quinta-feira, 3 de maio de 2012

A saga de Mel e seu arqui-inimigo: O espelho [Parte 3]

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 07:06:00
A aula demorou uma eternidade para acabar. Mel estava ansiosa para saber a história de Fernanda. O que teria acontecido?


     Na hora da saída, as meninas foram apressadas para casa. Tinham muito o que conversar. Enquanto a mãe de Mel estava terminando o almoço, elas correram para o quarto. A curiosidade estava gigante!

_ Bem, Mel, vou te contar tudo que aconteceu comigo, as mágoas que tive e como Deus me ajudou a sará-las.

_ Estou ansiosa para saber, minha amiga!

     Fer começou a relatar sua história com um nó na garganta, mas tinha que ajudar sua prima. Era algo que precisava ser feito.

_ Prima, eu sofri muito na época da escola, muito mesmo. Tinha mil apelidos, uns piores que os outros. Vivia sozinha, por mais que eu tentasse ter amigos, não conseguia, pois não me encaixava no padrão deles. Teve um dia que rasgaram uma folha do meu livro e desenharam uma porca, dizendo: “Pare de comer! Olha com quem você se parece!”

_ Que ridículos! _ disse Mel.

_ Pois é, Mel. Naquele dia eu engoli meu choro e fui para a minha casa. Deitei na minha cama e chorei como nunca tinha chorado. Pedi para Deus para que me matasse naquela hora, que eu não merecia viver. Olhei o meu espelho e joguei a minha escova de cabelo nele, e se espatifou em mil pedacinhos... na verdade, queria descontar no meu pior inimigo tudo aquilo que eu estava sentindo. Dizia para mim mesma: Você não merece viver, sua gorda imprestável! Ninguém quer ser seu amigo! Você tem que morrer!
     Sei que fui muito dura comigo mesma e fui dura com Deus, que me criou. Estava tão preocupada com o que os outros pensavam de mim, que esqueci o que Deus pensava ao meu respeito. Depois daquele dia, desanimei completamente de orar, de manter a minha vida com Deus. Eu ia à igreja, mas só de corpo presente, sabe? Não sentia nada, estava revoltada com Deus e com a maneira pela qual Ele tinha me criado. Que fragilidade a minha...

_ É, eu me sinto assim, Fer. Você está descrevendo tudo que está no meu coração. Estou amarga, me sinto sozinha...
    
E Fernanda continuou a falar. A história não terminaria ali. Um fato culminou na sua decisão de mudança.

_ Mel, eu era apaixonada pelo Pedro, um menino da minha sala, há uns 2 anos. Ele era muito popular e eu não conseguia deixar de gostar dele. Um dia, como que por um milagre, ele me chamou para tomar sorvete no shopping. Fiquei muito contente. Me arrumei toda e cheguei lá na hora marcada. Esperei uma hora. Duas. Três horas. Quando vi que ele não viria.

     No outro dia, todos da escola sabiam que ele tinha me deixado plantada no shopping. Quando cheguei para ele, perguntando o porquê ele não tinha ido, ele me disse: Você acha mesmo que eu sairia com uma gorda? Se enxerga!

     Infelizmente, ele preparou uma brincadeira de mal gosto, e tudo estava combinado com os amigos e amigas dele que não gostavam de mim. E a situação ficou insuportável, mesmo. Então, fui cansando de tudo, parei de estudar, minhas notas abaixaram, e muito. Fiquei cansada até de ir para a igreja, de buscar a Deus. A minha vida era uma porcaria mesmo, pra quê ir pra igreja?

_ Fer, eu estou completamente sem vontade de buscar a Deus, sem vontade de nada! Assim como você estava!

_ É, Mel. É muito triste tudo isso…

_ Como você resolveu tudo isso?

_ Mel, Deus de uma forma tremenda começou a impactar o meu coração. Foi quando eu não agüentei e me lancei aos seus pés. Estava com saudades de ter um relacionamento íntimo e sincero com o Pai... Chorei. Pedi perdão. Pedi para que Deus entrasse na minha vida de novo e que eu conseguisse enxergar de uma maneira mais profunda toda aquela situação.
     Sabe, me deparei com a cruz naquele instante. Jesus não tinha aparência, nem formosura, como diz o livro de Isaías. E aquele povo não teve pena dele, cuspiu, desprezou ao extremo, desacreditou das suas palavras, o trataram como um marginal no momento da crucificação. Se Cristo enfrentou toda aquela dor, sem merecer, quem era eu para não passar por lutas aqui? Jesus mesmo disse que no mundo eu teria aflições, mas que eu deveria ter bom ânimo, pois Ele tinha vencido o mundo! Quem eu era? Que orgulho era esse que me fazia sentir que não deveria e não merecia passar por nada!


     Neste momento, lágrimas saíram dos olhos de Mel. A história de Fernanda a tinha confrontado e o Espírito Santo estava penetrando no seu coração. Estava decidida, iria mudar. E iria fazer com que outras meninas enxergassem o valor que têm e que a sociedade não faz questão de mostrar. Queria fazer a diferença na vida de outras e ser um instrumento nas mãos de Deus. Tudo iria mudar...


Aguarde a continuação desta novela, ops... história!!!





Um grande beijo no seu coração!!!



Suh



2 comentários:

Cristiane disse...

Realmente não é facil nao estar no padrão do mundo, mas com certeza é muito melhor esta no padrão de DEUS,que não nos rejeita, que não nos envergonha, simplesmente quer o nosso s2 voltado pra ELE.......AGUARDANDO O PRÓXIMO CAPÍTULO HEHHEHEHE.....DEUS A ABENÇOE RICAMENTE SUELLEN!!!!

CHARME DE MOÇA disse...

quando sai o proximo capitulo..srsrsrs estou ansiosa

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review