Olá, galerinha de Deus!!! Passando para deixar um recadinho muito especial. O portal Vivendo em Adoração, do meu querido cunhado Rodrigo Bueno, está organizando um sorteio muito legal de 2 super livros: "Jesus _ a vida completa" , de Juanribe Pagliarin, e "100 dias que impactarão o Brasil". Dá para perder??? Nãaaao mesmo! :-D
As instruções estão neste link.
Vamos lá, galére!!!!
Um mega abração, fique na paz de Cristo!!!
Suh
About
Menu
- "Voleio na nuca" rs (33)
- A voz dos perseguidos (15)
- Amor de Deus (54)
- Comportamento (48)
- Confiança (38)
- Contentamento (13)
- Crônicas da Suh (27)
- Cura interior (22)
- Curiosidades (2)
- Dicas (6)
- Histórias de vencedores (1)
- Intimidade com Deus (47)
- Lições de Princesa (45)
- Listen to the music (2)
- Meu testemunho (9)
- Missões (35)
- Moda de meninas (3)
- Motivação (41)
- News (38)
- Obediência (14)
- Quadrinhos (3)
- Receitinhas de Princesa (6)
- Relacionamento (47)
- Tirinhas Gospel (8)
- Visão espiritual (28)
domingo, 29 de abril de 2012
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Sinais que indicam a possibilidade do relacionamento ser da vontade de Deus
1) Há Paz no coração de ambos. Paz é quando não há medo, nem ansiedade, nem insegurança e ciúme no relacionamento. 2) Parte do Homem a iniciativa (de pedir para orar com a moça). 3) Quando ambos aceitam orar e se relacionar sem contato físico por um tempo (sem beijar na boca ou se abraçar). 4) Quando o relacionamento começou através de um “Compromisso” ou “Corte” (se fala “Côrte”), debaixo da benção e aprovação dos pais e dos pastores. 5) Quando há concordância ministerial (quando ambos se completam no ministério), e estão previamente de acordo com o que ambos querem fazer (no ministério e) na vida pessoal. Exemplo: se ele quer ser missionário, e ela quer ser pastora de uma igreja local, futuramente alguém terá de abrir mão do seu ministério (e sonho) para estarem juntos. Isso precisa ser avaliado antecipadamente, antes de se envolverem emocionalmente, ou seja, precisa ser observado no período do “Compromisso”. 6) Quando ambos são, um para o outro, um incentivo de oração e santificação, quando o relacionamento os aproxima mais de Deus, e trás maturidade emocional e espiritual. 7) Quando o homem tem autoridade natural (e não imposta) sobre a mulher. Isso é possível quando ele possui uma inteligência (emocional) igual, ou acima da dela. Esse detalhe é importantíssimo, porque a atração da mulher pelo seu marido não é conservada pela aparência, mas sim pela admiração que ela tem por ele… e quando ele tem inteligência (emocional) no mesmo nível (ou acima) da dela , a admiração da mulher é constante, e sua submissão muito mais fácil e prazerosa. 8) Quando ambos se agradam da aparência um do outro, e admiram um ao outro. Esse ponto fica sempre por último, porque ele tende a ser sempre o primeiro da lista, e a decisão não deve ser baseada na aparência. Mas é importante ressaltar o seguinte: O homem precisa achar a moça bonita, ainda que ninguém mais ache isso, ele precisa achar. Já a moça, precisa admirá-lo, achar ele “o máximo”, porque se não a atração dela será superficial.
Sarah Sheeva
terça-feira, 17 de abril de 2012
Deus é fiel!!!! OAB, queria muito usar a hashtag #paçei
A hashtag veio desta foto maluca do Tiririca |
Olá, meus amigos e amigas! Você deve ter estranhado o título com a hashtag #paçei. rs
Não, eu não fiquei analfabeta. kkkk
É uma brincadeira nossa e do Portal Exame de Ordem. A galerinha que passar na prova da OAB twitta a hashtag #paçei.
E meu sonho era twittar esta hashtag... finalmente este sonho se concretizou!!!!
Passei (ou #paçei) na OAB!!!!!!! Um brado de louvor ao Rei dos Reis!!!!!!!
Eu não mereço, mas Ele me deu esta grande bênção de presente. Ainda não terminei a facul, mas assim que terminar, já poderei participar da cerimônia e pegar a minha abençoada "vermelhinhaaaa" (a carteira da OAB é vermelha e este é o apelido carinhoso... rs).
Foram muitas lágrimas, muitas lutas, muitos dias dormindo pouco para conseguir estudar, enfim, mas Deus é fiel! A Ele toda honra, toda glória e todo o louvor!!!!
Agora é o início de uma trajetória... ADVOGADA! Meu Deus, parecia tão longe... mas agora é tão real!
Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade.
Salmos 92:1-2
Categories
Meu testemunho
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Oração para a Coreia do Norte. Participe desta mobilização! :-)
A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5.16
Um dos principais objetivos da Portas Abertas Brasil é aproximar os irmãos da Igreja brasileira dos cristãos perseguidos. Para isso, temos o prazer de disponibilizar materiais que tratem do tema da perseguição de modo amplo ou resumido, que, além de informar sempre, trarão desafios a você, seja doar, visitar, escrever cartas, ou o maior deles: orar pelos irmãos perseguidos.
A Coreia do Norte ainda é o lugar mais difícil do mundo para um cristão praticar sua fé. Qualquer atividade religiosa é vista como uma forma de revolta contra os princípios socialistas do governo e contra o culto à personalidade do líder. Apesar das dificuldades enfrentadas, a Igreja continua perseverando neste país.
A Coreia do Norte está há 11 anos em primeiro lugar na lista de Classificação de países por perseguição da Portas Abertas, um recorde desde que a classificação foi criada, em 1994. Nenhum país ficou por tanto tempo ocupando a posição de maior destaque, sendo aquele onde ser cristão custa um alto preço. Considerado hoje o país mais fechado do mundo por suas políticas de isolamento, a Coreia do Norte é um mundo à parte de tudo aquilo que conhecemos, o que gera uma grande dificuldade quando nos propomos a falar de um regime tão restrito e, principalmente, da perseguição à igreja existente ali.
Dia 15 de abril de 2012, centenário do nascimento de Kim Il-sung, será o dia internacional de oração pela Coreia do Norte. Pessoas de todo o mundo se unirão em oração pelo país, por seu povo e por seus governantes. No mesmo dia, terá início a campanha de 30 dias de oração pela Coreia do Norte.
A Portas Abertas preparou um livreto de oração para quem quiser participar ativamente da campanha dos 30 dias de oração pela Coreia do Norte. Nele, você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a história da Coreia do Norte – fundação, política, cultura – e principalmente sobre a Igreja e suas dificuldades. Faça o download e compartilhe com seus amigos e igreja!
Clique no link http://www.portasabertas.org.br/dlpg/30diasoracaocoreia.pdf para download do livreto de oração. |
Categories
A voz dos perseguidos,
Missões
terça-feira, 10 de abril de 2012
Os invisíveis
Queria dividir com vocês esta imagem que reflete de maneira marcante a nossa sociedade. Trata-se dos invisíveis do nosso cotidiano.
Je suis Winnie l´Ourson é um ensaio fotográfico do francês Benjamin Béchet que nos faz refletir sobre a sociedade intolerante que vivemos hoje em dia. Muitas vezes não enxergamos o outro, principalmente quando sua condição é diferente da nossa.
A população se torna invisível a pobreza, aos marginais. Benjamin transformou alguns esteriótipos e pessoas que sofrem preconceitos em super heróis: assim, um flanelinha se transformou em Homem-Aranha, uma prostituta virou Branca-de-Neve, um frentista, Batman, e uma empregada doméstica, Hello Kitty. “Isso foi para servir de lembrete de que o que você vê nunca é o que você tem, que as pessoas são sempre mais complexas, que cada identidade é apenas parcial. Podem não notar um mendigo dormindo no frio, mas com certeza reparariam se fosse o Mickey Mouse ou o Homem Aranha”.
Je suis Winnie l´Ourson é um ensaio fotográfico do francês Benjamin Béchet que nos faz refletir sobre a sociedade intolerante que vivemos hoje em dia. Muitas vezes não enxergamos o outro, principalmente quando sua condição é diferente da nossa.
A população se torna invisível a pobreza, aos marginais. Benjamin transformou alguns esteriótipos e pessoas que sofrem preconceitos em super heróis: assim, um flanelinha se transformou em Homem-Aranha, uma prostituta virou Branca-de-Neve, um frentista, Batman, e uma empregada doméstica, Hello Kitty. “Isso foi para servir de lembrete de que o que você vê nunca é o que você tem, que as pessoas são sempre mais complexas, que cada identidade é apenas parcial. Podem não notar um mendigo dormindo no frio, mas com certeza reparariam se fosse o Mickey Mouse ou o Homem Aranha”.
Categories
"Voleio na nuca" rs
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Páscoa - Uma palavra definindo nossa vitória
Ontem tive a alegria de assistir a uma linda cantata de Páscoa na Igreja Nova Vida da Itatiaia. Eu sempre choro, não tem jeito. É um misto de alegria e de presença do Espírito Santo tão grande... não dá para segurar as lágrimas...
Cristo deixou toda a sua glória para que eu e você tivéssemos a oportunidade de chegarmos a Ele outra vez. Que privilégio! Jesus nos amou primeiro. Ele nos escolheu e nos redimiu quando estávamos perdidos.
Quero deixar para vocês a letra do hino que mais me impactou.
Jesus morreria mais uma vez na cruz por nós. Para nos salvar e nos trazer para perto dEle mais uma vez. Ele não se arrependeu de tudo o que fez. O que eu quero é honrar o sacrifício dEle no Calvário por mim. Que Ele receba a recompensa do Seu sofrimento através da minha vida entregue totalmente a Ele.
Se preciso fosse
Cadê aquele brilho em teu olhar
Que eu te dei filho meu?
Cadê aquele amor que eu formei filho meu?
Eu não te fiz para viver tão longe assim
Eu não te fiz para sofrer
Onde está teu coração que eu comprei filho meu?
(Eu morreria) Eu morreria nesta cruz mais uma vez (sim)
Eu sofreria nesta cruz mais vez
Todo o meu sangue que verti nesta cruz por você
Filho meu
Mais uma vez (por você)
Mais uma vez (filho meu)
Mais uma vez (mais uma vez)
Mais uma vez
Eu morreria nesta cruz
Só pra te ter pra mim filho meu (o Senhor te diz)
Eu sofreria nesta cruz
Se preciso fosse por você
Mais uma vez (mais uma vez, por você)
Mais uma vez (filho meu, eu faria por você)
Mais uma vez (vem de novo pr´os meus braços filho meu)
Mais uma vez (dá-me teu coração)
Mais uma vez (eu quero, eu quero, teu coração)
Mais uma vez (anseio, anseio, te ter em meus braços filho meu)
Mais uma vez (volta pra mim, filho meu)
Te quero...
Ministério Ipiranga
Categories
Amor de Deus,
Intimidade com Deus,
Visão espiritual
quinta-feira, 5 de abril de 2012
terça-feira, 3 de abril de 2012
Sono ajuda a fixar o aprendizado do dia
Enquanto dormimos, cérebro revisa palavras aprendidas e as grava na memória linguística
O sono ajuda a fixar no cérebro os conhecimentos adquiridos durante o dia e serve para melhorar as habilidades linguísticas, diz um novo estudo.
Essas são as conclusões do trabalho do pesquisador belga Nicolas Dumay, do Centro Basque de Cognição, Cérebro e Linguagem (BCBL, na sigla em inglês), de San Sebastián, na Espanha.
A pesquisa buscava investigar as funções que o cérebro desenvolve enquanto dormimos, uma questão sobre a qual a Ciência ainda não tem uma resposta completa.
Os experimentos, diz o autor, demonstram que durante as horas de sono o cérebro revisa as palavras aprendidas durante o dia, e as fixa na memória linguística.
O cientista empregou a aprendizagem de palavras novas para comprovar a hipótese sobre a atividade cerebral durante o sono, assinala em nota divulgada pelo centro de investigação.
Segundo Dumay, que desenvolveu a pesquisa com vocabulário em inglês, "as palavras lutam entre elas pelo acesso à memória em nosso cérebro", e a pesquisa demonstra que "somente após dormir as palavras recém aprendidas conseguem o status de palavra assimilada".
"De certo modo, o sono torna as palavras reais", acrescenta. A pesquisa de Dumay, publicada no periódico científico Cognition, especializado no estudo do cérebro, comprovou que durante as horas de sono o cérebro revisa as palavras aprendidas durante o dia, melhora as habilidades linguísticas e fixa as palavras aprendidas.
Na fase experimental, desenvolvida na Universidade de York, no Reino Unido, o pesquisador mostrou 36 palavras novas a 32 pessoas. Uma delas foi "numesstac", que não tem significado algum em inglês, mas que em sua composição aparece a palavra "mess", muito comum, que significa desastre ou desordem.
Cinco minutos depois de escutar palavras desse tipo, os participantes lembravam de 7% dos novos termos. Mas 24 horas mais tarde, ou seja, após dormir, a taxa de lembrança subiu a 12%.
O mais significativo, segundo o autor, foi que as pessoas foram muito mais lentas em reconhecer as palavras que já conheciam, como "mess", que estavam inseridas nos termos propostos.
Segundo Dumay, essa lentidão no reconhecimento das palavras já conhecidas deve-se a que durante o sono os participantes da pesquisa assimilaram os novos termos como "numesstac," que deixou de ser uma palavra nova para transformar-se em uma palavra assimilada, o que dificultou o reconhecimento do termo "mess".
Baseados nessa conclusão e em outros estudos anteriores sobre o sono e a mente, Dumay assegura que o cérebro assimila mais facilmente as palavras aprendidas durante a noite, antes de dormir, já que durante o dia o cérebro tem muitos outros estímulos que interferem nas palavras aprendidas pela manhã.
Dumay é autor de várias pesquisas relacionadas com o aprendizagem, a linguística e o cérebro. Algumas de suas conclusões estão sendo aplicadas no desenvolvimento de novas técnicas de ensino de línguas.
Fonte: Estadão
O sono ajuda a fixar no cérebro os conhecimentos adquiridos durante o dia e serve para melhorar as habilidades linguísticas, diz um novo estudo.
Essas são as conclusões do trabalho do pesquisador belga Nicolas Dumay, do Centro Basque de Cognição, Cérebro e Linguagem (BCBL, na sigla em inglês), de San Sebastián, na Espanha.
A pesquisa buscava investigar as funções que o cérebro desenvolve enquanto dormimos, uma questão sobre a qual a Ciência ainda não tem uma resposta completa.
Os experimentos, diz o autor, demonstram que durante as horas de sono o cérebro revisa as palavras aprendidas durante o dia, e as fixa na memória linguística.
O cientista empregou a aprendizagem de palavras novas para comprovar a hipótese sobre a atividade cerebral durante o sono, assinala em nota divulgada pelo centro de investigação.
Segundo Dumay, que desenvolveu a pesquisa com vocabulário em inglês, "as palavras lutam entre elas pelo acesso à memória em nosso cérebro", e a pesquisa demonstra que "somente após dormir as palavras recém aprendidas conseguem o status de palavra assimilada".
"De certo modo, o sono torna as palavras reais", acrescenta. A pesquisa de Dumay, publicada no periódico científico Cognition, especializado no estudo do cérebro, comprovou que durante as horas de sono o cérebro revisa as palavras aprendidas durante o dia, melhora as habilidades linguísticas e fixa as palavras aprendidas.
Na fase experimental, desenvolvida na Universidade de York, no Reino Unido, o pesquisador mostrou 36 palavras novas a 32 pessoas. Uma delas foi "numesstac", que não tem significado algum em inglês, mas que em sua composição aparece a palavra "mess", muito comum, que significa desastre ou desordem.
Cinco minutos depois de escutar palavras desse tipo, os participantes lembravam de 7% dos novos termos. Mas 24 horas mais tarde, ou seja, após dormir, a taxa de lembrança subiu a 12%.
O mais significativo, segundo o autor, foi que as pessoas foram muito mais lentas em reconhecer as palavras que já conheciam, como "mess", que estavam inseridas nos termos propostos.
Segundo Dumay, essa lentidão no reconhecimento das palavras já conhecidas deve-se a que durante o sono os participantes da pesquisa assimilaram os novos termos como "numesstac," que deixou de ser uma palavra nova para transformar-se em uma palavra assimilada, o que dificultou o reconhecimento do termo "mess".
Baseados nessa conclusão e em outros estudos anteriores sobre o sono e a mente, Dumay assegura que o cérebro assimila mais facilmente as palavras aprendidas durante a noite, antes de dormir, já que durante o dia o cérebro tem muitos outros estímulos que interferem nas palavras aprendidas pela manhã.
Dumay é autor de várias pesquisas relacionadas com o aprendizagem, a linguística e o cérebro. Algumas de suas conclusões estão sendo aplicadas no desenvolvimento de novas técnicas de ensino de línguas.
Fonte: Estadão
Categories
News
Será que haverá Páscoa? [Igreja Perseguida]
Há alguns anos, um jornalista perguntou como a Páscoa era comemorada no Sri Lanka. Um colaborador da Portas Abertas no país fez o seguinte relato: "A celebração não é feita com muita festa. Neste ano, algumas igrejas não puderam se reunir por causa de ameaças e ataques. Uma congregação foi ameaçada e resolveu cancelar o culto. O pastor da igreja chegou a ser ameaçado de morte. Outra igreja foi atacada durante a Semana Santa".
Todos os anos, na semana após o domingo de Páscoa, vemos relatos que se assemelham a esse do Sri Lanka. Ao recordarem o sofrimento de Cristo, cristãos também são sujeitos a sofrimento.
Interceda durante estes dias de forma especial pela segurança da Igreja Perseguida. Que na próxima semana só tenhamos boas notícias para dar.
Que os nossos amados irmãos venham a comemorar a Páscoa conosco.
Um grande abraço!
Suellen
Todos os anos, na semana após o domingo de Páscoa, vemos relatos que se assemelham a esse do Sri Lanka. Ao recordarem o sofrimento de Cristo, cristãos também são sujeitos a sofrimento.
Interceda durante estes dias de forma especial pela segurança da Igreja Perseguida. Que na próxima semana só tenhamos boas notícias para dar.
Que os nossos amados irmãos venham a comemorar a Páscoa conosco.
Um grande abraço!
Suellen
Categories
A voz dos perseguidos
Assinar:
Postagens (Atom)