quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ser boa moça está fora de moda?

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 05:19:00
Olá, meninas! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, férias na facul quase acabando e eu já estou no ritmo de estudo... quase no final do curso, prova da OAB vindo e meu sono cada dia menos dormido... rs. Mas tudo tem um propósito.

Queria agora conversar com vocês um assunto que tem me intrigado. Ser boa moça está fora de moda?

Nossa, eu sei que muitas meninas tem enfrentado muita coisa em suas escolas, como eu enfrentei. Eu era taxada de boboca, que não saía para badalar, não xingava, não bebia, não usava roupas provocantes... enfim. Até hoje muita gente me acha "esquisita" pelos mesmos motivos. Sabem que eu sou evangélica, mas mesmo assim, acham que eu estou exagerando, que eu tinha que curtir mais a vida.

Que pressão, não é? Tantas meninas deixam se levar por isso e acabam descendo o seu nível. No final de semana é uma bênção na igreja e na semana, com seus amigos, é uma pessoa completamente diferente que poderia ser chamada de tudo, menos de cristã. É triste, mais isso acontece.

Ser boa moça não está fora de moda. Eu gosto de enfatizar que somos como princesas, porque esta é a visão que Deus tem sobre nós. Filhas dEle, herdeiras do Seu Reino. Andar na contramão do que a maioria diz é muito complicado, a gente acaba se sentindo sozinha em muitas situações, mas é o melhor a se fazer. Para o melhor de Deus você tem que dar o seu melhor para Ele.

Por mais que pareçam "descoladas", as "bad girls" se destroem com as suas atitudes. Bebem demais, fumam demais, se drogam demais, ficam com vários caras diferentes sendo vítimas de várias DSTs e até a Aids. Eu me pergunto: Nós, meninas cristãs, que estamos fora de moda?

A moda é ser livre, a moda é andar de maneira correta. É de andar de cabeça erguida e feliz. Jesus faz isso com a gente. Quando a gente deixa o Espírito Santo dominar a nossa vida, uma alegria sem igual invade o nosso coração. A gente fica bonita, porque o brilho de Cristo exala para outros através de nós. Isso é estar na moda!

Fiquei bem triste quando vi a notícia da morte da Amy Winehouse. Tão nova, tão talentosa. Mais uma pessoa que se destruiu seguindo a sua pseudo-liberdade que na verdade era uma prisão à sua volta.

Infelizmente, moças que tinham uma certa postura estão agindo loucamente, jogando todos os seus princípios pela janela para experimentar tudo que há na Terra para alimentar sua carne... Isso assusta.











Vanessa Hudgens, atriz e cantora, famosa pelo papel de Gabriella, no filme High School Musical


Lindsay Lohan


Só alguns exemplos de tantas moças. Quando vejo fotos assim que eu entendo que o Senhor nos ama tanto e por isso coloca limites na nossa vida. Ser cristã não é careta. É adotar um modo de vida que te deixa saudável, na sua alma, corpo e espírito.

Esta é a verdadeira moda.

Não negue seus princípios e valores para conhecer o que o mundo tem para te oferecer. Não é bom. O diabo vem para matar, roubar e destruir e só Jesus pode te trazer vida, e vida em abundância.

Seja boa moça. Esta atitude te deixará mais bela e feliz, pode acreditar.



"Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra."

                                                      Salmos 119:9


"Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo. "

                                                    Eclesiastes 11:9


"Para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada. Exorta semelhantemente os moços a que sejam moderados. Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se confunda, não tendo nenhum mal que dizer de nós."

                                                          Tito 2:4-8



                                Mil beijos pra vc e um mega abração em Cristo,

                                                                Suh

7 comentários:

Mell Magalhães disse...

seus posts são lindos,
Me edifico sempre que venho aqui!

Lívia disse...

Precisava ouvir isso hj! Me ajudou bastante!

obrigada *-*

Gabriela Eugenio (Pretta) disse...

Suh, LINDO post! Deus nos chamou pra viver uma LIBERDADE verdadeira!! Todas essas meninas acham que tem e na verdade não tem! São presas a vícios e coisas que só nos afastam de Deus! Ameii! Beijão flor! :)

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Olá, Mell, obrigada!

Visitei o seu blog e está lindíssimo. Eu queria seguir, mas a opção está desabilidada.

Habilita aíiiiii!!!!! rsrs

Bjs, flor!

Suh

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Olá, Lívia! Que bom que o post edificou a sua vida. Fico muito feliz por isso. Deus te abençoe, flor.

Bjs,

Suh

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Gabiiiii!!!! Falou e disse! Nós que somos livres mesmo. huhuuuuu

Obrigada por sempre comentar.

Bjs pra vc!

Suh

Bia Oliveira disse...

É, infelizmente não é fácil viver no meio de toda essa pressão...mas temos um Pai que nos ajuda a passar por isso e mostrar a todos e todas que somos meninas diferentes, separadas e escolhidas :D

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review