segunda-feira, 17 de junho de 2013

"Papel Higiênico" missionário

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 04:28:00
"Não sei como será amanhã cedo, mas uma coisa eu sei: Jesus me dará o melhor, seja para me vestir, seja para comer, seja para aguardar nEle o que deseja para mim..." Kubã



Essa história é real e se passou no Quirguistão, país montanhoso da Ásia Central, pouco maior que o estado do Paraná.

A impressão que se tem quando vê esse país é a de ter voltado uns 40, 50 anos no tempo. As residências são muito antigas e prédios decadentes.

A história que eu vou contar é a de um rapaz quirguiz chamado Kubã.

Kubã era viciado em álcool e ópio. Tinha abandonado a mulher e os filhos. Trabalhava como ajudante na construção civil. Certo dia, ao entrar no banheiro, encontrou o papel higiênico que mudou a sua vida. Pendurada em um arame estava parte de uma Bíblia, cujas folhas eram utilizadas pelas pessoas que usavam o banheiro, a fim de se limpar.

Kubã não teve coragem de usar aquele livro que "falava de coisas sagradas". Carregou para casa as poucas páginas que restavam e leu parte do Evangelho de Marcos.

Depois disso, Kubã não conseguiu mais dormir. Precisava saber o final daquela história. Assim dedicou sua vida a encontrar o restante daquele livro. Quando conseguiu, leu avidamente o texto até o final e sozinho entregou sua vida a Jesus.

Uma vez liberto dos vícios, Kubã restaurou sua família e hoje serve a Deus em tempo integral. É pastor de uma igreja legalizada na capital do país, além de organizar reuniões clandestinas em sua casa e pastorear dezenas de pastores em cidades e vilarejos longínquos, já que no Quirguistão, uma igreja protestante deve ter pelo menos 200 membros para obter a licença.

O pastor Kubã ensina aos líderes, provê a eles todo tipo de recurso (financeiro, espiritual, necessidades emocionais, familiares e até jurídicas).

É também contato direto da Portas Abertas no país.

Bandeira do Quirguistão. Ore pelo país.

0 comentários:

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review