quinta-feira, 17 de maio de 2012

Doutor Tempo (Eu Escolhi Esperar)

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 10:42:00
Will Tirando


Olá, galére! Legal a tirinha, não é? Lembrei muito do Eu Escolhi Esperar. Queria que o movimento tivesse surgido há mais tempo. Seria tão bom ter a ajuda do Pr. Nelson Jr nos meus momentos de luta à espera do meu amado... Mas fico contente e louvo a Deus pela vida dele hoje, fazendo a diferença na nossa geração. Hoje o alcance do EEE está tão imenso que até mesmo na televisão as ideias chegaram. É muito bom!

Tive a alegria de ir ao Seminário Eu Escolhi Esperar na PIB do Pilar. Foi excelente, recebi muito da parte do Senhor e aprendi bastante. Lembrei-me muito do meu momento de espera pelo Tiago e do quanto sofri por estar sozinha em tantos momentos da minha vida.


Lembrei-me dos momentos após o culto em que eu via os jovens em casais no pátio, na cantina, indo para casa... lembrei-me do dia dos namorados, em que os rapazes levavam presentes para as meninas, nossa, de tantos momentos...

Das lágrimas que eu derramava domingo à noite, da angústia que eu tinha por pensar que ninguém gostava de mim, que ninguém nunca iria se interessar... Eu queria que Deus tirasse do meu coração toda a vontade de ter um namorado, porque eu não aguentava mais tanta dor, tanta solidão...
A espera muitas vezes traz um vazio no nosso peito. Queremos porque queremos preencher, mas só o tempo irá mostrar o que foi preparado por Deus para completar. Nem sempre é da maneira como imaginamos, ou quando imaginamos, mas uma coisa é certa. A solução nunca chega atrasada.

Só podemos entender mesmo no momento em que recebemos e pensamos em todo o contexto no final da espera. Eu só entendi quando conheci o Tiago. Vi que Deus tinha me preparado justamente com o Doutor Tempo para que eu pudesse receber o meu presente com o coração curado, restaurado. As decepções ferem o nosso coração, mas o tempo de Deus é o único que restaura e sara da melhor maneira. É uma matemática maravilhosa:



Pude ter os meus sentimentos completamente renovados para que pudesse dar o amor que o meu querido merecia. Ele não merecia um coração em frangalhos, precisando de terapia. Ele merecia o coração de uma princesa, feliz e firme em Cristo.

"Toda promessa passa pelo teste do tempo". Como eu amava essa frase da ministração da música Deus de Promessas... meu espírito se renovava ao saber que Deus estava me treinando para receber a minha promessa e que ela viria. Tudo era questão de tempo.

E valeu a pena esperar em Deus e confiar na provisão dEle. Valeu a pena cada lágrima, cada oração diante de Deus. Hoje eu posso dizer que minha promessa está tomando forma, tudo está acontecendo. E de uma maneira mais linda do que a que sonhei. Jesus nos ama tanto, tanto... fez com que eu conhecesse o meu amado, mesmo morando tão distante... agora nosso casamento está às portas e eu estou muito contente! :-)


Quero te deixar este recado: Por mais que você não entenda o porquê da espera, por mais que haja carência e dor no seu coração, não deixe de acreditar e de ter fé em Jesus. Por mais que seu coração esteja impelido a fraquejar e você caia na tentação de reclamar, arrependa-se, volte atrás e continue caminhando na direção de Cristo. Fique perto do Pai, só assim o desejo do seu coração ficará em paralelo ao desejo do coração de Cristo e tudo vai fluir de uma maneira mais que especial...

Seu dia vai chegar. Acredite no Rei dos Reis que te ama como ninguém!

Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.
(Salmos 27.14)














7 comentários:

Tânia gonzales disse...

Boa tarde, Suellen!

Cheguei aqui através do "Ideias no forno".

Gostei muito do que você escreveu.
Que muitas garotas possam também aprender a esperar. Não é fácil, mas é necessário.

Você pode dizer que valeu a pena esperar, não é?

Que você seja muito abençoada nos preparativos para o casamento(sei muito bem que são muitos!).

Um forte abraço. Paz!

Bruna Porto disse...

Amiga linda...

Deus sempre te usando pra falar comigo...
É impressionante como a gente tende a esquecer da bondade e misericórdia de Deus, Deus falou muito comigo hoje e o seu post foi a cereja do bolo dos ensinamentos que hoje recebi...
Você é um exemplo pra mim Suh, e oro pra que seu casamento seja um pedacinho do céu na terra...

Te amo em Cristo minha linda...

Bjão e saudadonas de conversar com vc...

P.S. seu blog está cada dia mais lindo...

Paula Barros. disse...

Conhecendo o teu blog e ameei, já estou seguindo, quando der faça uma visitinha no meu blog =)
Beijos
jovememulherdedeus.blogspot.com

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Olá, Tânia! Primeiramente, obrigada pela visita e pelo comentário!

É verdade, valeu a pena mesmo esperar em Deus. Ele é fiel e cumpre todas as suas promessas.

Muito obrigada pela força! A correria é imensa, mas vai valer a pena. Bjs pra vc!

Tiago Bueno disse...

Amor.... vc é muito carinhosa e abençoada!!!!! agradeço a Deus por ter você ao meu lado sempre.

Fabiana Ferreira disse...

Oi Sú!!!
Nossa como tem sido difícil esperar, como tem sido difícil ignorar os desejos da carne que a cada dia fala mais auto. Surgem pessoas que não tem a mesma fé, que é tudo que quero, mais não tem o que desejo que é ter conhecido a Deus. Ai os dias tem sido tão doloridos e sozinhos e solitários. Tem dias que você quer somente um abraço bem forte para sair desse estado. Enfim e bom ler post que nos traz esperança!
Beijinhos!!!

Natany Maciel disse...

Olá, amo seu blog, uma pena, ter o abandonado, volte a escrever!
Quero aproveitar e te convidar a participar de um projeto "Uma vida com propósito" que estou divulgando, se quiser pode até divulgar aqui no seu blog, e vamos juntos ler o livro "Uma vida com propósito" de Rick Warren que irei disponibilizar por e-mail, durante os 40 dias de leitura iremos compartilhar as reflexões por e-mail e no blog (quem tiver).
Se tiver interesse, tenha mais informações de como participar no meu blog. http://natanymaciel.blogspot.com.br/2013/07/projeto-uma-vida-com-proposito.html
Deus te abençoe! ♥

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review