About
Menu
- "Voleio na nuca" rs (33)
- A voz dos perseguidos (15)
- Amor de Deus (54)
- Comportamento (48)
- Confiança (38)
- Contentamento (13)
- Crônicas da Suh (27)
- Cura interior (22)
- Curiosidades (2)
- Dicas (6)
- Histórias de vencedores (1)
- Intimidade com Deus (47)
- Lições de Princesa (45)
- Listen to the music (2)
- Meu testemunho (9)
- Missões (35)
- Moda de meninas (3)
- Motivação (41)
- News (38)
- Obediência (14)
- Quadrinhos (3)
- Receitinhas de Princesa (6)
- Relacionamento (47)
- Tirinhas Gospel (8)
- Visão espiritual (28)
domingo, 30 de maio de 2010
Discípulos de pés sujos...
Simplicidade... pude nesse final de semana ter a ideia do que o Senhor Jesus quer para a nossa vida.
Passei um sábado muito 10 com os meus amigos de ABU. Eles são presentes lindos que o Senhor colocou na minha vida, apaixonados por Jesus e dispostos a se entregar mesmo em prol do Evangelho.
Antes eu tinha uma visão um pouco distorcida do que era o verdadeiro Evangelho de Cristo. Eu tinha muito aquela ideia de liturgia, de que Jesus era Santo demais para ser meu amigo íntimo. Que eu deveria me direcionar à ele com grande formalidade e falar com Ele de maneira difícil, medindo as palavras que deveria utilizar.
Mero engano... Jesus não é assim! O Evangelho é puro e simples! Jesus não veio à Terra fundar uma religião, uma denominação. Ele veio pregar a fé, o amor com o semelhante, o amor a Deus, a santificação.
A religiosidade trouxe distância do que o verdadeiro Evangelho de Cristo proferiu. As pessoas se preocupam tanto em mostrar as vantagens do Evangelho numa "roupagem pomposa" e se esquecem de que Jesus era simples... simples!
Tão simples que andava com pessoas normais, como vc e eu. Pessoas que tinham traumas, que eram marginalizadas pela sociedade, que tinham defeitos... tão simples que frequentava festas de casamento de pessoas que não eram ricas, tanto que não tinham nem dinheiro o suficiente para comprar o vinho todo necessário para a festa ( o refri da época... rs)... tão simples que se abaixou para lavar os pés de um monte de discípulos (que estavam bem sujinhos, não tinha asfalto nem carrão na época... kkk).
Este é Cristo. Puro, sem pecado, simples nas atitudes e no coração.
E nós, somos seus discípulos de pés sujos. Temos que andar por aí falando mesmo da verdade que libertou nossas vidas, sentar no chão empoeirado para ouvir alguém que está sujo na lama do pecado e dizer pra ele que há o arrependimento, que Deus o entende e pode perdoá-lo. Ter a coragem de molhar os pés de Cristo com as nossas lágrimas e enxugá-los com os nossos cabelos, sem medo de estragar a "chapinha" ... rsrs...
Discípulos dos pés sujos... sem nos preocuparmos com o que dirão quando virem a poeira nos pés, pois na verdade nos preocupamos com o nosso alvo, que é o Senhor e a Sua Palavra.
Tive uma experiência com isto na quarta passada, quando dei o Estudo Bíblico Indutivo pra galera na facul. Na hora, precisávamos escolher um lugar pra ministrar o estudo fora da Capela, pois temos que estar no meio dos estudantes mesmo. Então, vimos um lugar muito legal, mas sem cadeiras disponíveis, mas no meio do campus. Na hora, uns falaram: "Sentar no chão???" Mas na mesma hora, mais um monte de gente disse: "Vamos sentar no chão mesmo!" rsrs
Nossa, discípulos dos pés sujos!!!! Teríamos aula depois do culto, mas eles não se preocuparam com a roupa empoeirada depois. Eles queriam pregar Jesus! Mostrar pra facul que aquele povo doido estava fazendo o certo. Vivendo na contramão do mundo!
E que possamos viver desta maneira. Simples no Evangelho do Senhor, aprendendo mais e mais com Ele.
O Jesus que agora conheço era assim:
"Jesus era um homem de pés sujos.
Ele passou a maior parte daqueles três anos andando com as pessoas.
Seu convite era para que se transformassem em seguidores chegados.
Em todos os lugares,
grandes multidões juntavam-se à sua volta para ouvi-lo, estar com ele,
ver qual seria seu próximo feito.
Jesus liderava seus doze seguidores mais próximos
e eles andavam juntos por estradas poeirentas.
Juntos iam a festas.
Juntos comiam refeições.
Juntos trabalhavam.
Jesus andou como um homem entre homens,
fazia amizade com políticos e marginalizados,
participava de festas com pecadores e criminosos,
e abraçava como se fossem da família pessoas que encontrava pelo caminho.
Jesus não ficava flutuando em nuvens imaculadas.
Jesus não era nenhum elitista distante.
Jesus não era nenhum eremita estranho.
Ele preferia o mundo da poeira, e dos amigos, e dos apertos de mão.
Ele abraçou essa vida relacional sobre a terra
com mais paixão do que alguém jamais abraçou."
(Jesus de Pés Sujos, Don Everts)
Categories
Missões
sábado, 15 de maio de 2010
Happy Birthday!!!! 1 ano de blog!!!!
Oláaaa, galerinha de Deus!!! O blog está completando 1 ano no dia 14 de maio!!! Q bênção!
E é só o começo. Muitos posts vêm por aí...
Kisses para todos!!! :-D
terça-feira, 11 de maio de 2010
Curando o coração... Tamar
Há um tempo eu queria escrever sobre Tamar. A história dela está em II Samuel 13. Deixei para vocês um vídeo da Fernanda Brum que mostra através do teatro a história.
Este crime em Israel é considerado como hediondo, já que Tamar ainda era virgem. Pelas leis, Amnon seria obrigado a se casar com Tamar, mas nem isso ele fez. A repudiou, como um objeto, como um lixo. Pela sociedade, Tamar agora é considerada uma mulher desonrada, sem perspectivas de encontrar um marido.
Tamar tornou público o delito, mas seu pai, Davi, não deu nenhum apoio. Como rei deveria dar o castigo devido a Amnon, mas não o fez. Como dói a impunidade!
Poxa, imagina como Tamar deveria estar se sentindo... violada não só no corpo, mas na alma. Desprezada pelo próprio pai... seu sonho de se casar pura tinha sido desfeito... suas vestes de princesa tinham sido rasgadas... e agora?
Muitas moças hoje estão como Tamar. Foram abusadas no seu corpo, outras foram abusadas nas suas emoções, foram roubadas na sua inocência, ou passaram pela dor do engano... feridas que atingem a alma e que são difíceis de cicatrizar. E agora?
Quantas meninas, moças se entregaram às emoções do momento (não só no corpo, também pode ser na mente, no coração...) e hoje se arrependem amargamente de tudo o que fizeram. Se pudessem voltar o tempo... O preço pelo erro é caro demais a se pagar. Andam com o sentimento de culpa, envergonhadas... muitas tiveram a gravidez fora de hora, perderam a confiança e amizade dos pais, tiveram o coração quebrado em mil pedaços, foram abandonadas pelos que diziam que a amavam... e agora?
Quero dizer a cada Tamar que está lendo estas linhas: seu pai não é Davi. Seu pai é Deus. Suas vestes foram rasgadas, mas vc não deixou de ser princesa. Seu Pai devolve as suas vestes, novinhas! Restitui em dupla honra tudo que foi tirado de vc, tudo que foi tomado.
Só Deus pode preencher o vazio que a sua alma está sentindo agora. Nenhum relacionamento amoroso substitui o amor de Deus, nada no mundo! Vc deve se apegar a Ele, só a Ele. O Senhor te cura do mal que te fizeram, o Senhor perdoa se foi vc q errou... Ele restitui a sua alma.
Quando vc tiver vontade de chorar, traga à memória o que pode te dar esperança e chore, porém não chore para as paredes, chore para seu Pai, o Rei dos Reis. Ele te abraça e te consola.
Utilize seu tempo para fazer coisas novas, conhecer novas pessoas. Não fique ociosa. Procure fazer a obra do Senhor, procure orar mais, jejuar mais. Dê uma revolução na sua vida espiritual. As provações não matam um crente; o ensinam a viver. Deus tem um propósito na sua vida. Se entregue a Ele e descubra. Deus tem aventuras para vc!
E creia q Deus pode te dar alguém especial, que vai te entender e vai te amar como Cristo amou a igreja. Não que nós mereçamos, longe disso! A graça dEle é tão grande e tão sublime que Ele nos dá presentes, e não nos cobra! Herança é herança. Deus está derramando sobre nós restauração, dignidade, honra, cura emocional... Deus está devolvendo sua capa e sua coroa, Tamar!
Deixe-se passar pelo processo de cura interior. Jesus vai limpar o seu coração das lágrimas, feridas... assim, quando seu escolhido aparecer, vc vai estar completamente livre para amá-lo (já que ele é um príncipe do Senhor, o Pai dele quer o melhor para ele, né? O melhor para seu escolhido é você!!! :-D ).
Lembre-se:
Amnon tirou várias coisas da princesa Tamar, mas teve algo q ele não pôde roubar:
O verdadeiro Pai dela...
Categories
Amor de Deus,
Cura interior
sábado, 8 de maio de 2010
Mãos à obra!!! Let's go!!!
Olá, pessoal!!! Q saudades de postar! Poxa, estou tão feliz... o blog já está quase completando 1 ano! Passou tão rapidinho... olho os posts e me recordo de tudo o q eu vivi, do quanto eu aprendi com Deus... enfim. Deus está escrevendo a minha história e me sinto lisonjeada por isso. O Rei dos Reis se importa com a gente!
O título do post vem do q está faiscando no meu coração. Fazer a obra de Deus, executar o "ide". E é tão bom trabalhar para o Senhor, ver almas se rendendo, cantar para Ele, sentir q está sendo sal e luz para o mundo... vale a pena cada minutinho servindo ao Senhor.
Deixo aqui algumas fotos do nosso ar-livre do dia 05/05/10, na faculdade.
Beijão procês!!! rsrs
O título do post vem do q está faiscando no meu coração. Fazer a obra de Deus, executar o "ide". E é tão bom trabalhar para o Senhor, ver almas se rendendo, cantar para Ele, sentir q está sendo sal e luz para o mundo... vale a pena cada minutinho servindo ao Senhor.
Deixo aqui algumas fotos do nosso ar-livre do dia 05/05/10, na faculdade.
Beijão procês!!! rsrs
Assinar:
Postagens (Atom)