Na última EBD o meu pastor indicou um livro para a gente ler: O maior vendedor do mundo. Eu ainda não li, mas pesquisei sobre o livro e achei frases que já me deixaram animada pelo começo da leitura. Depois que eu ler tudo, comentarei para vocês. Seguem as frases:
A única etiqueta de preço válida é aquela que colocamos em nós mesmos. Se nossa avaliação sobre nós mesmos for muito baixa, o mundo concordará. Mas se nos avaliarmos pelo melhor preço, o mundo também aceitará de boa vontade essa avaliação.
Sem entusiasmo estou condenado a uma vida de mediocridade, mas com ele posso realizar milagres.
O entusiasmo é o maior recurso do mundo. Seu valor potencial ultrapassa em muito o dinheiro, o poder e a influência.
(...) O entusiasmo pisoteia o preconceito e a oposição, rejeita a inação, toma de assalto a cidadela de seu objeto e, como uma avalanche, esmaga e engolfa todos os obstáculos.
(...) Com o entusiasmo, posso tirar o melhor proveito de qualquer situação.
Podemos influenciar os outros tratando-os do mesmo modo como gostaríamos que nos tratassem.
A adversidade está conosco desde o nascimento até a morte. A gema não pode ser polida sem fricção e eu não posso ser aperfeiçoado sem provações.
O primeiro segredo da felicidade é ter alguma coisa para fazer.
O mestre de um único ofício pode manter uma família. O mestre de sete ofícios não consegue manter a si mesmo.
(...) Aquele que espalha seus esforços não pode ter esperança de ser bem-sucedido.
Se uma salamandra for cortada em duas, a metade dianteira irá correr para adiante e a outra para trás. Assim é o progresso daquele de divide seu propósito. O sucesso sempre tem ciúmes de energias espalhadas.
A mais fraca das criaturas vivas, concentrando seus poderes num único objetivo, pode conseguir bons resultados ao passo que a mais forte, dispersando seu esforço em muitas tarefas, pode não conseguir realizar coisa alguma. As gotas d’água, caindo continuamente, abrem sua passagem através da mais resistente das rochas, mas a torrente apressada precipita-se sobre as mesmas com terrível rugido e não deixa vestígios atrás de si.
As oportunidades também estão em toda parte e por isso devo sempre deixar meu anzol pendendo. Quando menos o esperar, um grande peixe poderá surgir.
Sempre irei examinar, a cada noite, o que fiz no dia que se vai.
Os piores dos meus vícios e maus hábitos terminarão por enfraquecer se forem examinados dia a dia. Que alegria, que sono abençoado irá seguir-se sempre a tal inspeção pessoal.