quinta-feira, 28 de junho de 2012

O que há de errado em mim?

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 08:17:00


É, muitas vezes me perguntei isso no meu momento de espera. O que havia de errado em mim, o porquê de não ter meninos em volta igual as outras tinham. Muitas vezes me achava sem graça, sem sal, sem atrativos por não conseguir me vestir igual as outras ou falar igual as outras. Definitivamente eu era diferente.

Na época via isso como um defeito. Eu já tinha que me acostumar com a ideia de ficar solteira, já que nos meus ambientes de vida eu vi que não apareceria o meu amado. Eu não via nos meninos o meu cavaleiro de armadura brilhante com quem eu tanto sonhava...

Isso me machucava, e muito. A solidão batia como uma insensível na minha alma. Não queria me sentir assim, fato. Mas me sentia. Por mais que eu lesse coisas no estilo "Eu escolhi esperar", ainda tinha no meu coração um sentimento de mágoa. Eu me torturava por achar que a culpa era minha. Eu que era estranha, gordinha, sem graça. E assim eu me maltratava... isso não me ajudou em nada.

Nas minhas aventuras com Deus pude me dar conta que realmente, um príncipe só iria se interessar por uma princesa. O amor verdadeiro não seria despertado por uma beleza exterior que fizesse com que todos ficassem de queixo caído. Poderia despertar uma paixonite. Amor não.

E eu não queria mais uma paixonite. Não queria mais sofrer do jeito que eu sofria. Não era justo comigo mesma. Namorar alguém para não ficar sozinha era a coisa mais detestável a se fazer.

O Senhor foi me ensinando, me ensinando, com um carinho tão especial que só um Pai amoroso pode dar. Eu tinha que me tornar uma princesa. Não era na coroa externa, nem nos vestidos suntuosos. Eu tinha que me tornar a princesa que Jesus queria ver em mim. Eu tinha que viver e andar segundo o coração do Pai. Só assim um príncipe com o coração igual ao meu, ligado em Cristo, iria ver o brilho do Espírito Santo em mim, e saberia que eu era a princesa esperada dele.

Então, em vez de agir com pena de mim mesma, decidi ser a mulher virtuosa, que Deus queria que eu fosse. Primeiro eu tinha que estar segundo o coração de Deus, pois só assim entregaria de vez meu caminho para Ele e Cristo trabalharia em todas as áreas da minha vida. Decidi confiar.

Há uma frase muito legal de Warren Wiersbe que diz:

A coisa mais importante em nossa vida cristã não é o modo como parecemos aos nossos olhos, nem aos olhos de outros, mas como parecemos aos olhos de Deus.

Não importava o que eu achava de mim mesma, nem o que os outros achavam de mim, mas o que Deus achava. Era assim que eu deveria viver. Parar de ouvir as vozes do acusador e ouvir somente a voz de Deus. Só assim eu mudaria de vida.

Karol Ladd fez um quadro comparativo das vozes que ouvimos. Queria dividi-lo com você:

Voz do Espírito de Deus

- Indica o caminho de volta ao amor de Deus
- Aponta para a justiça
- Faz você se lembrar do poder de Deus
- Faz você se lembrar da presença de Deus
- Faz você se lembrar da redenção
- Aponta para as verdades na Bíblia

Voz de satanás, o acusador

- Faz você sentir que não é amada por Deus
- Faz você se sentir culpada por ter errado
- Faz você se sentir indigna
- Faz você se sentir abandonada por Deus
- Faz você se sentir sem esperança
- Distrai você com ideias carnais

Eu precisava ser uma mulher segundo o coração de Deus. E eu me dispus a ser. Enfiei na minha cabeça que era uma princesa. Quando eu via comportamentos exagerados e via que eu não despertava sentimentos nos rapazes igual as outras, me lembrava que eu não era igual as outras. Comecei a andar de cabeça erguida, porque Jesus abriu os meus olhos e me fez enxergar a linda coroa que Ele mesmo tinha colocado na minha cabeça.




E toda vez que meu coração queria ir em direção a um romance, tomei outra atitude que mudou a minha vida. A de colocar os meus joelhos no chão e entregar a Deus aquela minha vontade. A minha oração era: Senhor, se não for da Tua vontade, retire todo o desejo de romance por esta pessoa do meu coração. Se for da Tua vontade, que as coisas caminhem de uma maneira bela, e que eu veja a Tua mão neste caminho."

Eu me sentia muitas vezes cansada de esperar. Mas não desisti de esperar. Deus tinha o melhor para mim. Eu sabia disso. E se eu andasse conforme a Palavra diz, entregando meu caminho, confiando em Deus que o mais Ele faria, isso realmente iria acontecer, pois a Bíblia é a verdade e Deus nunca mentiu. Nunca mentiria.

Eu queria viver o que Jesus sonhava para mim, queria que Ele escrevesse a história do meu romance. Eu era diferente porque um rapaz diferente estava sendo preparado para mim. Deus guardava com carinho o meu cavaleiro de armadura brilhante. Era só uma questão de passar pelo teste do tempo.

Vale a pena esperar. Vale a pena. Deus quer te presentear. Você é filha do Rei, não vai ficar com um vilão. Princesas se casam com príncipes!

Era este recadinho que eu queria deixar para vocês. Espero que o Senhor tenha falado ao seu coração.


6 comentários:

Millena Cavalcanti disse...

Lindo texto! Realmente Deus falou comigo. Conheci seu blog há pouquíssimo tempo mas já tenho sido extremamente edificada por td q leio aqui.
Deus te abençoe, querida!

Bruna Porto disse...

Migaaaa que texto maravilhoso... eu me identifico muito com você em diversas situações que vc posta aqui no blog, agradeço a Deus por sua vida sabia... ^^

Mais ainda por ver o quanto vc é abençoada nessa area de sua vida, me faz continuar crendo que eu tbm serei abençoada!!!

Suh te desejo sempre o que há de melhor, pois vc merece...

Bjão e fique na paz de Cristo...

Patty Moreira disse...

Nossa, Suh!! tremendo esse texto. Foi para mim mesmo!! Obrigada e que o Espírito Santo continue a te inspirar e a te revelar as Maravilhas do Reino! Beijos amiga <3

Valéria disse...

lindo! amei, me senti uma princesa lendo isso *-*

Millena Cavalcanti disse...

Ah e esqueci de dizer q querendo dar uma visitada no meu bolg, é mto bem-vinda ;)
http://telhadovirtual.blogspot.com.br/
sinto q falamos a mesma língua! rs
fica na paz,bj.

Millena Cavalcanti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review