segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ferida ou pérola???

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 10:32:00

Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das duas feridas. – Sl 147.3

Você sabe como uma pérola é formada?
Ela surge em reação a corpos estranhos que invadem o organismo da ostra. Essa invasão ocorre normalmente após uma pequena fenda ocasionada por uma ferida, um machucado.
E que tal transportar essa realidade das ostras para a nossa vida?
Há quem defina a verdadeira felicidade como ausência de dor, de problemas, de frustrações... Com isso construímos algo parecido com um castelo, porém não nos protegemos com essa fortaleza e sim nos enclausuramos ainda mais. Ficar se poupando do sofrimento, muitas vezes nos priva da alegria. Se as ostras fossem como nós humanos, como surgiriam essas lindas pérolas? Sem os machucados nas ostras não existem a beleza das pérolas!
Vivemos todos os dias propensos aos machucados e feridas, e é importante diferenciá-los. Os machucados são coisas provisórias e que podemos superar. Feridas nos deixam marcados para sempre. Nossas feridas mais profundas corriqueiramente provêm de sentimentos, provêm do amor ou da falta dele. Depois de termos nossas vidas marcadas de forma negativa na área sentimental, acabamos com medo de se relacionar novamente. Porque simplesmente não conseguimosmais confiar plenamente no cuidado e nas promessas de Deus nesta área.
Algumas coisas o tempo pode até nos fazer esquecer, pois são apenas machucados, mas as feridas somente o amor de Deus é capaz de curar.
Uma ferida na ostra gera uma belíssima e valiosa pérola. E a nossa ferida, o que gera?
Essa ferida pode nos ferir ou ajudar no processo de cura para outras pessoas. Quando somos verdadeiramente curados pelo amor de Deus podemos aliviar o sofrimento dos feridos. Porém quando queremos a nossa felicidade acima de tudo, passamos por cima dos outros, independente de quem seja, queremos apenas aquilo que acreditamos ser nosso.
Deus quer que nossa vida sentimental passe pelo processo das feridas e machucados para que no final possamos ser as mais belas ostras. A promessa bíblica de Deus é que Ele jamais nos abandonará, ainda que por algumas vezes sejamos levados pela aparente circunstância a crer que Deus não está ao nosso lado em algumas áreas ou momentos da vida.
 
Não pare de sonhar. Não pare de acreditar! No final você será forjada a mais linda pérola de Deus!
 
PENSAMENTO DO DIA:
Deus permite nossas feridas, e elas não são para murmurarmos ou reclamarmos, mas para agradecermos por termos a oportunidade sermos curados. Portanto não reclame, agradeça! Nossa vida sentimental será uma pérola!
ORAÇÃO:
Deus, assim como Tuas misericórdias se renovam a cada manhã, que minha confiança em Ti seja renovada Pai. Ensina-me a crer na Tua cura, e a cada dia depender mais e mais de Ti. Sei que possuo marcas e feridas, e sei também que o Senhor permitiu cada uma delas para que eu pudesse usá-las em meu ministério. Espírito Santo guia-me e usa-me para ser canal de bênçãos na vida de irmãos que possuam feridas como eu. Restaure Senhor a confiança e lance fora todo o medo. Que em minha vida sentimental eu possa me tornar a mais linda pérola que o Senhor tem sonhado. Oro em nome de Jesus, Amém!

Escrito por Viviane Alcântara.

6 comentários:

Paulinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulinha disse...

Nossa! Esse post veio como unguento.
Estou passando um momento complicado na minha vida sentimental.
Existem momentos em q realmente acredito que fui curada, q finalmente Deus trouxe a cura.
Mas vem pessoas, vem atos, q me fazem ter dúvidas, medos, lembranças de dores passadas.
Eu sei q Deus tem o melhor pra mim, mas quero ter paz e plena convicção de qual é a Sua vontade.
www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com

Giana Guterres disse...

Esse texto foi pra desabar...
pausa pra recuperar o fôlego!Volto outra hora pra comentar... =P
Sem palavras agora!
Deus abençõe!
Beijinhos carinhosos!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Paulinha, Giana,

Fico feliz em ver que esta postagem trabalhou na vida de vcs. O Senhor tem maneiras impressionantes de tratar conosco. Ele nos entende mais do que ninguém.

Bjss, queridas!

Obrigada por comentarem.

Suh

Vivi Alcântara disse...

Sei que tem um tempo que este texto foi postado, mas apenas hj que o vi... Fico extremamente grata a DEUS pelo dom de escrever, ainda mais sendo pra honra e glória DELE.

Que DEUS abençoe cada dia mais nossa vida e em especial a area sentimental pois como mulheres somos mais sensiveis...

Beijos

L.D.J.E. disse...

forte demais adorei a mensagem, além de ser construtiva, nos faz lembrar que Jesus nos disse que no Mundo teríamos aflições mas que venceríamos assim como ele venceu!

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review