About
Menu
- "Voleio na nuca" rs (33)
- A voz dos perseguidos (15)
- Amor de Deus (54)
- Comportamento (48)
- Confiança (38)
- Contentamento (13)
- Crônicas da Suh (27)
- Cura interior (22)
- Curiosidades (2)
- Dicas (6)
- Histórias de vencedores (1)
- Intimidade com Deus (47)
- Lições de Princesa (45)
- Listen to the music (2)
- Meu testemunho (9)
- Missões (35)
- Moda de meninas (3)
- Motivação (41)
- News (38)
- Obediência (14)
- Quadrinhos (3)
- Receitinhas de Princesa (6)
- Relacionamento (47)
- Tirinhas Gospel (8)
- Visão espiritual (28)
terça-feira, 3 de novembro de 2015
Moldada por Deus
Ontem a pregação do Pr Nilton na minha igreja foi muito edificante. Ele falou sobre as três negações de Pedro nos momentos finais da crucificação. O que mais me tocou foi que "Pedro seguia a Jesus de longe."
Lembrei imediatamente do livro Moldados por Deus, do Max Lucado. Seguir a Jesus de perto acaba causando dores algumas vezes. Quanto mais buscamos estar na presença e vontade de Deus, mais dificuldades acabam aparecendo. Seguir a Jesus de longe acaba sendo "mais confortável", pois não há necessidade de compromisso. Você não corre o risco de ser crucificado junto com Jesus. Se você não faz parte do corpo de Cristo, acaba não tendo responsabilidades com o Evangelho. Sem responsabilidades = sem trabalho.
Nessa minha caminhada de missões urbanas confesso que muitas vezes quis largar tudo e me dedicar aos meus projetos pessoais. Porque quanto mais eu fazia, mais críticas vinham. As pessoas fazem questão de ser cruéis com palavras desanimadoras, cheias de maldade. O pior é que as palavras mais cruéis vêm de irmãos de igreja, que deveriam te ajudar, incentivar, sabe? Parece que a pessoa não quer fazer, mas não quer que você faça. Não entendo muito isso, mas cada pessoa se comporta de uma maneira. A mente humana é complexa...
Admiro muito a vida de dois pastores que administram as ONGs em que eu e meu esposo trabalhamos. O pastor Toninho e o pastor Anderson Leite. Admiro porque eles deram a sua vida pelo que acreditavam. Sem ter certeza de renda, sem ter certeza do cumprimento dos compromissos financeiros que uma ONG traz... sem ajuda do governo, dependendo só de doações. É uma verdadeira entrega à vontade do Pai. Nossa, como admiro e louvo a Deus pela vida deles!
Seguir a Jesus de perto...
Depender inteiramente da vontade e bondade do Pai...
Não é fácil...
Mas vale tanto a pena!
Toda vez que tento seguir a Jesus de longe, meu coração dói. Dói porque sei que estou longe. Não me sinto bem, não me sinto completa, não me sinto feliz. Jesus é o motivo da alegria plena no nosso coração. E nada pode suprir a necessidade que temos do nosso Bom Pai. Nenhum dinheiro do mundo, nenhuma propriedade. Nenhuma fama, nada pode suprir a nossa alma.
Nosso coração tem um espaço que tem o tamanho da presença de Deus. E só ela pode completar.
Siga a Jesus de perto.. siga a Jesus de perto...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário