quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Quando o sonho se desfaz...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 05:02:00
Shalom, queridos e fofos!!! É muito bom estar aqui mais uma vez dividindo as palavras que o Senhor tem colocado no meu coração.

Bem, let’go ao post!!!

Quando o sonho se desfaz... nossa, o que fazer? Como agir?

Todos nós temos anseios, sonhos, coisas que queremos almejar. Isso é combustível para a vida do ser humano. Eu sou um mega exemplo disso. Chamo meu travesseiro de sonhador automático. Só encostar a cabeça pra começar a pensar mil coisas, traçar mil projetos... rs.

Dou graças ao Senhor que alguns desses sonhos se realizaram. Só dar uma lida na direita do blog, no link Meu Testemunho. Milagres realmente puderam ser vividos.

Mas muitas coisas que sonhei não se tornaram reais. O que fazer nessas horas? O que fazer quando você vir que tudo que você planejou simplesmente desapareceu, como num passe de mágicas?

Vivi momentos em que me ajoelhei e o que eu conseguia fazer era somente chorar e clamar: Abraça-me, Senhor, por favor... Não me deixe sozinha nessa... E foi a melhor coisa que eu fiz. Deus me abraçou e enxugou as minhas lágrimas. Ele me ouviu e sarou o meu coração.

Nos momentos de frustração e angústia o que você tem que fazer é orar e adorar. Entregar a situação toda nas mãos do Senhor. Procurar entender que Ele quer o melhor e nada acontece sem a Sua permissão. Mesmo que a gente não consiga entender no momento, entenderemos depois. Os caminhos de Deus são mais altos que os nossos e os mistérios do Senhor são mais profundos.

As rejeições, ilusões e exclusões que estamos expostos em toda a nossa vida colocam um peso gigante nas nossas costas. Não nos sentimos amados, muitas vezes. Nos sentimos piores que os outros, enfim... E o inimigo tem plantado esse peso, deixando muitos com a doença do século: a depressão.

Mas como vencer? Reconheça que só o Senhor Jesus pode carregar esse peso por você. Ele se entregou para carregar esse fardo. Então você deve parar de tentar carregar o que Jesus já está carregando para você.

Reconheça também que Deus está do seu lado. Você pode estar nesse vale de terrores, sem saber o que fazer, sem esperança, sem ver a famosa “luz no fim do túnel”. Mas Deus está vendo você. Ele está pertinho de você, te ouvindo, te entendendo. Está só esperando seu clamor pedindo para Ele te abraçar. E eu experimentei esse abraço. É tão bom... abraço de consolo, de cura, de restauração, de amizade...

Não estamos livres de perdas nessa vida. Jesus mesmo disse que nesse mundo teríamos aflições, mas deveríamos ter bom ânimo, pois Ele tinha conseguido vencer o mundo.

Hoje você pode ter tido um sonho desfeito, mas o Senhor Jesus é o Deus que muda a sua história. Passa o Liquid Paper Celestial e apaga as coisas que o inimigo escreveu e escreve tudo de novo... Cristo te amou PRIMEIRO. Quer mais??? Entregue seu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará por você.

Sabe, eu imagino Deus como um grande diretor de cinema também (de filmes lindos com um final feliz, claro!). Ele quer dirigir histórias lindas para as pessoas, com um script maravilhoso. Mas os atores (que somos nós) têm que se subordinar à vontade do diretor para que tudo dê certo. Por isso que muitos “atores” tem suas histórias tristes, pois querem fazer tudo à sua maneira, ouvindo o desejo do seu coração somente. E acabam sendo protagonistas de histórias de terror. Deus não quer isso. Ele quer nos usar tremendamente e construir um belo filme (imagina os anjos no céu assistindo a sua história, comendo uma pipoca??? rs; Deus orgulhoso dizendo: esse (a) é o (a) meu (minha) filho (a)!!! Ele (a) deixou eu escrever a sua história, e ficou uma obra prima!!!).

Há esperança para você. As promessas do Senhor não morreram. Os planos de Deus para você são enormes!!! Deixe-se levar nos braços do Senhor. Viva o que Ele tem para você.


Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor. Jeremias 29.11-14 a.


Um mega abração em Cristo

Suh

6 comentários:

Marii disse...

Realmente.. em cada momento da nossa vida o Senhor nos diz Não temos.. Eu estou comm vocês.

Suh, amiga minha, amada, querida, abençoada. Deus tem o melhor pra vc e o que foi perdido não se compara com o que estar por vir.. os planos Deles são maiores que os nossos.

Um bjo da Marii

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Amém, minha amiga mais q especial (furmiga). Vc me ajuda muuuuito, vc não tem nem ideia!!!! Vc é uma bênção pra mim!!!

Beijão!!!

Suh

Douglas-BR disse...

Showzaço ! \o/
“Orai sem cessar”
(II Tessalonicenses 5.17)

Douglas-BR disse...

O topo do blo0g já está saindo do forno, aguarde.

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Isso mesmo, primo!!! Orar sempre e sempre!!!

Ah, obrigada mesmo pela ajuda no topo do blog.

Te amuuuh demais, primo!!!!

Beijo da Suh

BeatrizSilva disse...

Suellen o site é
i-satkm.blogspot.com
alem disso, ameei sua postagem!!
Minha PRIMUXA abeçoada!!

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review