domingo, 30 de maio de 2010

Discípulos de pés sujos...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 09:33:00

Simplicidade... pude nesse final de semana ter a ideia do que o Senhor Jesus quer para a nossa vida.

Passei um sábado muito 10 com os meus amigos de ABU. Eles são presentes lindos que o Senhor colocou na minha vida, apaixonados por Jesus e dispostos a se entregar mesmo em prol do Evangelho.

Antes eu tinha uma visão um pouco distorcida do que era o verdadeiro Evangelho de Cristo. Eu tinha muito aquela ideia de liturgia, de que Jesus era Santo demais para ser meu amigo íntimo. Que eu deveria me direcionar à ele com grande formalidade e falar com Ele de maneira difícil, medindo as palavras que deveria utilizar.

Mero engano... Jesus não é assim! O Evangelho é puro e simples! Jesus não veio à Terra fundar uma religião, uma denominação. Ele veio pregar a fé, o amor com o semelhante, o amor a Deus, a santificação.

A religiosidade trouxe distância do que o verdadeiro Evangelho de Cristo proferiu. As pessoas se preocupam tanto em mostrar as vantagens do Evangelho numa "roupagem pomposa" e se esquecem de que Jesus era simples... simples!

Tão simples que andava com pessoas normais, como vc e eu. Pessoas que tinham traumas, que eram marginalizadas pela sociedade, que tinham defeitos... tão simples que frequentava festas de casamento de pessoas que não eram ricas, tanto que não tinham nem dinheiro o suficiente para comprar o vinho todo necessário para a festa ( o refri da época... rs)... tão simples que se abaixou para lavar os pés de um monte de discípulos (que estavam bem sujinhos, não tinha asfalto nem carrão na época... kkk).

Este é Cristo. Puro, sem pecado, simples nas atitudes e no coração.

E nós, somos seus discípulos de pés sujos. Temos que andar por aí falando mesmo da verdade que libertou nossas vidas, sentar no chão empoeirado para ouvir alguém que está sujo na lama do pecado e dizer pra ele que há o arrependimento, que Deus o entende e pode perdoá-lo. Ter a coragem de molhar os pés de Cristo com as nossas lágrimas e enxugá-los com os nossos cabelos, sem medo de estragar a "chapinha" ... rsrs...

Discípulos dos pés sujos... sem nos preocuparmos com o que dirão quando virem a poeira nos pés, pois na verdade nos preocupamos com o nosso alvo, que é o Senhor e a Sua Palavra.

Tive uma experiência com isto na quarta passada, quando dei o Estudo Bíblico Indutivo pra galera na facul. Na hora, precisávamos escolher um lugar pra ministrar o estudo fora da Capela, pois temos que estar no meio dos estudantes mesmo. Então, vimos um lugar muito legal, mas sem cadeiras disponíveis, mas no meio do campus. Na hora, uns falaram: "Sentar no chão???" Mas na mesma hora, mais um monte de gente disse: "Vamos sentar no chão mesmo!" rsrs

Nossa, discípulos dos pés sujos!!!! Teríamos aula depois do culto, mas eles não se preocuparam com a roupa empoeirada depois. Eles queriam pregar Jesus! Mostrar pra facul que aquele povo doido estava fazendo o certo. Vivendo na contramão do mundo!

E que possamos viver desta maneira. Simples no Evangelho do Senhor, aprendendo mais e mais com Ele.

O Jesus que agora conheço era assim:

"Jesus era um homem de pés sujos.
Ele passou a maior parte daqueles três anos andando com as pessoas.


Seu convite era para que se transformassem em seguidores chegados.


Em todos os lugares,
grandes multidões juntavam-se à sua volta para ouvi-lo, estar com ele,
ver qual seria seu próximo feito.


Jesus liderava seus doze seguidores mais próximos
e eles andavam juntos por estradas poeirentas.


Juntos iam a festas.
Juntos comiam refeições.
Juntos trabalhavam.


Jesus andou como um homem entre homens,
fazia amizade com políticos e marginalizados,
participava de festas com pecadores e criminosos,
e abraçava como se fossem da família pessoas que encontrava pelo caminho.


Jesus não ficava flutuando em nuvens imaculadas.
Jesus não era nenhum elitista distante.
Jesus não era nenhum eremita estranho.


Ele preferia o mundo da poeira, e dos amigos, e dos apertos de mão.
Ele abraçou essa vida relacional sobre a terra
com mais paixão do que alguém jamais abraçou."

(Jesus de Pés Sujos, Don Everts)


2 comentários:

Fernanda disse...

A PdS......
Adorei seu blog, realmente Deus sabe como usar as pessoas e de todas as formas. Bom estou num momento um pouco díficil de minha vida, aonde sinto me um pouco fraca, mas pela misericordia do Senhor não perco o meu foco que é estar ao lado do meu Amado no céu. E sei que quando estou fraca, ai então é que sou forte. Renovei minhas forças com tudo o que li, com sua sabedoria, isso é um dom M A R A V I L H O S O... que Deus te preserve sempre assim... Realmente uma pessoa guerreira e vituosa.. Que Deus lhe conceda além do que você sonhou... Obg por ser um canal de benção em nossas vidas, não só na minha, mas em todos que acessam.... Super Hiper Mega Beijo

Menina aos olhos do Pai disse...

Puxa, Fe!!! Vc não imagina o impacto q seu comentário fez na minha vida! Olha, não sei o q vc está passando, mas quero te dizer q todas as coisas cooperam para o bem daqueles q amam a Deus e podemos tirar lições lindas até mesmo no meio das tempestades da vida. Obrigada mesmo por acompanhar o blog. Se quiser, pode me add no msn: suellendesouzza@hotmail.com.

Beijão pra ti, Deus te abençoe!

Suh

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review