terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Paixonites agudas...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 09:28:00
Paixonites agudas... O tema pode ter te chamado a atenção. O que é esse negócio?

Bem, é um termo que usei para uma coisinha que chega no nosso coração de repente, e não é sólido, acaba como começou. Mas apesar disso, pode deixar sequelas no nosso coração. Essas são as paixonites.

Eu passei por isso durante a minha espera pelo meu amado. Queria logo achar o presente de Deus para a minha vida e acabava tentando ver o meu amado em qualquer lugar. E me magoava quando gostava de alguém  e esta pessoa não correspondia ao que eu sentia. Eu sofria por não saber confiar em Deus inteiramente, por querer fazer as coisas do meu jeito.

1Cor 13:4-8: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece . Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha...”

Este versículo define de maneira graciosa o que o Senhor quer para nós, filhas amadas dEle. Um amor forte, que enfrenta tudo. Um amor que nos dá alegria; uma expressão do amor de Deus por nós. E como diz o ditado: "O apressado come cru." Deus tem um banquete lindo e maravilhoso para nós, devemos ter paciência e esperar a preparação cuidadosa do mesmo.
Estava conversando com um amigo meu do trabalho, que já tem 39 anos de casado. Ele me disse que aquela atração toda de início não é importante, pois passa com o tempo. O que fica com o passar dos anos é a amizade, o companheirismo, o carinho e o respeito pela outra pessoa. Achei isso muito bonito e vi que a atração da paixonite fica completamente abaixo da importância de um amor verdadeiro. 

Já a paixonite aguda não te deixa feliz. Achei essa descrição da paixão no Jesus Site e quis compartilhar com vocês:

A paixão aparece na maioria das vezes tão rápido quanto um raio. Pode ser através de uma piscada de olhos, um toque nas mãos ou um pequenino gesto, mas também desaparece da mesma maneira como surgiu. Seus sintomas são: Insônia, falta de apetite, coração acelerado, mãos umedecidas pelo suor. A ansiedade passa a ser sua companheira mais fiel. A atração física é muito forte. É cega.

Por mais defeitos que a pessoa tenha, você sempre a considera a sétima maravilha do mundo. É egoísta. A única coisa que importa é satisfazer seus próprios desejos, custe o que custar. Pode se transformar em obsessão causando prejuízos emocionais, físicos e espirituais. Seus caminhos conduzem os jovens a um relacionamento ilícito diante de Deus (exagero nas carícias, prática sexuais, idolatria, veneração pela pessoa).

Suas consequências podem ser gravidez indesejada, aborto, doenças sexualmente transmissíveis, traumas psicológicos. É volúvel - muda de endereço com muita facilidade. Por exemplo: num dia, uma moça pode estar apaixonada por um louro alto. No outro, estar interessada em um moreno atlético. E no fim do mês, descobrir que está "amando" um baixinho magricela.

Seu fim é amargo. Em muitos casos só resta frustração, sentimentos de culpas, insegurança e desequilíbrio emocional, podendo levar ao suicídio. 

Graças a Deus aprendi a diferenciar a paixonite do amor. Deus me ensinou a fazer isso. Quando me deparava com uma paixonite, pedia para Deus não deixar que a mesma dominasse o meu coração. E Deus me fazia esquecer e seguir em frente com a minha espera. A oração me fazia compreender o desejo de Deus na minha vida.

Não se iluda com um rapaz só porque ele é boa pessoa e aparenta ser de Deus para você. Muitas vezes o desejo do nosso coração não é igual ao do coração do Senhor. Só Ele sabe quem é melhor pra você, quem vai te fazer feliz a longo prazo. 

Não há tempo perdido em esperar, quando esperamos no Senhor. (T. Jones)


1 comentários:

Amanda (igreja) disse...

Miga seu blog está lindo!
Que Deus continue a te abençoar.
Saudades.Beijos

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review