Bem, é um termo que usei para uma coisinha que chega no nosso coração de repente, e não é sólido, acaba como começou. Mas apesar disso, pode deixar sequelas no nosso coração. Essas são as paixonites.
Eu passei por isso durante a minha espera pelo meu amado. Queria logo achar o presente de Deus para a minha vida e acabava tentando ver o meu amado em qualquer lugar. E me magoava quando gostava de alguém e esta pessoa não correspondia ao que eu sentia. Eu sofria por não saber confiar em Deus inteiramente, por querer fazer as coisas do meu jeito.
1Cor 13:4-8: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece . Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha...”
Este versículo define de maneira graciosa o que o Senhor quer para nós, filhas amadas dEle. Um amor forte, que enfrenta tudo. Um amor que nos dá alegria; uma expressão do amor de Deus por nós. E como diz o ditado: "O apressado come cru." Deus tem um banquete lindo e maravilhoso para nós, devemos ter paciência e esperar a preparação cuidadosa do mesmo.
Estava conversando com um amigo meu do trabalho, que já tem 39 anos de casado. Ele me disse que aquela atração toda de início não é importante, pois passa com o tempo. O que fica com o passar dos anos é a amizade, o companheirismo, o carinho e o respeito pela outra pessoa. Achei isso muito bonito e vi que a atração da paixonite fica completamente abaixo da importância de um amor verdadeiro.
Já a paixonite aguda não te deixa feliz. Achei essa descrição da paixão no Jesus Site e quis compartilhar com vocês:

Por mais defeitos que a pessoa tenha, você sempre a considera a sétima maravilha do mundo. É egoísta. A única coisa que importa é satisfazer seus próprios desejos, custe o que custar. Pode se transformar em obsessão causando prejuízos emocionais, físicos e espirituais. Seus caminhos conduzem os jovens a um relacionamento ilícito diante de Deus (exagero nas carícias, prática sexuais, idolatria, veneração pela pessoa).
Suas consequências podem ser gravidez indesejada, aborto, doenças sexualmente transmissíveis, traumas psicológicos. É volúvel - muda de endereço com muita facilidade. Por exemplo: num dia, uma moça pode estar apaixonada por um louro alto. No outro, estar interessada em um moreno atlético. E no fim do mês, descobrir que está "amando" um baixinho magricela.
Seu fim é amargo. Em muitos casos só resta frustração, sentimentos de culpas, insegurança e desequilíbrio emocional, podendo levar ao suicídio.
Graças a Deus aprendi a diferenciar a paixonite do amor. Deus me ensinou a fazer isso. Quando me deparava com uma paixonite, pedia para Deus não deixar que a mesma dominasse o meu coração. E Deus me fazia esquecer e seguir em frente com a minha espera. A oração me fazia compreender o desejo de Deus na minha vida.
Não se iluda com um rapaz só porque ele é boa pessoa e aparenta ser de Deus para você. Muitas vezes o desejo do nosso coração não é igual ao do coração do Senhor. Só Ele sabe quem é melhor pra você, quem vai te fazer feliz a longo prazo.
Não há tempo perdido em esperar, quando esperamos no Senhor. (T. Jones)
1 comentários:
Miga seu blog está lindo!
Que Deus continue a te abençoar.
Saudades.Beijos
Postar um comentário