terça-feira, 3 de julho de 2012

A bênção de ser solteira

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 13:22:00
Há tempos que queria escrever um post mostrando as coisas boas do momento de espera. Eu vivi esse período e Deus me ajudou a ver o quanto é importante vivê-lo plenamente, com alegria. Isso fará toda a diferença quando você conhecer o seu amado (ou sua amada, para os meninos) enviado (a) por Deus.

Deus me colocou no teste do tempo por anos. Eu não entendia por que todos os meus amigos estavam se acertando e parecia que eu estava ficando para trás. Muitas vezes, chegava na igreja ou em festinhas familiares e me sentia como uma metade ambulante. Eu não seria feliz enquanto não tivesse um namorado.

Aos poucos, fui ficando com o coração triste. Não queria admitir, mas eu não era a mesma. Não estava agindo certo no meu tempo de espera, e enquanto eu não aprendesse a ser feliz comigo mesma e com Cristo, não conheceria o meu futuro esposo, porque eu não teria capacidade de fazê-lo feliz. Óbvio que esta não era a vontade de Deus para mim.

O casamento é um presente de Deus, uma bênção. Mas o nosso período de solteiros também é uma bênção. Cada um deve cumprir o seu chamado, no tempo certo.

Infelizmente, muita gente ignorantemente vê as pessoas solteiras como pessoas de segunda classe, aguardando o momento de serem usadas por Deus depois do seu casamento. Eu achava isso. Minha ideia pessoal era completamente errada. Deus tem um plano lindo para cada um de nós, como um presente dado para ser desembrulhado na hora certa.

Nós não nascemos casados. Fato. Então, temos que aprender a passar um período da nossa vida como solteiros. Podemos escolher: passar o período felizes, fazendo muitas coisas para Deus, servindo aos nossos irmãos ou ficar deprimente, chatinha e reclamando de como você se sente sozinha para as pessoas.

A Bíblia diz que há tempo para tudo. Então, tenho o meu tempo de ser feliz como uma moça solteira e tempo de ser feliz como uma moça casada. 

Neste período de espera, viva intensamente na alegria do Espírito Santo. Peça a Ele para preencher cada pedacinho vazio do seu coração até que chegue a hora. Se você for completamente feliz com Cristo, ao conhecer o seu futuro cônjuge, você também será feliz, pois uma pessoa sozinha não tem a capacidade de fazer outra feliz. Se seu foco é o celibato, Deus orientará seu coração e não te deixará sentir a falta de um cônjuge e seu foco será totalmente a obra do Senhor.

Ser solteiro não é sinônimo de ser infeliz. O apóstolo Paulo era feliz por ser solteiro, pois trazia vantagens ao seu serviço e ministério.

Cada um deve cumprir seu chamado na hora certa. O presente dado por Deus a nós deve ser desfrutado na hora certa, pois a bênção em sua plenitude ser dá quando preenchemos o lugar para o qual o Senhor nos chamou. 

Em I Coríntios, capítulo 7, versículos 32 a 34, vemos o seguinte enunciado:

Gostaria de vê-los livres de preocupações. O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor. Mas o homem casado preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar sua esposa, e está dividido. Tanto a mulher não casada como a virgem preocupam-se com as coisas do Senhor, para serem santas no corpo e no espírito. Mas a casada preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar o seu marido.

O caminho certo não está em ser casado, ou solteiro. O caminho é aquele que o chamado de Deus traçou na sua vida, e é o caminho que Ele irá te direcionar, de uma maneira bela. 

Gary Hanes diz que uma das maiores armadilhas da vida de solteiro é a tendência de viver no compasso de espera, aguardando o casamento para realmente servir ao Senhor. Deus quer nos usar agora! Solteiros ou casados!

A felicidade não reside no fato de ter alguém em sua vida. Não vem de um esposo ou esposa e sim de Cristo. Se você coloca suas expectativas de felicidade em um casamento, me desculpe, será frustrado. Todo casamento feliz e cheio de bênçãos vem quando é alicerçado no amor de Jesus.

Você pode estar solteira, ou solteiro. Mas nunca estará sozinha (o). O coração firmado em Jesus nunca é solitário. :-)

Espero que estas palavras tenham tocado o seu coração.


4 comentários:

Unknown disse...

Olá! Essa é a primeira vez que passo por aqui, e gostei mto dessa postagem, na vdd ñ é a primeira vez q vejo sobre isso, mas precisava "ouvir" de novo... hehe
Tem uma postagem no meu blog q fala sobre isso tbm: http://dayeugenio.blogspot.com.br/2012/01/presente-em-estar-solteiro.html

Deus abençoe!
P. S. Estou seguindo o blog agora! rs

Patty Moreira disse...

Ameeei!!! *___*

Anônimo disse...

Obrigada pelo encorajamento, pois ontem eu tava questionando se ser solteira era errado ou não. Também achava que pra servir a Deus teria que casar, mas to começando a entender que não.
Deus te abençoe ricamente cada vez mais

Anônimo disse...

slalom!
Primeira vez que estou passando por aqui e gostei das palavras de encorajamento e nos faz SABER QUE NOSSO DEUS TEM O MELHOR PRA NÒS NO SEU TEMPO DETERMINADO. qUE O SENHOR CONTINUE LHE USANDO GRANDIMENTE,ESTOU NO TEMPO DA ESPERA E ENQUANTO ISSO TRABALHO PRA JESUS.
abraços.

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review