domingo, 31 de outubro de 2010

Missão de Halloween... ABU Unigranrio em ação!!!

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 17:26:00 0 comentários
Oieee, galerinha!!!! Estou imensamente feliz em postar mais uma vez pra vcs. Quero agradecer a todos que tem visto o blog. Cada mensagem me dá mais ânimo de continuar a escrever e mostrar o quanto Deus tem mudado e pode mudar a nossa vida. Valeu mesmo, God's people!!!!

Quero dividir com vcs fotos do ar-livre que fizemos na facul nessa sexta. Combinamos de usar vermelho (alguns esqueceram... rs) em sinal de alerta e significando também o sangue que Jesus derramou sobre nós na cruz para que tenhamos hoje a oportunidade de chegarmos a Deus e termos de volta um relacionamento com o Pai, de pertinho...

Enquanto as pessoas fazem festas para comemorar o Dia das Bruxas, exaltamos o nome de Cristo no nosso campus. Foi demais mesmo!!! Amo fazer missões na facul.

Uma semana abençoada pra vcs, queridones!!!!

Bjs,

Suh
















































sábado, 30 de outubro de 2010

Princesa "oferecida"? Jamais!

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 11:11:00 5 comentários
Olá, mocinhas do Senhor!!! Tudo bem? Vamos ao nosso post de lições de princesa, como eu já tinha prometido para vocês.


Princesa oferecida... será que uma princesa é oferecida? Será que uma verdadeira filha do Rei se submete a chamar a atenção com atitudes exageradas? Bem, a resposta é não.
Eu me assusto muitas vezes com moças que em vez de se comportarem como verdadeiras damas e princesas se comportam de maneira vulgar, falando palavrão, usando roupas provocantes, falando aos berros e chegando nos meninos na maior cara de pau... É impressionante, até em retiro espiritual isso acontece... os meninos nem tem o trabalho de chegar nas meninas pra conhecer. Elas já tomam o papel do homem para si e mostram todo o seu “conteúdo”. Saem pedindo Orkut, MSN, twitter, facebook, celular e etc. Tudo para não perder a “bênção”... Mas será que essa é a vontade de Deus para nós, moças redimidas e lavadas pelo sangue de Cristo?

Sei que é difícil esperar pelo namorado tão sonhado... pelo futuro esposo enviado por Deus. Muitas vezes eu chorei pensando: Meu Deus, vou ficar solteira... Confesso pra vcs que já tive vontade de agir, pois Jesus parecia demorar muito comigo. Eu via minhas amigas namorando, noivando, casando... e eu não tinha ninguém... só ficava naquela espera interminável...

A saída dos cultos pra mim era uma tortura. Eu ia embora sozinha, no meio de vários casais apaixonados. E sempre tinha aquela irmãzinha “abençoada” que dizia: Não vai casar não??? Sua irmã passou vc! (minha maninha é 4 anos mais nova que eu e está noiva) Meninas, aquilo me doía por dentro. Mas eu sabia que Deus tinha um propósito no meio da solidão que eu estava vivendo.

Deus começou a me encher mais dEle nesse período de espera. A bênção adiada que corroia meu coração foi uma escola pra mim. Eu aprendi que a melhor escola é o deserto; é quando a gente não vê oásis por perto, só areia. Pude confiar mais em Deus, pude aprender mais dEle. Desenvolvi um relacionamento com Deus e agora estou colhendo justamente os frutos da espera. Aprendi o que é o verdadeiro amor com o Deus de Amor, que me amou primeiro. Só entendendo o amor de Cristo que pude ser capaz de amar outra pessoa de verdade (moço Tiago, essa é pra vc! Rs).

E vou contar pra vcs, quando eu menos esperei, o Senhor me deu o homem de Deus que eu tanto pedi. Quando eu fui no acampamento Underground estava focada exclusivamente em Missões, na causa da igreja perseguida no mundo. Vivi naquele acampamento uma experiência com Deus inesquecível, que mudou toda a minha vida. Não olhei nenhum menino como “namorado em potencial” porque aprendi a confiar que Deus daria o meu presente na hora certa. O legal é que quando conheci o Tiago, o vi naquela hora como um irmão precioso em Cristo, um grande amigo, daquelas amizades que durariam a vida toda (na verdade, o Tiago é meu melhor amigo! Mas Deus nos deu mais do que a nossa grande amizade! Rs). Não me ofereci pra ele, ele que se aproximou de mim... (quantas ligações pro Rio, Orkut e MSN... rs).

Então cheguei à conclusão que os príncipes vão atrás das princesas (todos nós somos filhos do Rei Jesus, então somos príncipes e princesas!). E uma menina oferecida, que dá em cima, que é vulgar, que “dança até o chão”, que se veste como se não estivesse vestida pode ser considerada uma princesa? O comportamento de uma mulher virtuosa não é admirado somente pelos cristãos. O mundo também vê isso e também despreza a mulher desse nível. Por mais que falem “não tem nada a ver”, diferenciam essas mulheres e dão valor às mais comportadas, não tem jeito. Estava pesquisando e vi esses trechos de sites de meninas abordando relacionamentos e que não são cristãos. Olha só:

Tirando os casos ''excetos'' que são os famosos ''canalhas'' podemos dizer que , pra conseguir um carinha legal , você não pode sair se oferecendo, pois homem gosta do que é difícil, mesmo que você veja aquele carinha que você ta afim pegando as garotas oferecidas, você tem que fazer a diferença, fazer ele te notar por suas qualidades , e assim , não vai ter ele só por um dia, como as outras. (Fonte: http://garotas-x-garotos.blogspot.com ).







Que piada , nos matamos de rir com essas garotas, enquanto elas se comportam feito retardadas. E os garotos também, gente, que garoto vai querer ficar com uma menina oferecida, que não tem opinião própria , e que se acha ? Claro tem meninos que ficam com elas mas na maioria das vezes é só pra se aproveitar da situação.Girls, se toquem, se você quer valor, comece a se dar valor primeiro ! Um garoto não pensa em namorar uma garota que já passou na mão de todo mundo. (Fonte: http://confidenciasdeumagarotaemcrise.blogspot.com ).




Então, somos princesas!!! Nunca é tarde para mudar de atitude e se tornar uma. Se vc vê que seu comportamento está “dando a desejar” mude. O Senhor te criou como filha dEle para se comportar e assumir o papel que Ele te deu.



Para encerrar com chave de ouro, deixo para vocês estes versículos:

“A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme ao Deus Eterno será elogiada. Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos.” Pv 31:30 e 31


“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” Provérbios 31:10


“Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas!” Pv 31:10


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Estou cansada...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 05:05:00 5 comentários
Bom dia, meus queridones, fofos redimidos pelo sangue de Jesus. Estou de volta no blog. O título do post não é pra desanimar. Gosto de falar de coisas que acontecem na minha vida, e o quanto Deus tem me ensinado a vencê-las, suportá-las...


Vamos lá!

Bem, a correria do dia a dia que me cansa. Canso-me de acordar bem cedo, trabalhar muito, depois ir pra estágio, depois pra aula na facul... chegar tarde em casa pra no outro dia fazer tudo de novo... eu saio de casa no escuro (bendito horário de verão...) e chego em casa no escuro, Essa rotina não me permite estudar como eu queria. Direito acaba sendo complicado, preciso ler bastante e não tenho tempo pra ler tudo que deveria. Acabo me sentindo incapaz, improdutiva, sei lá... fazer um monte de coisa dá a impressão de não estar fazendo bem coisa nenhuma. (complicado, né?).

Senti-me mal com essa situação, parecia ingrata. Deus me deu um trabalho, me deu a oportunidade de estudar. Quanta gente queria isso? Eu não tinha o direito de me sentir cansada e esgotada, mas parece que a minha mente acaba não entendendo isso e ficando cansada. Fiquei triste por essa situação; mas Deus me fez ver que outras pessoas se sentiram cansadas no meio da caminhada.

Isaías, um dos profetas maiores, também se queixou: “Tenho me afatigado sem qualquer propósito; tenho gastado minha força em vão e para nada.” O mesmo profeta que no início do seu grande ministério disse: “Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim, estava desanimado também. Ele trabalhava, falava ao povo e se cansava. Parecia que o que ele estava fazendo não estava dando resultados...

Sem falar em Elias, que depois de ver o milagre do Senhor que colocou fogo sobre o holocausto inundado de água ficou desanimado e com medo, chegando a se esconder de Jezabel, uma rainha, numa caverna. Elias desejou morrer! Nossa, olha o nível que ele chegou... cansaço extremo!

Deus entende o seu esgotamento. Cristo veio nesse mundo para nos entender, e ele sabe o que a gente sente. A cobrança dos outros, a pressão que exercem sobre a nossa vida... tudo o Senhor entende. As pessoas requerem que a gente seja um bom profissional, um bom estudante, um bom executante da obra de Deus, um parente exemplar, enfim... é tanta coisa em que precisamos ser “perfeitos” que às vezes dá vontade de sair correndo sem olhar pra trás e descansar... ficar um tempo fora e depois voltar... rs.

No meio de toda essa angústia, o Senhor me deu um “sacode”. Suh, qual é o verdadeiro propósito da sua vida? O que é mais importante? Será que vc não está se importando com o que acaba não tendo tanta importância? Vc compreende a minha vontade?

Quero que a minha vida cause impacto. Deus me chamou para isso. Deus te chamou para isso! Cause impacto! Faça a diferença! Eu decidi então dar uma direção. Justamente no meu dia de maior cansaço me deparei com as palavras de Rick Warren, no livro Uma vida com propósitos:

Se você quer que sua vida cause impacto, dê-lhe uma direção! Pare de andar em círculos! Pare de tentar fazer de tudo! Faça menos. Elimine até mesmo as boas atividades, concentrando-se apenas no que for mais importante Jamais confunda atividade com produtividade, Você pode estar ocupado sem ter um propósito, mas para quê? Paulo disse: “Aqueles de nós que almejam tudo que Deus tem para nós permaneçam concentrados nesse alvo."

A minha vida não se resume em ser uma ótima promotora. Não se resume em ser uma ótima funcionária pública. Não se resume em agradar a todo mundo ao mesmo tempo. No final, Deus não vai me perguntar sobre minha formação religiosa, meu nível de Teologia, minha profissão, minha vida financeira ou minha popularidade. Deus irá me perguntar:

_ Suh, vc aceitou o que Jesus fez por você, aprendeu a amá-lo e confiar nEle?


_ Suh, o que vc fez com o que eu lhe dei? Com suas dádivas, talentos, energia, oportunidades, relacionamentos, enfim, com tudo o que eu dei pra vc? Gastou com vc mesma ou os usou para os propósitos que eu tinha pra vc?

E o que eu responderei? Para pra pensar, e o q vc responderá?

Mudança de atitudes. Este é o segredo. Só assim poderemos responder de maneira satisfatória. Viver com foco, pegar a cruz e seguir... Viver para Cristo...

Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em Ti (Isaías 26.3)

... todas as coisas ... começaram nEle, e nEle encontram seu propósito (Colossenses 1.16)


Então, a Sussu irá vencer esse cansaço. Vc tbm irá vencer!!!! :-D

E simbora pra vida com Deus e pros livros!!!! rsrs


Um beijão pra vcs!!!!

             Suh

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tirinhas [6]

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 11:13:00 3 comentários
Oieee, galerinhaaaa!!!! Vamos a mais tirinhas super legais. Have fun, my sweethoney!



Se Lutero estivesse vivo...



Eu sou uma blogueira cristã!!!!!
 
Vc está fazendo isso errado, Don Juan...






























terça-feira, 19 de outubro de 2010

Lições de princesa!!! Vamos lá?

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 06:14:00 2 comentários


“O que quer que aconteça”, disse ela, “não pode mudar uma coisa. Se sou uma princesa em trapos e andrajos, posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser princesa se eu estivesse vestida com tecido de fios de ouro, mas há um triunfo muito maior ser princesa o tempo todo, sem ninguém saber."





Gosto demais desta frase do livro A Princesinha, de Frances Hodgson Burnett. Com ela que inauguro a nova seção do blog Menina aos Olhos do Pai: “Lições de Princesa”.


Você pode estar pensando: Ai, a Suh vai encher o blog de coisas “fúteis”. Jamais faria isso. Detesto futilidades.

Ser uma princesa não é o que os contos de fada querem nos passar desde que éramos pequenas. A princesa que não fazia nada além de esperar ser liberta pelo seu lindo príncipe de todas as situações ruins que enfrentava. Ser princesa é muito mais profundo que isso.

Como diz a frase, não importa a situação que vivamos. Você pode ser pobre, rica, classe média... ser princesa é uma coisa que está dentro de você. Nem sempre conseguem ver, mas você sabe que é.


Princesa em treinamento
 Então, nesta seção do blog vou dar dicas de como sermos princesas, como nos comportarmos como elas. Somos filhas do Rei dos Reis, o Senhor Jesus! Ele nos comprou para si com o Seu precioso sangue. Por que devemos nos comportar como mendigas? Jamais! Somos princesas e devemos assumir o nosso reinado. :-D

 Meu foco é o nosso interior, mas não custa nada dar umas dicas de beleza, e outras coisinhas legais né?! Rs... afinal nosso corpo é templo do Espírito Santo e temos que cuidar dele.

Ser princesa com roupas caras e mostrando o quanto tem poder é facílimo. Mas ser princesa por dentro requer mudança de atitudes. Significa adotar um comportamento diferente dos que estão ao redor. É por este caminho super legal que vou andar com vocês. Eu também quero ser uma princesa sempre. Vamos lá?! :-)

Conto com vocês nessa trajetória real.

Um beijo enorme pra vcs, mocinhas!!!!

Suh

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um presente de Jesus... :-)

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 04:08:00 7 comentários
Olá, meus queridos e amados do Senhor!!!

Bem, hoje é um dia muito especial pra mim. Eu e meu amore, fofo, ungido e amado Tiago estamos fazendo 1 mês de namoro.

Nos conhecemos no acampamento Underground desse ano. Não tivemos tanto contato, pois o acampamento era dividido em grupos e eu e o Tiago éramos de grupos diferentes. No final que pudemos conversar mais no café da manhã e no almoço.



Depois tivemos aquela história de MSN e Orkut que todo mundo conhece, né? Rs... Depois disso o Ti me pediu para pensar num possível namoro e para orarmos neste propósito. Eu já estava conversando com Deus sobre o Ti, e aceitei então orar com ele e conversar mais, de uma forma direcionada a um futuro relacionamento. No dia 18 de setembro ele veio aqui no Rio pedir permissão ao meu pai. Então, começamos o nosso namoro!!! :-D


Deus tem nos abençoado muito! Apesar da distância e da ponte aérea Rio-SP, nosso amor e respeito tem aumentado cada dia mais. Eu leio muitas coisas que escrevi no blog quando não estava namorando, dos meus sonhos de um relacionamento que realmente adorasse a Deus e estivesse firmado nEle. Eu nem imaginava que teria alguém tão especial pra amar como o Ti! Deus é muuuuito bom mesmo!

Fiz um vídeo pro Tiago e gostaria de compartilhar a minha bênção com vocês. Deus nos dá o presente, a promessa dEle no momento certo, e é sempre o melhor!!!!

Kisses pra vcs!!! Tih, te amo, meu moço! Presente de Jesus, homem de Deus na minha vida. Meu príncipe de armadura brilhante!!!!


domingo, 17 de outubro de 2010

Tirinhas [5]

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 06:26:00 2 comentários
Oláaaa, meus ungidos e fofos de Cristo!!!! Tudo numa nice? Espero que sim. Jesus é a nossa força, a nossa alegria!!!!!

Aproveitando essa animação toda, deixo pra vcs as tirinhas super legais.

Um beijo e um queijo!!!!

Suh


Vanusa Forever... kkkkkk


Concordo plenamente!!!!!



Eita, teologia da prosperidade... aff...


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Jesus cabe numa caixinha?

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 04:46:00 5 comentários
Parei em meio a pensamentos que se firmavam na minha mente...

Jesus cabe dentro de uma caixinha?

Mas você deve estar pensando...
Como assim, numa caixinha?

Quantas vezes fazemos isso
Deixamos Jesus numa caixinha

Ele, cujo amor é impossível de medir
Cuja grandeza é impossível de se explicar
Tentamos colocá-lo numa caixinha...

Quanta gente só procura a Cristo quando está em momentos de necessidade

E no seu dia a dia, em meio a momentos de alegria, de cinema, de passeios, de viagens, de televisão, de trabalho, nem se lembra de Jesus. O deixa em uma caixinha e nem se recorda de que Ele está sempre presente. O deixou numa caixinha.


Nos momentos de dor, de solidão, de depressão... volta-se a Deus, lembra-se de Cristo e vai buscá-lo, dentro da caixinha...







Após obter o benefício do consolo, pela grande e infinita graça de Cristo, já estão satisfeitos. Esquecem dos momentos de convivência e alento. Voltam com Cristo para a caixinha, para pegá-lo de volta (como se fosse possível pegá-lo), obter prosperidade, cura ou outras coisas e guardá-lo de novo...








Cristo não cabe numa caixinha


Ele não quer ficar numa caixinha


Você colocaria seu melhor amigo numa caixinha?




O melhor amigo anda conosco lado a lado, ouve-nos, sabe das nossas necessidades. Não o deixamos por nada. É bom conversar, conviver com ele. É bom passar horas e horas na companhia dele...

Jesus quer ser o nosso melhor amigo.

Chega de utilizá-lo apenas como maneira de consolo
Chega de procurá-lo somente na hora do aperto, da necessidade.

Cristo não cabe dentro de uma caixinha...



Autoria: Suellen de Souza






 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review