sábado, 7 de julho de 2012

Falsa, metida e impostora

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 11:54:00


É, o tema do post é chocante. É difícil assumir diretamente o que somos. Eu estou lendo um livro do Brennan Manning chamado justamente "Falsos, metidos e impostores". É como somos, enganando (tentando enganar) a nós mesmos.

Cada um de nós tem um falso, metido e impostor dentro de si. Alguns em algumas áreas, outros em outras áreas. A Bíblia diz que todos pecaram. Só Jesus veio à Terra e aqui permaneceu sem pecado, se oferecendo como sacrifício vivo, para que fôssemos salvos.

Me identifiquei muito com a mensagem. Pensei: Quantas vezes estes impostores dentro de nós tentam nos desvirtuar do amor de Deus e do perdão que só Cristo pode nos dar? Muitas vezes queremos mostrar uma roupagem de pessoas perfeitas, máscaras são colocadas e queremos mantê-las até mesmo diante de Deus, não contando para Ele nossas falhas e fraquezas, e não nos colocando na posição de filhos amados do Pai.

A necessidade de sermos aceitas e amadas, valorizadas nos nossos relacionamentos com as pessoas, nos fazem adotar um personagem mais apto a corresponder as expectativas dos outros. Deus ama o nosso verdadeiro eu, não os impostores que criamos para agradar as pessoas.



Deus não nos ama porque somos perfeitos. Se fosse assim, não seríamos amados, pois estamos longe da perfeição. Deus nos ama de uma maneira tão grande e apaixonante que sua compaixão, misericórdia e graça não têm fim. E este amor se deposita em nós da maneira que somos. Deus opera em você te curando no meio dos seus pecados e faltas. Ele não quer te deixar nesse estado, distante dele e no meio de erros.

Muitos erram por querer se consertar para aceitar a presença de Deus em suas vidas. Não querem aceitar o Evangelho por se acharem indignos. É aí que existe o erro. Você não tem que se consertar para se entregar a Deus e sim entregar-se a Deus para que Ele o conserte. O falso, metido e impostor deve ser entregue a Jesus do jeito que está.

Como nosso coração fica quando perdemos o controle das coisas?  Quando erramos, quando os nossos sonhos são desfeitos, quando não confiam em nós, quando nos decepcionamos? Não nos sentimos dignos de chegar ao coração de Deus. Mas o nosso Pai não fica surpreendido quando erramos, pois a nossa queda não é um obstáculo ao amor do Pai.

Costumamos não estar satisfeitos enquanto nosso desempenho não é irretocável. O desejo de ser perfeito acaba sendo maior que o nosso desejo de Deus.

Mas é na fraqueza do nosso ser que Deus manifesta seu poder e glória. O poder de Deus se aperfeiçoa justamente na fraqueza do nosso ser.

Fico imaginando se eu fosse perfeita em tudo, sempre. Que ajuda eu poderia dar para tantas meninas e meninos que acompanham o blog ou conversam comigo? As coisas ruins que nos acontecem também nos ajudam a ser mais sensíveis ao sofrimento dos que estão ao nosso redor.

Se considerar perfeito é o mesmo que ser hipócrita. Fanático por aprovação, com a necessidade de agradar a todos, hábito de se comprometer demais com pessoas, projetos e causas que acabam nos deixando infelizes pelo medo de não viver à altura das expectativas dos outros. Este é o nosso falso eu.

Basta que reconheçamos que temos acesso livre ao Pai e que se dissermos que não temos pecado algum, enganamos a nós mesmos e a verdade não está em nós (I João 1:8). Reconheça-se imperfeito e entregue-se ao amor de Deus.

Pense nisso! Ele te ama!



2 comentários:

Bruna Porto disse...

Perfeito...

Como é bom saber que o amor de Deus não muda, mesmo que eu cometa o pior dos pecados ou a melhor das virtudes, o amor dEle por mim continuará ser o mesmo.

Como Max Lucado diz em seu livro "Um coração igual ao de Jesus"

Deus te ama do jeito que você é, mas se recusa a te deixar assim.

Temos que buscar a Deus para sermos moldados conforme a vontade dEle, e mais do que isso, é maravilhoso mergulhar nesse amor!!!

bruna cristina disse...

olá através deste blog Deus tem abençoado a minha vida. As mensagens falam muito ao meu coração.

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review