segunda-feira, 18 de julho de 2011

Convite especial: Que tal morrer?

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 06:55:00
Olá, pessoal! Você deve estar curioso e/ou assustado com o título do post. Será indução ao suicídio? A Suh deve estar ficando doidinha... bem, não propriamente é um suicídio, ou será que é?

A necessidade de morrer, de negar a si mesmo nesta terra, de fazer o certo, não importa o que digam ou achem de você. Está preparado para isto?

" Jesus dizia a todos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me." Lucas 9:23


O "morrer" para nós está ligado justamente ao negar-se a si mesmo. Ao deixar de fazer algo que você sabe que é errado por amor a Deus. Deixar de satisfazer a carne, o ego, o "eu" e se preocupar com o que Deus quer para nós, pois há uma lei bem maior para cumprirmos.

E como temos falta disso... Hoje em dia, vemos que as pessoas trazem consigo bezerros de ouro, como a bênção, a vitória financeira, a saúde, o carro do ano, o emprego muito bem remunerado... enfim. Não é errado ter essas coisas, mas quando este querer se transforma em idolatria, tomando o lugar do Reino de Deus, aí sim, é errado.

Um exemplo de abnegação que quero dividir com vocês é a história dos cristãos moravianos. Não deixe de ler:

A história verídica trata de três jovens, que movidos por uma profunda paixão missionária, despediram-se de seus familiares e de seus amigos a fim de serem enviados como missionários a uma ilha na África, cheia de escravos que precisavam ouvir o evangelho, chamada Madagascar.

O fato é que nessa ilha só era permitido entrar escravos, era proibida a entrada de pessoa livres. Quando disseram para aqueles três jovens extravagantes que seria impossível para eles pregarem o evangelho em Madagascar, pois somente escravos poderiam viver naquela ilha, eles não tiveram dúvidas, decidiram voluntariamente ser vendidos como escravos.

 Eles sabiam que teriam que terminar seus dias na ilha sem nunca mais poder reencontrar seus amigos e familiares. No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas famílias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos...

Quando o navio tomou certa distância eles três se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas:

QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO.

Imagine a coragem desses jovens! Eles souberam negar a si mesmos para fazer a vontade do Senhor.

A maior recompensa que podemos dar a Deus pelo seu sacrifício ali na cruz e nos doarmos a fazer com a vontade do Pai seja manifesta em nosso meio.

Vale a pena negar a si mesmo por amor a Cristo.

2 comentários:

Gabriela Eugenio (Pretta) disse...

Suh, tremendo isso! Realmente nem todos estão dispostos a renunciar a sua vida por amor a Deus! Eu ouço mt uma música q fala disso.. que no final de tudo veremos q todo sacrifício feito por amor ao pai valeu a pena! #Vai Valer a Pena - Livres para Adorar# Beijos!!!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Isso mesmo, Gabi. Vai valer a pena! :-D

Ele levou sobre si as nossas dores, enfermidades... o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras fomos sarados.

God bless you!!!

Suh

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review