmos para pensar, as meninas que se vestem dessa forma acabam não tendo noção da dimensão que este ato pode causar.

Os homens são atraídos pelo que veem e acabam tendo uma dificuldade imensa de não olhar para as formas femininas. O lema "o que é bonito é para se mostrar" não se enquadra na vida cristã. Deus nunca permitiria que suas filhas, as quais comprou com seu precioso sangue, se expusessem como se fossem um "pedaço de carne" no açougue. Duvido. A vontade de um Rei é de que sua filha se comporte de maneira honrosa e chame a atenção pela sua vida, pelo seu caráter, pela sua forma de "fazer a diferença" de uma maneira digna.

Quando uma moça se veste de forma sensual, não causa apenas problemas para os homens à sua volta. Causa também problemas para um futuro relacionamento que venha a ter, se este for motivado apenas pelo seu corpo atraente. O rapaz acaba não conhecendo a moça profundamente, seus pensamentos, seu caráter, sua vida e isto leva a um abismo que poderá culminar em um casamento desastroso com um divórcio destrutivo.

Isto porque, todos nós envelhecemos, e bem rápido. Então, depois da lei da gravidade, em que a mulher não é mais tão atraente ao olhar, o relacionamento naufraga, pois um corpo bonito não é base para se manter um casamento. O amor vem de motivos muito mais profundos que um rosto e corpo perfeitos.

O pior: quando as moças se vestem de maneira sensual e atraem os olhares que não querem atrair. Imagina, uma moça entra na igreja e acaba chamando a atenção de idosos sentados nos bancos, do adolescente de 13, 14 anos sentado no conjunto, de homens casados e até memo do pastor. Frustrante, não?

Muitas vezes não imaginamos isso porque a mulher não é atraída por reparar no corpo de um homem. Então, não conseguimos traçar com precisão a luta deles contra a carne, que é bem maior do que a nossa. Mas isso não justifica se vestir e pensar "o problema é deles, eles que estão olhando com olhos ruins". Nada disso. A Bíblia diz em Mateus 18.7 que os escândalos vêm, é verdade, mas ai daquela pessoa por quem o escândalo vem... Então parou para pensar? Também somos responsáveis pela santidade dos nossos irmãos!

Outra coisa: Uma mulher que chama a atenção na sua sensualidade cria um ambiente em sua volta também cheio de sensualidade e o efeito é desastroso. Os homens passam a se achar no direito de "atacar" de maneira mais agressiva e desrespeitar a mulher. Então ela não é vista de uma maneira digna. É vista como uma propaganda, para olhar, tocar e levar para casa.

Desastroso, não?

Se você, princesa do Senhor, quer ser levada a sério, se quer que as pessoas vejam Jesus na sua vida e se você quer ser exemplo de filha do Rei dos Reis, reflita sobre o seu comportamento. Se precisar de algumas mudanças, mude. Seu guarda-roupas também deve dar honras ao Senhor e também deve revelar quem você quer ser e quem você quer atrair. Se você quer um príncipe do Senhor na sua vida, comporte-se como uma princesa do Senhor. E desta maneira, você também não será uma fonte de tentação para os outros homens, nem será rotulada pelos outros como "a vulgar". Assim você deixará pensamentos egoístas e colocará o verdadeiro amor pelo próximo que o Senhor quer de nós em prática.

Seja uma princesa.

Mil beijinhos no seu coração,

Suh

2 comentários:

Tiago Bueno disse...

Parabéns meu amor!!!! quando falamos em vestimentas, não queremos impor costumes e sim ressaltar a santidade, pois sem santidade ninguem verá o Senhor! espírito de prostituição, imoralidade sexual, lascívia, entre outras, são pecados e nos separa de Deus.

Bruna Porto disse...

Olá paz de Cristo...

Tem uma TAG pra você no meu blog...

bjoO

http://princesadapureza.blogspot.com/2011/06/selinho-e-coisas-que-eu-amooo.html

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review