quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vou vender tudo o que tenho...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 13:16:00
Olá, queridos e queridas do Senhor (e meus também!) !!! :-)

Deixo com vocês estas palavras que escrevi baseadas em Mateus 13:45,46 .  Nestas palavras, procurei me sentir como se fosse o negociante que procurava boas pérolas. Na verdade, devemos nos comportar como se fôssemos este negociante, temos que deixar várias coisas para alcançar o Reino de Deus. Buscar o nosso Pai com toda a nossa alma, com todo o nosso espírito. Espero que você se identifique como eu me identifiquei com estas palavras. Deixe Cristo levar sua mente e pense também como se fosse este negociante. Faça comparações, deixe-se levar nas Aventuras com Deus...


“O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e tendo achado uma pérola de grande valor, vendeu tudo o que possuía, e a comprou.”



Orgulho-me de ser um ótimo negociante. Não que me ache mais do que os outros, mas tenho muitos anos de experiência na arte de comercializar e comprar boas pérolas. Viajei muito, vi pedras preciosas de todos os tipos, diamantes, esmeraldas, ouro, prata, rubi... tanta coisa! Mas negocio pérolas.

Você deve se perguntar: Por que pérolas? Ah, eu me admiro com as pérolas porque elas não são como as outras preciosidades que citei. A pérola vem da vida e é a única jóia com preciosidade gerada por um ser vivo, a ostra.

Sabe como ela é produzida? A ostra, no fundo do mar, é atingida por um pequenino grão de areia e este grãozinho a fere. Então, imediatamente a ostra libera, em torno do minúsculo grão, que é um objeto estranho, um líquido especial (madrepérola), que quando fica sólido é transformado numa linda pérola. Desta forma, aquiloo que foi um sofrimento, agora é algo de valor inestimável.

Depois de conhecer muitas pérolas, muitos valores que para mim eram os mais importantes, quando não imaginei, ela apareceu na minha frente: a pérola de grande valor. Minha vida nunca mais seria a mesma.

Nada se comparava àquela pérola, já não conseguia dormir. Ficava incomodado por saber que não tinha a presença dela perto de mim. Queria vê-la, ficar perto dela, saber que a tinha alcançado. Mas eu tinha dito a vocês, ela era de grande valor e não a consegui comprar pelo preço normal. Tinha que dar mais de mim para comprá-la.

Trabalhava para obter pérolas. Decidi trabalhar muito mais para obter a pérola valorosa.
Dedicava-me a aprender sobre as pérolas que negociava. Decidi estudar e aprender mais sobre a pérola valorosa. Ela tinha se tornado o centro, o objetivo da minha vida de negociante. Eu tinha que tê-la. Custassse o que custasse.

Então, deixei muitas coisas que pareciam me satisfazer, mas não me satisfaziam. Deixei mesmo tudo que fazia de errado para colocar o meu foco na pérola com a qual eu tanto sonhava. Joguei várias coisas que tinha na minha antiga casa fora, pois tinha que ter espaço para deixar a minha pérola de grande valor bem visível na minha sala. Deixei.

Quando vi que para alcançá-la, teria que fazer o esforço de vender tudo o que eu tinha.  Tinha que abandonar coisas que me faziam ficar longe da minha pérola de grande valor. Vendi. Renunciei a tantas coisas... Mas nada seria comparado a esta pérola quando conseguisse comprá-la. Ela é única!

Vendi tudo o que eu tinha e com esta quantia fui em direção ao vendedor. Meu coração batia forte, descompassado. Dava cada passo com uma emoção tão imensa... estava como se fosse uma criança que tivesse ganhado o tão sonhado presente de seus pais.

Quando peguei a pérola em minhas mãos, uma lágrima desceu. Ela era minha! Minha! Que tesouro precioso! Queria que todos soubessem e vissem a minha linda pérola. Preciosa, sublime, perfeita. A minha pérola!

Muitos me disseram que eu estava louco em ter renunciado o meu tempo, o meu trabalho exagerado, a minha busca exacerbada por conhecimentos para comprar o que eles chamavam de "uma pérola qualquer". Mas eles não entendiam a verdadeira importância dela. Não me preocupei, não dei ouvidos a eles, pois eu conhecia de perto a minha sonhada pérola de grande valor. Minha vida realmente nunca mais foi a mesma. É o Reino de Deus para mim...





O Reino de Deus é muito valioso para quem o encontra. Para quem conhece Cristo de verdade. É único e sem ele não há a verdadeira felicidade. Ficamos inquietos, incomodados, pois viemos de Deus e Ele é o único que nos completa. Não é um reino dotado de castelos, reis, imperadores, soldados. O governo era de Deus no coração de cada homem.
Cristo é como a pérola de grande valor, que nos enche de felicidade, muita alegria e orgulho.

Devemos declarar que Deus é o mais importante na nossa vida, que Ele é o centro da nossa vida.

A pérola é o Reino de Deus para mim...



Suellen de Souza

2 comentários:

Unknown disse...

Fiquei muito feliz com sua visita. Bjim no teu coracao.

Volta sempre lá e se puder ajude-nos a divulgar.

Bjim querida. Fica na paz.!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Olá, pastora! Obrigada pela visita tbm. God bless you!!!

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review