terça-feira, 17 de julho de 2012

Será que não tenho valor nenhum?

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 06:47:00
Você pode ter feito essa pergunta para si mesma. Infelizmente, na nossa sociedade, os valores estão a cada dia mais invertidos. Moças que deveriam ser exemplo de vida não são sequer vistas. As mulheres-fruta e outras com a profissão "desfilo no carnaval, participo de reality show e vou para a revista" são enaltecidas como um modelo de vida.

As mulheres estão apagando sua opinião, seus sonhos, sua voz, em nome de poder caber numa forma feita pela mídia que massacra, passa por cima, sem dó. E se você quer ser diferente e seguir na contramão, prepare-se: não terá o seu valor visto pela grande maioria.

Quer dizer que vale a pena ser desse jeito e ser vista, ter esse "valor"? Não. Longe disso. Temos que ser as mulheres virtuosas, temos que agradar a Cristo com todo nosso viver. Não vale a pena ganhar o mundo inteiro e perder a alma. O caminho a seguir é justamente a contramão.

Em qualquer hora da sua vida você vai encontrar uma pessoa que não te dá valor e até de maltrata. Tira sarro de você, do seu jeito ou de sua roupa. Se você é gordo, se você é magro, branco, negro, amarelo, índio... Sempre.

Mas você não deve deixar que essas pessoas determinem o seu valor, te diminuindo. O valor verdadeiro é o que Deus te dá, e você precisa tratar a si mesma com os valores de Deus para redefinir sua beleza.


Muitos tratam tesouros como lixos, por não entender o valor deles. Por exemplo, quando uma criança pega um vaso caro da mãe e brincando, o joga no chão. Naquele momento, a criança não sabe o valor daquilo, nem tem a noção do que está fazendo. Por não entender o valor do vaso, ela não o tratou com o carinho merecido.

Max Lucado diz que se tem algo que aprendeu sobre ter uma aparência ótima é que machucar a si mesma nunca é uma forma boa de ficar bem. Seja se cortando, vomitando, tomando laxantes ou qualquer outra coisa que possa prejudicar, só vai fazer a pessoa se sentir pior.

Nancy DeMoss diz que algumas vezes não vemos nosso valor até ouvirmos isso de nosso criador.

Se uma pessoa não conhece um quadro raríssimo de um pintor famoso, pode até jogá-lo fora, no lixo. Isso tiraria o valor da obra? Claro que não! Se um colecionador visse a pintura, iria reconhecer na hora o verdadeiro valor e ofereceria um valor considerável por ela.

Parou para pensar que para Cristo o valor de uma alma é maior que o mundo inteiro? Quando você acreditar no valor que tem de verdade, irá se tratar com o devido valor.




Suas atitudes mudam completamente. Fará escolhas melhores na sua vida, até mesmo da sua companhia, tanto no namoro quanto nas amizades. Então começará a irradiar a beleza, por ter ciência do seu valor.

Deus te deu valor pelo fato de tão somente existir. Se alguém quiser te passar pra trás como uma coisa descartável, lembre-se do quanto Deus honra você. O Criador de todo o universo sabe o quanto você vale.

Se vivermos sem contentamento, sempre nos comparando às outras, nunca ficaremos contentes com quem somos. Sempre haverá uma moça mais bonita, mais inteligente, com mais sucesso. Quando se sentir tentada a se comparar, agradeça a Deus por tudo que você tem e peça a Deus para colocar em você a mente de Paulo em Filipenses 4:11.

“Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância...”

Parou para pensar que Deus tem um propósito na sua vida? Ele permitiu que você nascesse! :-D







7 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre me pergunto isso... durante a minha infância as crianças do meu colégio sempre tiraram sarro de mim, e agora quando lembro daquela época ou vejo fotos de quando eu era criança eu vejo que eu não tinha nada de errado na minha aparência ou na minha personalidade, eu só era mais quieta...essas feridas permanecem no meu coração até hoje, e me sinto triste quase todos os dias pois me sinto tão horrível, sem valor...mesmo agora que estou na igreja continuo me sentindo assim, eu sempre oro pra Deus me curar, ou tento não ligar mas nunca consigo, sempre acabo ficando triste de novo...e sempre encontro pessoas que me fazem sentir assim, mesmo na faculdade, achei que seria diferente mas continua a mesma coisa...

Suellen Silva de Souza disse...

É, realmente temos que aprender a lidar com essa situação e reconhecer de onde vem o nosso verdadeiro valor. Até hoje pessoas também não dão nada por mim, mas eu aprendi a olhar para cima e ver que tem um Deus que é o Todo Poderoso que me dá valor, que se importa comigo e me ama. Um amor que ninguém nesse planeta poderia me dar. Nosso alvo deve ser Cristo, a nossa salvação, a intimidade com o Pai. Eu sei que é difícil, mas com muita oração você conseguirá ver Cristo em cada cantinho do seu viver. Conte com a minha oração. Qualquer coisa, me adiciona no msn e facebook, suellendesouzza@hotmail.com.

Um grande abraço!

Suellen

Anônimo disse...

Obrigada! obrigada por responder e se importar =') eu sempre acompanho seu blog, tem me ajudado muito, Deus abençoe muito sua vida! estarei sempre orando por você também!

Valéria

Suellen Silva de Souza disse...

Que bom, Valéria! Fico muito feliz em saber que o blog está fazendo parte da sua vida. Você é uma princesa, nunca se esqueça disso! Nunca abaixe a cabeça para os outros, ou sua coroa cai... hihi!

Um grande beijo pra vc!

Suh

Carol disse...

Você é uma benção... Sempre acompanho seu blog também... A sua transparência e resiliência são admiráveis. Você é um instrumento nas mãos do oleiro e receberá grandes bençãos aqui na terra e certamente no céu. Bjs, Carol

Suellen Silva de Souza disse...

Muito obrigada pelas palavras, Carol! Agradeço muito a sua visita e apoio. Que o Senhor Jesus te abençoe grandemente! Um grande beijo no seu coração,

Suh

Unknown disse...

Olá, estamos com um novo projeto de evangelização...

Estamos seguindo aqui...

Deus abençoe!

http://prosseguirparaoalvo.blogspot.com.br/

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review