Deixo com vocês estas palavras que escrevi baseadas em Mateus 13:45,46 . Nestas palavras, procurei me sentir como se fosse o negociante que procurava boas pérolas. Na verdade, devemos nos comportar como se fôssemos este negociante, temos que deixar várias coisas para alcançar o Reino de Deus. Buscar o nosso Pai com toda a nossa alma, com todo o nosso espírito. Espero que você se identifique como eu me identifiquei com estas palavras. Deixe Cristo levar sua mente e pense também como se fosse este negociante. Faça comparações, deixe-se levar nas Aventuras com Deus...
“O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e tendo achado uma pérola de grande valor, vendeu tudo o que possuía, e a comprou.”
Orgulho-me de ser um ótimo negociante. Não que me ache mais do que os outros, mas tenho muitos anos de experiência na arte de comercializar e comprar boas pérolas. Viajei muito, vi pedras preciosas de todos os tipos, diamantes, esmeraldas, ouro, prata, rubi... tanta coisa! Mas negocio pérolas.
Você deve se perguntar: Por que pérolas? Ah, eu me admiro com as pérolas porque elas não são como as outras preciosidades que citei. A pérola vem da vida e é a única jóia com preciosidade gerada por um ser vivo, a ostra.
Sabe como ela é produzida? A ostra, no fundo do mar, é atingida por um pequenino grão de areia e este grãozinho a fere. Então, imediatamente a ostra libera, em torno do minúsculo grão, que é um objeto estranho, um líquido especial (madrepérola), que quando fica sólido é transformado numa linda pérola. Desta forma, aquiloo que foi um sofrimento, agora é algo de valor inestimável.
Depois de conhecer muitas pérolas, muitos valores que para mim eram os mais importantes, quando não imaginei, ela apareceu na minha frente: a pérola de grande valor. Minha vida nunca mais seria a mesma.
Nada se comparava àquela pérola, já não conseguia dormir. Ficava incomodado por saber que não tinha a presença dela perto de mim. Queria vê-la, ficar perto dela, saber que a tinha alcançado. Mas eu tinha dito a vocês, ela era de grande valor e não a consegui comprar pelo preço normal. Tinha que dar mais de mim para comprá-la.
Trabalhava para obter pérolas. Decidi trabalhar muito mais para obter a pérola valorosa.
Dedicava-me a aprender sobre as pérolas que negociava. Decidi estudar e aprender mais sobre a pérola valorosa. Ela tinha se tornado o centro, o objetivo da minha vida de negociante. Eu tinha que tê-la. Custassse o que custasse.
Então, deixei muitas coisas que pareciam me satisfazer, mas não me satisfaziam. Deixei mesmo tudo que fazia de errado para colocar o meu foco na pérola com a qual eu tanto sonhava. Joguei várias coisas que tinha na minha antiga casa fora, pois tinha que ter espaço para deixar a minha pérola de grande valor bem visível na minha sala. Deixei.
Quando vi que para alcançá-la, teria que fazer o esforço de vender tudo o que eu tinha. Tinha que abandonar coisas que me faziam ficar longe da minha pérola de grande valor. Vendi. Renunciei a tantas coisas... Mas nada seria comparado a esta pérola quando conseguisse comprá-la. Ela é única!
Vendi tudo o que eu tinha e com esta quantia fui em direção ao vendedor. Meu coração batia forte, descompassado. Dava cada passo com uma emoção tão imensa... estava como se fosse uma criança que tivesse ganhado o tão sonhado presente de seus pais.
Quando peguei a pérola em minhas mãos, uma lágrima desceu. Ela era minha! Minha! Que tesouro precioso! Queria que todos soubessem e vissem a minha linda pérola. Preciosa, sublime, perfeita. A minha pérola!
Muitos me disseram que eu estava louco em ter renunciado o meu tempo, o meu trabalho exagerado, a minha busca exacerbada por conhecimentos para comprar o que eles chamavam de "uma pérola qualquer". Mas eles não entendiam a verdadeira importância dela. Não me preocupei, não dei ouvidos a eles, pois eu conhecia de perto a minha sonhada pérola de grande valor. Minha vida realmente nunca mais foi a mesma. É o Reino de Deus para mim...
O Reino de Deus é muito valioso para quem o encontra. Para quem conhece Cristo de verdade. É único e sem ele não há a verdadeira felicidade. Ficamos inquietos, incomodados, pois viemos de Deus e Ele é o único que nos completa. Não é um reino dotado de castelos, reis, imperadores, soldados. O governo era de Deus no coração de cada homem.
Cristo é como a pérola de grande valor, que nos enche de felicidade, muita alegria e orgulho.
Devemos declarar que Deus é o mais importante na nossa vida, que Ele é o centro da nossa vida.
A pérola é o Reino de Deus para mim...
Suellen de Souza
2 comentários:
Fiquei muito feliz com sua visita. Bjim no teu coracao.
Volta sempre lá e se puder ajude-nos a divulgar.
Bjim querida. Fica na paz.!
Olá, pastora! Obrigada pela visita tbm. God bless you!!!
Postar um comentário