domingo, 24 de fevereiro de 2013

Jesus freaks

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 07:32:00 1 comentários

Ser um Jesus freak (louco por Jesus) é viver um cristianismo radical como poucas vezes visto na história. É viver um cristianismo sem reservas, ser alguém extremamente fiel a Deus e obedecer-lhe custe o que custar, ainda que o preço seja a própria vida.






Atualmente, mais cristãos são mortos por causa da fé em Jesus do que no auge das piores perseguições do Império Romano. A Enciclopédia Cristã Mundial afirma que, só em 1998, mais de 156 mil cristãos foram martirizados no mundo. 164 mil foram executados em 1999. 170 mil perderam sua vida em 2000 e no ano de 2005, mais de 200 mil foram mortos.
Em 2010, a estimativa era de mais de 240 mil mártires ao redor do mundo!

Segundo a Interpretação Anual do Megacenso Cristão (David B. Barret e Todd Johnson) aproximadamente 550 cristãos são assassinados todo o dia. Isso equivale a 23 mártires por hora, ou seja, a cada 3 minutos um herói da fé é morto.

Dentro desse número, não estamos abordando os milhares de cristãos que todos os dias são perseguidos, têm seus bens confiscados, são separados da família, aprisionados e torturados por sua fé, embora não tenham negado a Cristo.

Eis os motivos para você orar. Pelos nossos queridos irmãos que são pouco conhecidos na Terra, mas muito famosos no céu.

"Lembrem-se do povo do Senhor que está na prisão, como se vocês estivessem aprisionados com eles. Não se esqueçam daqueles que estão sendo maltratados, mas imagine que vocês mesmos estão sendo maltratados com eles." Hebreus 13:3

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

As garras da sedução querem te pegar!!! Corra!

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 06:04:00 2 comentários


Paulo fala em II Timóteo 4:10 que Demas teria lhe desamparado, e talvez, até se afastado da igreja:

"Porque Demas me desamparou, amando o presente século (o mundo), e foi para Tessalônica..."

Na sua carta a Timóteo, Paulo fala que Demas teria amado ao presente século, o que pode significar que seu discípulo tenha se acovardado diante das duras perseguições promovidas pelo imperador Nero contra os cristãos ou então afastado-se dos mandamentos da vida cristã. (Wikipédia)


Em Tessalônica a perseguição ao Evangelho era muito grande. Demas amou o mundo, abandonou Paulo e a obra de Deus e depois foi para Tessalônica.

Quando falamos de desviado, nem sempre falamos de quem saiu da igreja. Muitos perderam a paixão por Cristo e ficaram apaixonadas pelo mundo sem mesmo sair da igreja. O mundo é o sistema de vida longe de Deus, no pecado, em que a sociedade está vivendo hoje.

Demas justamente se apaixonou pelo estilo de vida daqueles que não têm Jesus. Neste momento de paixão do mundo, consequentemente abandonou Paulo, que o fazia se aproximar de Deus na convivência diária, e quando a pessoa ama o mundo, não gosta de ficar perto de quem está perto de Deus. Largou também a causa, a obra e tudo que diz respeito ao Senhor.



O mundo funciona como o "canto da sereia" tentando cativar a todos para os seus braços. A pessoa desviada é mais oprimida por demônios do que a vida de quem nunca se entregou para Jesus. É voltar a comer lavagem após já ter experimentado o banquete.

Em I João 2:15,16 podemos ler : Não ameis o mundo nem no que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo que há no mundo, a cobiça (desejo ardente) da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida (ou ostentação dos bens e orgulho) não provêm do Pai, mas do mundo.

O inimigo vem oferecendo muitas coisas para nós, objetivando fazer com que nós troquemos a igreja pelo que ele oferece. Esaú por exemplo trocou a bênção por um prato de sopa. Muitos trocam o Senhor por vícios, promiscuidade, pornografia, enfim... Também acontece de sentir saudades do tempo em que não era cristão, ou então vem o desejo de viver como os ímpios vivem. A mulher de Ló virou estátua de sal por ter olhado para trás, por amar o que estava no mundo.

José foi forte, não se deixando envolver pela mulher de Potifar, não vendendo sua alma. O inimigo fez sua proposta indecente a José, mas não conseguiu nada, pois José não trocou a convivência com Cristo.

Moisés recusou ser chamado neto de Faraó e preferiu sair dali a viver como os egípcios. Queria ser conhecido como alguém pertencente ao povo de Deus. Moisés não se vendeu.

Sadraque, Mesaque e Abede Nego também não se curvaram diante do rei, não se venderam. É melhor estar na fornalha com Cristo do que estar com o rei e ir ao inferno.

Há muitos cristãos se vendendo e se direcionando ao pecado. Depois de comer  a boa comida da casa do Pai, aceitam comer as porcarias do mundo. Isso é muito triste.

O inimigo não poupou nem Jesus. Em Lucas 4 podemos ler a tentação de Jesus. Satanás queria vender para Jesus a concupisciência da carne (querendo que Jesus transformasse pedras em pães, aproveitando que Jesus estava com fome), a concupisciência dos olhos (o desejo dos olhos, levando Jesus para o monte e mostrou todos os reinos do mundo num relance, com o resplendor das riquezas) e a soberba da vida (Satanás citou a Bíblia para Jesus, querendo que Jesus pulasse para os anjos o segurarem, mostrando que poderia fazer isso). Porém Jesus respondia a tudo com  a Bíblia, e não cedeu. Aleluia! O inimigo não conseguiu comprar a Jesus.

Qual é o seu preço? O que te seduz?

Apocalipse 3:14  Ao anjo da igreja em Laodicéia:
Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.


A compra de ouro provado no fogo significa encher o coração de fé, não deixar a soberba subir à cabeça. O coração cheio de fé é apaixonado, humilde e dependente de Jesus.

A compra de vestes brancas é a vacina para a cobiça da carne. A santidade é o antídoto para cobrir a nudez, as obras de carnalidade. É seguir uma vida correta diante de Deus.

O colírio a ser comprado serve para vencer a concupisciência dos olhos, para que nossos olhos não enxerguem o lado doce do pecado, e sim o lado ruim do mesmo. O pecado pode parecer bom quando está sendo praticado, mas as consequências, a culpa e o que a pessoa leva depois de cometê-lo doem muito. Para vencer a atração dos olhos, temos que enxergar tudo como o Senhor enxerga.

Que Deus te abençoe e que você aplique seu coração nele.


O mundo passa, e também a sua cobiça. Mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. I João 2:17

Suellen de Souza Bueno



Avivamento já! Não quero ser fria (o) ...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 05:33:00 2 comentários

Ser cheio do Espírito Santo é indescritível, ter a presença de Cristo em cada detalhe da sua vida é incomparável. Tremer e temer diante da majestade do Mestre dos Mestres é a melhor atitude de meros seres humanos como nós...

Temos que buscar o verdadeiro avivamento, e deixar que Deus avive Sua obra em nós no meio dos anos. Ele quer manifestar o Seu poder e nós podemos ser usados como instrumentos para isso.
 
Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.   Habacuque 3:2
Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.
Habacuque 3:2

Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.
Habacuque 3:2
Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.
Habacuque 3:2
Gostaria de falar sobre um dos maiores avivamentos ocorridos na história, na era moderna. Nos EUA, em 9 de abril de 1906, se iniciava um dos maiores movimentos do Espírito Santo na Terra. Tudo aconteceu na Rua Azusa, em Los Angeles. Um pastor negro, cego de um olho, neto de escravos, começou a se reunir com alguns irmãos. No dia 9 de abril, esses irmãos se reuniram na casa de um irmão chamado Edward, e este pastor William Seymour orou por esse irmão, que foi imediatamente tomado pelo fogo do Espírito Santo, começando a falar em outras línguas. Naquela época não havia o Cristianismo Pentecostal como conhecemos hoje. Havia pouquíssimos focos.

Mais seis irmãos e o pastor também foram tomados pelo Espírito Santo naquele momento. Todo esse avivamento durava 3 dias. Algumas pessoas foram lá, tirar satisfação pelo barulho e acabaram nas calçadas, chorando, cheias do poder de Deus.


A futura esposa do pastor não sabia tocar piano, mas sentou-se diante do mesmo e tocou de uma maneira bela, em várias línguas estrangeiras. Foi tanto poder que o assoalho da casa caiu depois dos 3 dias. Foi necessário se dirigirem para um novo lugar, pois muitas pessoas queriam entrar para receber esse avivamento.

Foram então para um prédio antigo com materiais de construção guardados, feno, uma espécie de armazém. O poder de Deus descia de uma maneira tão impressionante que haviam 3 cultos por dia, durante 3 anos.

O nosso Deus não muda. Ele quer nos batizar e nos encher poderosamente com o Espírito Santo. Basta pedirmos isso a Ele. Por que avivamentos terminam? Por que pessoas esfriam? Simplesmente porque as pessoas mudam.

Quando o Espírito Santo enche a nossa vida, conseguimos passar isso para outras pessoas, ficamos mais alegres, nos tornamos pessoas melhores, ficamos mais quebrantados diante do Senhor. A vontade de ler a Bíblia e orar aumentam, a nossa vida passa a ter crescimento constante com Deus. Você passa a amar a Cristo como nunca tinha amado. A demonstração de amor para as pessoas deixa de ser difícil.A depressão e a solidão são extintas, há cura, libertação.

Inimigos do avivamento

Um dos inimigos do avivamento é o materialismo, a ênfase nas coisas terrenas. É você ansiar as coisas dessa terra com o desejo que você deveria ter sobre as coisas espirituais. O que dessa vida levaremos para a eternidade?  

Será que estamos pedindo para ser cheios do Espírito Santo? Pedimos dons espirituais?

Outro inimigo é a falta de vontade de buscar a Deus, a preguiça de buscar a Deus e a colocação dessa responsabilidade em outros irmãos. 

Os problemas pessoais também são inimigos do avivamento. Muitos querem resolver primeiro seus problemas para depois buscar a Deus.  Se o seu problema é obstáculo hoje, não vai deixar de ser amanhã. 

As distrações da vida (internet, televisão, amizades, celular, pagar contas, etc) nos levam a ficar vazios do Espírito Santo. Até coisas boas podem nos distrair.

O orgulho também nos leva ao não avivamento. É você dizer que está bem sem a presença do Espírito Santo. Porém nós temos que ser simples como crianças. Só assim Ele pode nos encher. 

Quando não cumprimos o "ide" de Jesus, o avivamento também não vem. Quando somos incrédulos, também não vemos o poder de Deus.




 
A nossa vida deve ser pedir o Espírito Santo todos os dias. Não é uma experiência de uma noite só. Você deve buscar ser cheio sempre. Ser louco e apaixonado por Cristo todos os dias.

Seja cheio do Espírito Santo!






segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Blogueira pôde sair do seu país pela primeira vez - Cuba

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 08:05:00 0 comentários
Fiquei muito feliz em ver a notícia de que a blogueira Yoani Sánchez pôde pela primeira vez sair de seu país, Cuba, para uma visita ao Brasil. Ela escreve o blog Generación Y, com uma voz de embate à política de Cuba, que após a revolução, tem sido restrita em vários aspectos.

Em sua chegada em Feira de Santana, Yoani Sánchez recebeu a imprensa por cerca de 10 minutos no hall do hotel onde a blogueira está hospedada.

Em conversa com o G1, ela explicou as primeiras impressões em solo brasileiro. A blogueira recebeu de presente uma boneca, lembrança da Bahia.

“Tudo está saindo muito bem. Sem dificuldades, pude atravessar a fronteira do meu país. Fiz uma escala no Panamá, muito emotiva, com gente me reconhecendo, gente de toda parte... da Venezuela, do Peru, gente de toda América do Sul. Depois cheguei ao Brasil com muitoas emoções positivas, com amigos e afetos. Na saída do aeroporto de Recife fui recebida por abraços de um lado e de insultos por outro lado. Isso foi muito lindo, porque essa foi minha impressão do que é viver a democracia”, completou.

"Eu já devia ao Brasil minha primeira visita fora de Cuba depois de tanto tempo, porque aqui estão as pessoas que mais se esforçaram para que eu pudesse viajar. E eles utilizaram todos os caminhos, as redes sociais, a internet, a imprensa, o governo, as relações exteriores. Eu devia aos brasileiros o agradecimento direto, pessoal, dizer obrigado por terem me feito viajar. Por isso o Brasil e a Bahia foram os escolhidos como início da viagem"

A cubana chegou ao Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, por volta das 8h50 desta segunda-feira (18). Ela foi recebida por um grupo de cerca de 30 manifestantes da União da Juventude Socialista. Ela deixou o aeroporto sem passar pelo saguão de desembarque e sem falar com os jornalistas e seguiu direto de carro para Feira de Santana, com o amigo e cineasta baiano Dado Galvão, que a recepcionou no Recife. Após viagem pelo Brasil, a blogueira irá também para a República Tcheca, Espanha, México, Estados Unidos e Holanda.


Yoani Sanchéz (Foto: Egi Santana / G1)Yoani Sanchéz em hotel (Foto: Egi Santana / G1)
Yoani Sánchez  (Foto: Egi Santana / G1)Yoani Sánchez fala com a imprensa em Feira de Santana (Foto: Egi Santana / G1)
Ao chegar ao Recife, onde desembarcou durante madrugada desta segunda, ela também foi recebida por um grupo de manifestantes pró-Cuba.


Yoani Sanchéz; bahia; manifestação aeroporto de salvador (Foto: Egi Santana / G1)Yoani Sanchéz é recebida por manifestantes (Foto: Egi Santana / G1)
 
 
"Cuba é um país que passa por uma série de dificuldades e Yoani nunca fala sobre isso. Ela é financiada por uma nação estrangeira para atacar seu próprio país. Nós defendemos o direito de qualquer cidadão do mundo em se expressar e fazer crítica no seu país. O que nós não concordamos é que ela receba dinheiro de um país estrangeiro para atacar o seu próprio país", disse o manifestante Caio Marques Botelho Ferreia, que faz parte do grupo socialista.
Yoani, que é uma das principais vozes de oposição ao regime atualmente comandado por Raúl Castro, conseguiu viajar depois que o governo cubano extinguiu a exigência de permissão para a saída da população do país. A mudança entrou em vigor em 14 de janeiro. Ela recebeu seu novo passaporte no dia 30 de janeiro.
Em Feira de Santana, ela vai assistir ao documentário 'Conexão Cuba - Honduras', de Dado Galvão, no qual ela é uma das entrevistadas. O filme retrata questões como violação da liberdade de expressão e dos direitos humanos. Em fevereiro de 2012 a blogueira teve pedido embargado para comparecer ao lançamento da produção.
Na maratona da blogueira no Brasil, estão marcadas entrevistas coletivas, visita ao centro da cidade, encontro com jornalistas, tarde de autógrafos do livro "De Cuba com Carinho", além de um debate sobre a realidade cubana no ginásio de uma faculdade.
No dia 20 de fevereiro, ela deve retornar à capital baiana e conhecer o Porto da Barra e o Pelourinho. Nesse mesmo dia, ela segue para São Paulo.


O filme
Dado passou três semanas entre Cuba e Honduras para retratar as restrições políticas impostas por esses governos sobre liberdades, como a de expressão, no século 21. Yoani Sánchez, que é autora do blog "Generación Y", é uma das personagens principais, junto a Reinaldo Escobar, seu marido, além das Damas de Branco e do Conselho dos Ativistas dos Direitos Humanos.
A produção conta a história de Esdras López, jornalista do Canal 36, portal noticioso de Honduras que teve o trabalho cerceado durante o golpe militar ocorrido em setembro de 2009.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dois lobos [Quadrinhos]

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 05:27:00 1 comentários

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ganhando vidas no Carnaval - Bloco Cara de Leão

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 02:45:00 1 comentários
Olá, galerinha! Sexta-feira, todos na expectativa do feriado... Descansar é muito bom, porém Deus quer usar as nossas vidas nesse período, e nos transformar.

Algumas igrejas têm retiro (que eu amo!) e fazem com que a gente fique pertinho de Deus nesse momento. Deus também tem propósitos para o "caldeirão" no Carnaval. Como assim?

Nesse período, muitas pessoas estão se perdendo, vivendo uma vida promíscua, sem se preocupar com as consequências. Na verdade, pessoas vivem assim durante toda a sua vida, o Carnaval só é um espaço e período para expor tudo mesmo...

Mas, se todos nós estivermos "retirados", quem vai salgar esse povo? Nós muitas vezes nos omitimos diante dos "carnavais da vida" enquanto Jesus nos deixou o ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.


Depois do casamento, tive que mudar de igreja, pois eu passei a morar muito longe da minha. Orei muito pedindo o direcionamento de Deus, que me ouviu de uma maneira linda. Eu já conhecia o Projeto Vida Nova pela televisão, e tive a oportunidade de conhecer o Projeto Vida Nova do Guarabu, na Ilha do Governador.

Nessa época de Carnaval, o projeto tem um trabalho lindo com o Bloco Cara de Leão. Toda a igreja participa, até crianças e idosos. É tudo bem organizado. Médicos e enfermeiros de plantão, apoio dando água para as pessoas e evangelismo estratégico. Vou participar da parte do evangelismo com o Tiago e estou muito animada!

Peço a oração de vocês para esse trabalho que faremos. Não é fácil, pois é invadir o inferno para resgatar vidas.

Há 18 anos, o Projeto Vida Nova sai às ruas, durante o carnaval, para anunciar a salvação em Cristo Jesus através do bloco evangelístico Cara de Leão. O ritmo vibrante da bateria estremece o chão da Avenida Rio Branco, os corações dos ouvintes e as portas do inferno, enquanto a igreja prega o evangelho através das alas e de equipes de evangelismo que ficam espalhadas ao redor do bloco, tudo isso no percurso que vai da Candelária até a Cinelândia. Mas dessa vez, a igreja que tem cara de leão inovou na forma de evangelizar, deslocando uma equipe de evangelismo diretamente para a Cinelândia com o objetivo de preparar o caminho e os corações dos foliões para receber a mensagem anunciada pelo bloco.





quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Atitudes dos solteiros que estão me deixando nos nervos - Pr Lucinho

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 15:34:00 0 comentários

Muito divertido, galera!!! 





-  Idolatrar o casamento;
-  Não procurar ser o que você quer que o outro seja
-  "Tiroteio"
-  Só buscar a Deus pra valer quando encontrar a pessoa, não querer buscar antes.
-  Agir como se o mundo tivesse acabado quando um namoro não dá certo.
- Ser namorado e agir como se fosse casado
- Envolvimento do cristão com não cristão
- Dizer que na igreja não tem ninguém interessante
- A pessoa não sabe fazer propaganda de si
- Prostituição e pornografia


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Underground - Final de Semana da Igreja Perseguida

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 03:42:00 0 comentários

Final de semana da Igreja Perseguida - 26 de janeiro - Catete - RJ


"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5.15-16

 O Underground é o ministério de jovens da Portas Abertas Brasil e está há 10 anos despertando a juventude cristã brasileira para servir a Igreja Perseguida.

Tudo começou em 2001, quando a Portas Abertas Internacional percebeu que os jovens não conheciam a causa ou não se interessavam por seus irmãos perseguidos. Então, as diversas bases ao redor do mundo decidiram investir em uma comunicação específica, voltada aos jovens. No Brasil, surgiu a ideia de fazer um curso diferente: uma simulação em que os jovens sentiriam na pele um pouco do sofrimento de nossos irmãos. Assim nasceu o Extreme Camp – atualmente chamado de acampamento underground. O primeiro aconteceu em maio de 2001, após dois meses de planejamento. Essa data ficou marcada como o início do ministério de jovens da Portas Abertas Brasil. Pouco tempo depois, adotamos o nome que o ministério já tinha em alguns países de fala inglesa – underground – em homenagem  às igrejas clandestinas (underground churches em inglês).

A Bíblia nos ensina que todos fazemos parte do Corpo de Cristo, e em 1 Coríntios 12.26 diz que “se um membro sofre todo o corpo sofre junto”, por isso queremos desafiar você a se envolver com a Igreja Perseguida e a se colocar no lugar deles.

Desde janeiro de 2011, o underground passou a trabalhar com voluntariado. Estamos à procura de jovens que se mobilizem nas redes sociais, possuam e transmitam conteúdo sobre a perseguição à fé cristã e decidam agir de forma mais efetiva em prol da Igreja Perseguida, doando seu tempo e talento.
Se você tem entre 18 e 30 anos, ou um espírito realmente jovem, está convidado a fazer parte do underground. Use sua liberdade em favor da Igreja Perseguida!

Acampamento underground
O acampamento underground é uma simulação de perseguição. Nosso objetivo é estimular os jovens a orar e se engajar na causa da Igreja Perseguida. É preciso ter coragem, abrir mão do conforto e vir muito disposto a experimentar na pele o que milhares de cristãos em todo o mundo vivenciam todos os dias. Durante o acampamento, os participantes são pressionados a negar Jesus, passam por desafios de conhecimento da Palavra de Deus e de evangelismo a outros povos. Participe!

Mais informações e inscrições no site www.underground.org.br.

Shockwave
Durante o primeiro final de semana de março, jovens de todo o mundo se unem em oração pelos perseguidos e colocam 1 Coríntios 12.26 em ação! Com o SHOCKWAVE, queremos criar uma enorme onda de oração e pedir a Deus para fortalecer sua Igreja nos países mais fechados do mundo. O SHOCKWAVE pode ser grande ou pequeno, você só precisa estar disposto a orar!

Coloque o primeiro fim de semana de março de 2012 em seu diário e ore em algum momento no fim de semana. Ore durante o seu culto de domingo ou durante a reunião de jovens de sua igreja. Participe do SHOCKWAVE e una-se a milhares de jovens ao redor do mundo.




 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review