quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Sabia que você é uma princesa???

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 14:36:00
Faz um tempo que eu não blogo no Menina Aos Olhos do Pai. Que saudades de abrir meu coração para vocês e compartilhar tudo de maravilhoso que aprendi com o Senhor. Tenho visto os milagres de Cristo em cada detalhe da minha vida. Os escapes nas horas que eu menos esperei. Deus é realmente maravilhoso!

Li um livro maravilhoso chamado A Princesinha. Tem um filme também, baseado no livro. Lindo, lindo... Segue a sinopse para vocês.

1914, Simla, Índia. Sara Crewe (Lisel Matthews) é uma garota inglesa que vivia feliz, apesar de ser órfã de mãe. Quando eclodiu a 1ª Guerra Mundial seu pai, o capitão Crewe (Liam Cunningham), que pertencia ao exército inglês, tem que ir para a guerra. Porém antes vai a Nova York para deixar Sara num luxuoso internato para moças, no qual a mãe dela já estudara e que é administrado agora com mão de ferro pela Srta. Minchin (Eleanor Bron). A Srta. Minchin fica incomodada com a criatividade de Sara, que logo cativa a maioria das garotas. Um dia o Sr. Barrow (Vincent Schiavelli), o advogado do pai de Sara, chega no colégio para dizer que não haveriam mais pagamentos, pois o pai de Sara tinha morrido em combate. Minchin então faz Sara trabalhar como uma criada, para pagar sua estada ali.

 O que me chama a atenção é que Sara quando era rica, era tratada por todos como uma verdadeira princesa, vivendo no meio de muito luxo, com as melhores roupas, joias e educação. Quando ela perdeu tudo e passou a viver numa situação miserável dentro do internato que antes tinha tudo que queria, ela poderia ter ficado revoltada ou poderia ter esquecido de quem ela realmente era, mas ela não esqueceu.

Ela continuava acreditando que era uma princesa e passava isso para as outras. Não importava a roupa que ela usasse, ou o quarto mísero em que estava, ou a situação de criada maltratada pela patroa. Ela sabia quem era.

A melhor frase do livro para mim é esta:

"O que quer que aconteça, disse ela, não pode mudar uma coisa. Se sou uma princesa em trapos e andrajos, posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser princesa se eu estivesse vestida com tecido de fios de ouro, mas é um triunfo muito maior ser princesa o tempo todo, sem ninguém saber." Frances Hodgson Burnett

Todas nós somos princesas, sem exceção. Deus nos criou com o propósito de sermos mulheres de valor. Muitas ignoram isso e se comportam de maneira vulgar, tratando seu corpo como um verdadeiro objeto para os homens olharem e falarem besteiras, usarem como bem entender. Ficam com qualquer um, se enterram em relacionamentos destrutivos, enfim, jogam pela janela todos os sonhos que Deus tinha sonhado para a vida delas.


Eu me sentia confusa, muitas vezes, sobre o nosso valor na sociedade. Quando eu entro no site da Globo para ler as notícias, praticamente 50% das notícias está relacionada a "artista tal com um corpaço", "artista tal magrinha com biquini". Poxa, será que é esse o valor que a gente tem? Se resume a um corpo bonito mostrado na praia? Somos tão insignificantes assim?

E quando a idade chega, em que os corpos já foram desgastados pelo tempo, somos descartadas como se não tivéssemos nenhum valor?

Deus nos deixou uma bela palavra em I Pedro 3:3,4:

3 A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas.
4 Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.


Aí vemos onde está o nosso verdadeiro valor. O Rei dos Reis que nos tem como filhas amadas. Filha de rei é princesa, logo as filhas do Rei dos Reis são princesas das princesas de todo o mundo! Já imaginou isso?

Deus não quer que você se comporte como uma mendiga, se conformando com pessoas que te rebaixem como um simples objeto. Não importa o quanto vc errou, não importa se vc trocou as vestes reais por roupas esfarrapadas, ou se vc se encontra numa situação de miséria espiritual. Vc não deixou de ser princesa. Deus não retirou a sua coroa. Vc pode por um momento tê-la deixado de lado, mas Deus nunca tirou de vc! É sua herança! Jesus Cristo se entregou na cruz para restabelecer seu relacionamento com Deus.

Levante a cabeça, pegue sua coroa e se comporte como quem vc realmente é. Uma princesa! Sempre há tempo de mudar suas atitudes. Converse com Deus e peça para que vc consiga enxergar como realmente é. Filha dEle, menina dos olhos do Pai Celestial.



2 comentários:

Valéria Pelissari disse...

Oii su!
Esse filme é um dos meus preferidos! Gosto muito de ler o que você escreve, esse post foi muito especial para mim, as vezes não me sinto bonita por causa desses padrões que a sociedade impõe, me sinto horrível na verdade. Mas não importa o que os outros pensam o que importa é o que Deus pensa de nós, e para Ele somos princesas, somos lindas. Acabamos esquecendo o que realmente importa, que é a beleza que está dentro de nós. Agradeço a Deus por sua vida e obrigada por nos ajudar a lembrar de que somos princesas aos olhos do Pai!!! beijossss

Geane Souza disse...

Que lindo! As circunstâncias da vida muitas vezes nos entristece... Mas Deus sempre no controle mesmo quando estamos distantes da presença Dele. Ele conhece nosso coração aflito e nos manda mensagens como esta justamente para nos fortalecer e restaurar nossa fé. Deus te abençoe e que você continue sendo um estrumento do Senhos, pois teu trabalho não é em vão. Linda mensagem. Feliz!

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review