sexta-feira, 19 de julho de 2013

Disseram que eu não ia conseguir...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 04:27:00


Olá, meus queridos e queridas! Peço perdão por não estar blogando com tanta frequência. É que a vida está bem corrida mesmo!

Vida de casada é muito boa, mas traz muitas responsabilidades. Agora vc é responsável pelo funcionamento do seu lar, tem que limpar, lavar, passar, fazer compras, etc, etc, etc... agora valorizo muito mais a minha mãezinha! rs. Além disso, tenho os meus trabalhos na igreja, meu trabalho normal e a pós-graduação em Direito Internacional... Ufa!

Queria conversar com vocês sobre um assunto que tem falado muito comigo nesses dias. Também estou na luta para me tornar uma boa motorista. Já sou habilitada, mas não adianta, a prática leva tempo e você só aprende mesmo dirigindo. Estou com dificuldades no estacionamento do meu apê, que é bem apertado e sempre tem um carro na frente do meu, que tenho que empurrar pra sair com o meu em um espaço minúsculo.

Um dia, eu tentei tirar o carro e estava muuuuito apertado, eu não conseguia tirar. Sou muito cuidadosa e prefiro não fazer "aventuras". Uma vizinha estava passando e ela dirige. Pedi ajuda pra ela olhar os lados e eu não bater. Ela parou para me ajudar.

Como o inimigo é astuto, colocou na hora um senhor que é vizinho para ficar olhando do apartamento dele o que estávamos fazendo. Ela ajudando e eu saindo. O cara começou a rir e fazer tsc, tsc. Parecia até que estava com espírito maligno. Eu na hora me enchi de vergonha e desisti de tirar o carro, agradeci a vizinha e ela foi embora. Tinha ficado nervosa e minhas pernas tremiam nos pedais. Não podia sair daquele jeito. Fechei a janela do carro (que tem vidro escuro) e comecei a chorar muito. Me achei a mais burra de todas por não conseguir tirar o carro. E aquele cara ria...

Naquele momento, tinha desistido de dirigir. Não ia mais pegar o carro, fiquei com medo. E como chorei naquele dia... O Tiago estava no trabalho, liguei para ele e ele tentou me acalmar. Mas o negócio era comigo. Entre mim e Deus. Eu tinha que enfrentar aquela fobia toda.

Dois dias depois, decidi pegar o carro para sair e o mesmo cara estava na janela. Sorte que a síndica me ajudou a tirar o carro. Pensei: Eu tenho que vencer, Jesus vence por mim! Pedi ao Espírito Santo que tomasse minhas mãos e meus pés para eu dirigir. E dirigi sozinha, lindamente, e estacionei depois direitinho.

Nem acreditei que eu tinha dirigido tão bem, tão calma. O nervoso só faz com que façamos besteira. Temos que buscar em Deus a nossa estabilidade emocional, para vencer todos esses desafios. Jesus te acalma quando vc pede. O Espírito Santo domina seu ser quando vc diz que precisa dEle naquele momento. Ainda tenho muito a aprender, mas nesse caminho eu não estou sozinha. Jesus luta por mim.

Queria deixar para vocês um trecho do filme "Homens de Honra" que fala muito ao meu coração. Quando vc quer alguma coisa, não desista fácil. Lute pelo que sonha. Será muitas vezes um caminho de pedras tortuosas, mas no final, a vitória terá um sabor de sorvete de chocolate!!! rs. Disseram que vc não ia conseguir??? Vão enrolar a língua e ver a linda obra que Deus fará em você!

O verdadeiro amor lança fora todo o medo. E nosso amor maior é Cristo! :-D

Um mega abração fraternal em Jesus!




Motivação - Filme: Homens de Honra


6 comentários:

Valéria disse...

Adorei o post!! Os meus parentes me disseram para não fazer o curso de Direito porque era tímida, disseram que uma advogada deveria falar super bem em público e é claro que eu não conseguia. Sempre fui motivo de piada dos meus parentes por causa disso. Desde pequena era meu sonho, mas quando chegou o vestibular resolvi fazer Medicina. Não passei no vestibular e fiz outro ano de cursinho, mas entre um vestibular e outro eu me converti e um dia estava no culto e Deus me pediu para fazer Direito ao invés de Medicina e eu, com muito medo de falhar, resolvi obedecer. Deus me capacitou muito desde o primeiro ano de faculdade, ainda continuo tímida mas na hora de apresentar um trabalho Deus sempre me ajuda a ir bem. Esse ano tive que apresentar uma palestra no curso de Inglês e só podia falar em inglês, no final da palestra ninguém acreditava que uma pessoa tão tímida e quieta falava tão bem inglês na frente de várias pessoas sem ao menos tremer ou ficar nervosa. Glória a Deus!!!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Glória a Deus, Val! Eu fiz Direito e vc vai amar muito a profissão, que é linda! Amei sua história. Continue lutando pelos seus sonhos, colocando sempre Jesus na frente. Obrigada por ler o blog. Bjssssss! Suh

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Glória a Deus, Val! Eu fiz Direito e vc vai amar muito a profissão, que é linda! Amei sua história. Continue lutando pelos seus sonhos, colocando sempre Jesus na frente. Obrigada por ler o blog. Bjssssss! Suh

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Glória a Deus, Val! Eu fiz Direito e vc vai amar muito a profissão, que é linda! Amei sua história. Continue lutando pelos seus sonhos, colocando sempre Jesus na frente. Obrigada por ler o blog. Bjssssss! Suh

Cindi e Jeff disse...

Oi amada, que benção! Me ajudou muito esta história em especial. Eu tirei minha carta vai fazer 1 ano e estou esperando vencer a permissão pra pegar mais o carro, tem alguns dias só. Mas eu estava pensando nisso, nas pessoas (que são usadas pelo inimigo) que riem da gente, qd estamos em dificuldades para dirigir e principalmente estacionar (acho mais difícil tbm), afinal alguns tem mais facilidade outros não. Que Deus continue te abençoando e fortalecendo, obrigada por compartilhar. bjs.

May Tridico disse...

Oi suellen! Gostei do seu post. Passei por isso mas infelizmente nao consegui superar. Tenho habilitacao há anos e nenhum incentivo da minha familia p/ superar o meu medo. Me sinto incapaz e sem forças p/ passar por cima das sentenças que me colocaram. Um dia vou vencer. Eu creio.

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review