sábado, 10 de abril de 2010

Agrada-te do Senhor...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 19:54:00
Olá, galerinha de Deus!!!! Tudo bem?!

Sei que estou sumida do blog, mas tenho explicação!!! Período de provas e testes... Direito, antes um sonho, hoje nem durmo!!! kkkkk... Mas amo mto tudo isso! E estava morrendo de saudades das minhas postagens tbm. O blog é meu diário, minhas ideias e as palavras que tem mudado a minha trajetória e me feito ser uma pessoa muuuuito melhor.




 
Eu gosto muito da Missionária Sarah Sheeva. Ela cantava no grupo SNZ, lembra??? Então, ela aceitou a Jesus e agora tem um ministério lindo, só vc vendo...

Deixo com vocês uma palavra dela sobre agradar-se do Senhor. Depois que eu li, revi várias atitudes minhas, e tenho certeza que esta palavra vai mudar seu modo de pensar tbm. Vamos lá?!

Um beijo, um queijo e um cheiro (noooossa, meio nordestina hj! rs)                            

Suh



Agrada-te do Senhor



Uma vez eu ouvi uma pessoa dizer:

“Agrada o Senhor que Ele satisfará o desejo do teu coração…”

E então eu fui procurar esse versículo na Bíblia, e me surpreendi ao descobrir que aquela pessoa havia distorcido o significado do versículo.

Percebi que na verdade, não estava escrito “agrada o Senhor”, ao invés disso estava escrito: “Agrada-te do Senhor…”.

Muitas pessoas passam desapercebidas por esse detalhe nesse versículo de Salmos 37, isso porque é muito mais cômodo para a nossa alma acreditar numa (falsa) interpretação que nos beneficie a todo custo.

Porém, na verdade não é bem isso que está escrito.

Outro dia eu estava orando em pensamento assim:

“Ah Senhor, eu queria tanto que o meu escolhido fosse um homem assim e assim… Mas tu sabes Senhor, eu abro mão desse meu desejo, abro mão disso por Ti, abro mão dessa minha vontade para fazer a Tua vontade. Que seja feita a Tua vontade. Se esse desejo que eu tenho for da tua vontade, então ótimo. Mas se não for, eu não quero."

Prefiro abrir mão da minha vontade (que comparada a vontade de Deus é imperfeita) para viver a vontade de Deus para mim, que é perfeita (além de boa e agradável).”

E então, mais uma vez, o Espírito Santo trouxe a minha memória o pensamento:

“…Ao abrir mão da sua vontade, é possível que você receba a realização dela.”

Por que? Porque é justamente quando abrimos mão do que tanto queremos, que aquilo se realiza?

Porque esse é um princípio espiritual, ele está escrito na Palavra. E se está escrito, podemos viver isso.

Vamos analisar o que diz em Salmos 37.4:

Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.

Esse versículo quer dizer o seguinte:

Agrada-te do SENHOR (que o seu maior “agrado” e prazer, seja o Senhor. Agrade a você com as coisas do Senhor) , e ele satisfará os desejos do teu coração (e então, como conseqüência disso, Ele satisfará os desejos do teu coração. Ou seja, Ele satisfará os desejos da tua alma, das tuas vontades. Ele vai te dar o que você deseja, o que você pensa e tem vontade).

Imagine viver isso…

Imagine Deus, o Senhor do Universo, olhando para dentro do seu coração, vendo o que você deseja, e satisfazendo a sua vontade…

Não é um sonho?

Não é o que todos gostariam de viver?

Pois é, está na Palavra de Deus esta promessa, está escrito que podemos viver isso.

Mas o que muitos esquecem é de observar que, para viver isso, há uma condição, uma condição que não é tão fácil como parece.

A condição está descrita no próprio versículo. Você precisa:

Agradar-se do SENHOR… em primeiro lugar.

Traduzindo:

Para viver isso, o seu maior “agrado” e prazer na vida precisa ser o Senhor.

Para poder viver isso, você precisa agradar a si mesmo (ter prazer) nas coisas DO Senhor (Agrada-te do), precisa ter prazer em fazer as coisas (a vontade) DO Senhor, e não ter prazer em fazer as suas próprias vontades.

Para viver isso, você precisa agradar-se mais (Agrada-te) com as coisas do Senhor do que com as suas próprias coisas, e do que com as coisas que este mundo oferece.

Simplificando: Para viver isso é necessário fazer a VONTADE DE DEUS. E não a sua vontade.

É necessário que a vontade de Deus seja o seu maior prazer na vida, e quando isso acontecer… A conseqüência disso será o seguinte:

…Ele satisfará os desejos do teu coração.

É assim que funciona esse princípio.

Deus é muito inteligente, não é?

As coisas não são do nosso jeito, são do jeito dEle.

Alguém poderia tentar manipular a Palavra de Deus e tentar driblar esse princípio dizendo (da boca pra fora) que “Deus é o seu maior agrado e prazer na vida…”.

Porém, não há como enganarmos a Deus. Ele sabe se isso é verdade ou não dentro de nós. Ele vê bem lá no fundo do nosso coração.

Durante muito tempo na minha caminhada Cristã eu tentei driblar esse princípio (risos). Me lembro que eu orava e dizia ao Senhor:

“Pai, Tu sabes que hoje em dia Tu és o mais importante na minha vida, e etc…”

Mas na verdade, no fundo no fundo… ainda não era.

E o Espírito Santo suavemente me dizia:

“E quanto a tal e tal coisa que você ainda não abriu mão?”

“E quanto aquilo e aquilo outro que Eu já te mostrei que você tem que mudar?”

“Como você pode dizer que Eu sou o mais importante, ou que Estou em primeiro lugar no seu coração, se você ainda não consegue abrir mão de certas coisas por Mim?”

E então eu me quebrantava e chorava na presença de Deus… Pedia a Ele que me transformasse mais e mais… E foi o que Ele fez.

Deus é tão sábio, tão Maravilhoso que estabeleceu regras perfeitas para que nós pudéssemos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade dEle.

Hoje em dia eu realmente vivo isso. Realmente amo o Senhor acima de todas as coisas em minha vida. E como é bom viver “nesse lugar” em Deus. Um “lugar” onde nada nem ninguém pode nos atingir, nem nos fazer desistir, porque a nossa motivação não está em coisas passageiras, visíveis e corruptíveis… Mas está na eternidade ao lado dEle.

Hoje em dia eu tenho muitos testemunhos para contar que comprovam esse versículo de Salmos 37, poderia contar muitas historias vividas nesses anos, onde vi os desejos do meu coração serem realizados. Algumas vezes eu somente pensei, nem cheguei a orar… E Deus simplesmente realizou aquele desejo ao ouvir meu pensamento… Não é incrível?

Você quer viver isso?

Então faça o que diz em Salmos 37.4, agrade a si mesmo com as coisas do Senhor, faça a vontade dEle. Pois o que mais agrada a Deus é isso, fazer a vontade dEle. E a maior vontade dele é que Ele seja o centro no seu coração.

Quando Ele ocupar o primeiro lugar no seu coração, nas suas vontades, nos seus pensamentos… Aí sim, Ele satisfará os desejos do seu coração.

Ele não abre mão do lugar dEle dentro de você:

O primeiro lugar no seu coração pertence a Ele.

Ele tem que ser o seu maior agrado, o seu maior prazer nesta vida.

“Agrade a você mesmo com as coisas do Senhor, e aí Ele satisfará seus desejos e vontades…”

Que Deus te abençoe,

Missionária Sarah Sheeva

5 comentários:

PRi disse...

Mto lindo o post Su. Saudade, amiga! Bjo

Marii disse...

Muito bom... Suh sempre com bom gosto.

Fábio Fernandes disse...

Nossa lindo mesmo amiga!!!!!
Devemos nos agradar e alegrar no Senhor!!!!!!

Menina aos olhos do Pai disse...

Brigada, minha furmiga mais miga desse mundo!!!

Te adoro!!!

Menina aos olhos do Pai disse...

Fabinho, meu amigo, irmãozão de jornada!!! Obrigada por conferir o blog!!! Gosto mto de conviver com vc na facul fazendo a obra do nosso Rei dos Reis, Jesus.

Beijão da Suh!!! :-D

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review