segunda-feira, 30 de julho de 2012

Declarações de uma princesa...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 04:01:00 3 comentários



Chego diante da Tua presença,
Meu coração queima com a chama do Teu doce Espírito
Minha alma se alegra em mim

Estou chegando, Rei dos Reis,
Com meu longo e belo vestido de princesa, que o Senhor me deu
Prostrando-me, colocando tudo que sou e minha coroa, Teu presente, aos Teus pés...

Não seria nada sem Ti
Antes eu não tinha sequer a ideia de que eu era uma princesa
E que o Senhor, meu Rei, como um bom Pai, zelava por mim...

Zelava pelos meus sentimentos
Ensinava-me a guardar o meu coração
Ensinava-me a esperar

Dizia-me que eu naõ era qualquer coisa,
Que eu não era um mero objeto

Mostrava-me o quanto eu era bela, pois era semelhante a Ti

Aprendi que sou uma princesa
Uma filha amada que pode Te abraçar quando desejar
Que pode contar com o Teu precioso cuidado quando tropeço e machuco os meus joelhos,
ou o meu coração...

Tua presença é tão real!
Encha-me com o Teu doce Espírito Santo
Fique à vontade na minha vida
Preencha cada pedacinho do meu ser

Mude tudo o que não vier de Ti no meu viver
Quebranta cada fibra do meu interior
Quero exalar o Teu bom perfume

Quero me deitar no Teu colo
E te contar tudo que se passa no meu coração
Todos os meus anseios, preocupações, dúvidas...

Mesmo sendo uma princesinha confusa às vezes...
Meu coração anseia por Ti, deseja ser como o Senhor quer, Te ama desesperadamente...

Resgata-me a cada minuto, a cada segundo
Para Te adorar, Te servir
Quero Te agradar...

Te amo, Paizinho
Rei dos Reis
Que me amou primeiro e que me deu a coroa da salvação...

Que diz todos os dias que sou uma princesa
E eu decidi acreditar nisso, em cada dia do meu viver...

Autora: Suellen de Souza



terça-feira, 17 de julho de 2012

Será que não tenho valor nenhum?

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 06:47:00 7 comentários
Você pode ter feito essa pergunta para si mesma. Infelizmente, na nossa sociedade, os valores estão a cada dia mais invertidos. Moças que deveriam ser exemplo de vida não são sequer vistas. As mulheres-fruta e outras com a profissão "desfilo no carnaval, participo de reality show e vou para a revista" são enaltecidas como um modelo de vida.

As mulheres estão apagando sua opinião, seus sonhos, sua voz, em nome de poder caber numa forma feita pela mídia que massacra, passa por cima, sem dó. E se você quer ser diferente e seguir na contramão, prepare-se: não terá o seu valor visto pela grande maioria.

Quer dizer que vale a pena ser desse jeito e ser vista, ter esse "valor"? Não. Longe disso. Temos que ser as mulheres virtuosas, temos que agradar a Cristo com todo nosso viver. Não vale a pena ganhar o mundo inteiro e perder a alma. O caminho a seguir é justamente a contramão.

Em qualquer hora da sua vida você vai encontrar uma pessoa que não te dá valor e até de maltrata. Tira sarro de você, do seu jeito ou de sua roupa. Se você é gordo, se você é magro, branco, negro, amarelo, índio... Sempre.

Mas você não deve deixar que essas pessoas determinem o seu valor, te diminuindo. O valor verdadeiro é o que Deus te dá, e você precisa tratar a si mesma com os valores de Deus para redefinir sua beleza.


Muitos tratam tesouros como lixos, por não entender o valor deles. Por exemplo, quando uma criança pega um vaso caro da mãe e brincando, o joga no chão. Naquele momento, a criança não sabe o valor daquilo, nem tem a noção do que está fazendo. Por não entender o valor do vaso, ela não o tratou com o carinho merecido.

Max Lucado diz que se tem algo que aprendeu sobre ter uma aparência ótima é que machucar a si mesma nunca é uma forma boa de ficar bem. Seja se cortando, vomitando, tomando laxantes ou qualquer outra coisa que possa prejudicar, só vai fazer a pessoa se sentir pior.

Nancy DeMoss diz que algumas vezes não vemos nosso valor até ouvirmos isso de nosso criador.

Se uma pessoa não conhece um quadro raríssimo de um pintor famoso, pode até jogá-lo fora, no lixo. Isso tiraria o valor da obra? Claro que não! Se um colecionador visse a pintura, iria reconhecer na hora o verdadeiro valor e ofereceria um valor considerável por ela.

Parou para pensar que para Cristo o valor de uma alma é maior que o mundo inteiro? Quando você acreditar no valor que tem de verdade, irá se tratar com o devido valor.




Suas atitudes mudam completamente. Fará escolhas melhores na sua vida, até mesmo da sua companhia, tanto no namoro quanto nas amizades. Então começará a irradiar a beleza, por ter ciência do seu valor.

Deus te deu valor pelo fato de tão somente existir. Se alguém quiser te passar pra trás como uma coisa descartável, lembre-se do quanto Deus honra você. O Criador de todo o universo sabe o quanto você vale.

Se vivermos sem contentamento, sempre nos comparando às outras, nunca ficaremos contentes com quem somos. Sempre haverá uma moça mais bonita, mais inteligente, com mais sucesso. Quando se sentir tentada a se comparar, agradeça a Deus por tudo que você tem e peça a Deus para colocar em você a mente de Paulo em Filipenses 4:11.

“Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância...”

Parou para pensar que Deus tem um propósito na sua vida? Ele permitiu que você nascesse! :-D







terça-feira, 10 de julho de 2012

Quer mover o mundo? Saiba como aqui...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 08:37:00 1 comentários


Você pode mover o mundo com a sua oração. A oração faz as coisas acontecerem.

É incrível saber que Deus, o Soberano do Universo, ordenaria que as orações causassem as coisas. Orações fazem com que as coisas que não aconteceriam se você não orasse aconteçam.

O livro de Tiago, capítulo 4, versículo 2 diz que nada temos porque não pedimos. Não significa que teríamos de qualquer jeito, mesmo se não pedirmos, como se Deus tivesse planejado tudo isso. Significa que só teríamos se pedíssemos! Orar faz com que as coisas aconteçam. Coisas que não aconteceriam se você não orasse.

Por isso que orar é um tremendo privilégio! Se você não tira proveito desse privilégio de participar com Deus para mudar as coisas à sua volta, que não vão acontecer se você não orar, então você estará agindo como um grande tolo.

É por isso que oramos. Deus compartilha conosco o reger do universo. Temos que entender que somos filhos de Deus.


Adaptado de um trecho da pregação de John Piper

sábado, 7 de julho de 2012

Falsa, metida e impostora

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 11:54:00 2 comentários


É, o tema do post é chocante. É difícil assumir diretamente o que somos. Eu estou lendo um livro do Brennan Manning chamado justamente "Falsos, metidos e impostores". É como somos, enganando (tentando enganar) a nós mesmos.

Cada um de nós tem um falso, metido e impostor dentro de si. Alguns em algumas áreas, outros em outras áreas. A Bíblia diz que todos pecaram. Só Jesus veio à Terra e aqui permaneceu sem pecado, se oferecendo como sacrifício vivo, para que fôssemos salvos.

Me identifiquei muito com a mensagem. Pensei: Quantas vezes estes impostores dentro de nós tentam nos desvirtuar do amor de Deus e do perdão que só Cristo pode nos dar? Muitas vezes queremos mostrar uma roupagem de pessoas perfeitas, máscaras são colocadas e queremos mantê-las até mesmo diante de Deus, não contando para Ele nossas falhas e fraquezas, e não nos colocando na posição de filhos amados do Pai.

A necessidade de sermos aceitas e amadas, valorizadas nos nossos relacionamentos com as pessoas, nos fazem adotar um personagem mais apto a corresponder as expectativas dos outros. Deus ama o nosso verdadeiro eu, não os impostores que criamos para agradar as pessoas.



Deus não nos ama porque somos perfeitos. Se fosse assim, não seríamos amados, pois estamos longe da perfeição. Deus nos ama de uma maneira tão grande e apaixonante que sua compaixão, misericórdia e graça não têm fim. E este amor se deposita em nós da maneira que somos. Deus opera em você te curando no meio dos seus pecados e faltas. Ele não quer te deixar nesse estado, distante dele e no meio de erros.

Muitos erram por querer se consertar para aceitar a presença de Deus em suas vidas. Não querem aceitar o Evangelho por se acharem indignos. É aí que existe o erro. Você não tem que se consertar para se entregar a Deus e sim entregar-se a Deus para que Ele o conserte. O falso, metido e impostor deve ser entregue a Jesus do jeito que está.

Como nosso coração fica quando perdemos o controle das coisas?  Quando erramos, quando os nossos sonhos são desfeitos, quando não confiam em nós, quando nos decepcionamos? Não nos sentimos dignos de chegar ao coração de Deus. Mas o nosso Pai não fica surpreendido quando erramos, pois a nossa queda não é um obstáculo ao amor do Pai.

Costumamos não estar satisfeitos enquanto nosso desempenho não é irretocável. O desejo de ser perfeito acaba sendo maior que o nosso desejo de Deus.

Mas é na fraqueza do nosso ser que Deus manifesta seu poder e glória. O poder de Deus se aperfeiçoa justamente na fraqueza do nosso ser.

Fico imaginando se eu fosse perfeita em tudo, sempre. Que ajuda eu poderia dar para tantas meninas e meninos que acompanham o blog ou conversam comigo? As coisas ruins que nos acontecem também nos ajudam a ser mais sensíveis ao sofrimento dos que estão ao nosso redor.

Se considerar perfeito é o mesmo que ser hipócrita. Fanático por aprovação, com a necessidade de agradar a todos, hábito de se comprometer demais com pessoas, projetos e causas que acabam nos deixando infelizes pelo medo de não viver à altura das expectativas dos outros. Este é o nosso falso eu.

Basta que reconheçamos que temos acesso livre ao Pai e que se dissermos que não temos pecado algum, enganamos a nós mesmos e a verdade não está em nós (I João 1:8). Reconheça-se imperfeito e entregue-se ao amor de Deus.

Pense nisso! Ele te ama!



terça-feira, 3 de julho de 2012

A bênção de ser solteira

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 13:22:00 4 comentários
Há tempos que queria escrever um post mostrando as coisas boas do momento de espera. Eu vivi esse período e Deus me ajudou a ver o quanto é importante vivê-lo plenamente, com alegria. Isso fará toda a diferença quando você conhecer o seu amado (ou sua amada, para os meninos) enviado (a) por Deus.

Deus me colocou no teste do tempo por anos. Eu não entendia por que todos os meus amigos estavam se acertando e parecia que eu estava ficando para trás. Muitas vezes, chegava na igreja ou em festinhas familiares e me sentia como uma metade ambulante. Eu não seria feliz enquanto não tivesse um namorado.

Aos poucos, fui ficando com o coração triste. Não queria admitir, mas eu não era a mesma. Não estava agindo certo no meu tempo de espera, e enquanto eu não aprendesse a ser feliz comigo mesma e com Cristo, não conheceria o meu futuro esposo, porque eu não teria capacidade de fazê-lo feliz. Óbvio que esta não era a vontade de Deus para mim.

O casamento é um presente de Deus, uma bênção. Mas o nosso período de solteiros também é uma bênção. Cada um deve cumprir o seu chamado, no tempo certo.

Infelizmente, muita gente ignorantemente vê as pessoas solteiras como pessoas de segunda classe, aguardando o momento de serem usadas por Deus depois do seu casamento. Eu achava isso. Minha ideia pessoal era completamente errada. Deus tem um plano lindo para cada um de nós, como um presente dado para ser desembrulhado na hora certa.

Nós não nascemos casados. Fato. Então, temos que aprender a passar um período da nossa vida como solteiros. Podemos escolher: passar o período felizes, fazendo muitas coisas para Deus, servindo aos nossos irmãos ou ficar deprimente, chatinha e reclamando de como você se sente sozinha para as pessoas.

A Bíblia diz que há tempo para tudo. Então, tenho o meu tempo de ser feliz como uma moça solteira e tempo de ser feliz como uma moça casada. 

Neste período de espera, viva intensamente na alegria do Espírito Santo. Peça a Ele para preencher cada pedacinho vazio do seu coração até que chegue a hora. Se você for completamente feliz com Cristo, ao conhecer o seu futuro cônjuge, você também será feliz, pois uma pessoa sozinha não tem a capacidade de fazer outra feliz. Se seu foco é o celibato, Deus orientará seu coração e não te deixará sentir a falta de um cônjuge e seu foco será totalmente a obra do Senhor.

Ser solteiro não é sinônimo de ser infeliz. O apóstolo Paulo era feliz por ser solteiro, pois trazia vantagens ao seu serviço e ministério.

Cada um deve cumprir seu chamado na hora certa. O presente dado por Deus a nós deve ser desfrutado na hora certa, pois a bênção em sua plenitude ser dá quando preenchemos o lugar para o qual o Senhor nos chamou. 

Em I Coríntios, capítulo 7, versículos 32 a 34, vemos o seguinte enunciado:

Gostaria de vê-los livres de preocupações. O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor. Mas o homem casado preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar sua esposa, e está dividido. Tanto a mulher não casada como a virgem preocupam-se com as coisas do Senhor, para serem santas no corpo e no espírito. Mas a casada preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar o seu marido.

O caminho certo não está em ser casado, ou solteiro. O caminho é aquele que o chamado de Deus traçou na sua vida, e é o caminho que Ele irá te direcionar, de uma maneira bela. 

Gary Hanes diz que uma das maiores armadilhas da vida de solteiro é a tendência de viver no compasso de espera, aguardando o casamento para realmente servir ao Senhor. Deus quer nos usar agora! Solteiros ou casados!

A felicidade não reside no fato de ter alguém em sua vida. Não vem de um esposo ou esposa e sim de Cristo. Se você coloca suas expectativas de felicidade em um casamento, me desculpe, será frustrado. Todo casamento feliz e cheio de bênçãos vem quando é alicerçado no amor de Jesus.

Você pode estar solteira, ou solteiro. Mas nunca estará sozinha (o). O coração firmado em Jesus nunca é solitário. :-)

Espero que estas palavras tenham tocado o seu coração.


domingo, 1 de julho de 2012

Convite especial - Encontro de Meninas

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 19:37:00 0 comentários
Olá, mocinhas de plantão! Passando pra deixar um convite mega especial. É o 3º Encontro das Meninas de Deus na Igreja de Nova Vida em Itatiaia, Duque de Caxias, RJ.
Embora a data no folder esteja no mês de junho, na verdade é dia 28 de julho de 2012. Um sábado repleto de conhecimento, amizade e o mais importante: A presença de Cristo.

Convite feito. Um mega beijo no seu coração!














































 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review