sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Quando será o meu dia?

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 10:37:00


Muitas vezes nos perguntamos isso. Quando será a nossa vez, quando o nosso sonho irá se realizar. Ouvimos e sabemos que o melhor é esperar e confiar em Deus, mas às vezes a desesperança toma conta do nosso coração e mina a nossa fé.

Eu passei muitas vezes por esses momentos em que o céu parecia de bronze e o chão parecia de ferro. Não via nenhuma perspectiva para a minha vida espiritual, material, sentimental. Parecia até que eu era um tronco seco, sem nenhuma vida, sem nenhum ânimo para lutar.

Somos muito imediatistas em nosso querer. Não queremos entender que o ideal é deixar tudo nas mãos do Pai amado. Queremos o emprego tal, o cônjuge tal, o ministério tal. Queremos tomar o controle das nossas vidas e não colocar a nossa esperança no autor da nossa vida, que nos conhece mais do que ninguém. E as coisas acabam não nos dando a alegria que pensávamos.

Aos seus amados Deus dá enquanto descansam. E isso é verdade. Nos meus momentos de desespero não recebi nada do que eu pedia. Na verdade, Deus como um bom Pai não me deu, porque nos sonhos dEle haveria algo muito melhor para colocar nas minhas mãos. A espera foi como um presente precioso que me ensinou a descansar, ter paciência e abrir meus ouvidos a voz de Deus.

Já orei por relacionamentos com muita fé. Queria ouvir o sim de Deus, mas no meu coração só havia o soar do "espera". E eu quebrava a cara quando decidia por mim mesma e iniciava um namoro me enganando, forjando o sim de Deus para a minha vida.

Depois de tantos tropeços e lutas em várias áreas, aprendi a confiar, aprendi a ficar calma e "deixar rolar". Passei a viver cada instante da minha vida, aproveitando as oportunidades boas que Deus me dava para utilizar naquele momento.

E então, o inverno na minha vida começou a passar e a primavera ficava a cada dia mais real! Deus tinha sonhos muito maiores que os meus, pensamentos muito mais lindos e superiores! E eu só entendi o meu momento de espera quando eu comecei a receber as promessas. Quando eu pude me render ao doce vento do Espírito, que sopra para onde quer, consegui enxergar o querer de Deus para a minha vida.

Vale a pena esperar e confiar em Deus. Vale a pena namorar quando Deus quer que você namore, com uma pessoa que tenha Cristo como foco da vida. Há esperança, sempre há. E há um lugar de descanso nos braços de Deus, toda a vez que seu coração fraquejar. A vida está dentro de você e os sonhos de Deus não morreram. Se cumprirão no tempo dEle.

Não é fácil esperar, mas é necessário para ver o melhor de Deus para a sua vida. E ficar aos pés de Jesus é o melhor, você nunca irá se decepcionar. :-)



1 comentários:

Patty Moreira disse...

Amém! Bateu certinho em meu coração. Um beijo, amiga! Felicidades <3

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review