segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Seu espelho mostra a verdade sobre você?

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 02:03:00
Oláaaa!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim! :-D  A alegria do Senhor é a nossa força. Mesmo nos dias maus, podemos nos fortificar no Senhor e na força do Seu poder. Glória a Deus!

Num post anterior, eu tinha falado sobre as mulheres-objeto e como a mídia dá valor a isso. Parei para dar uma analisada nisso hoje para dividir com vocês.

Dê uma olhada na página seguinte, printada do Globo.com de hoje.


Por incrível que pareça, a seção printada é a de "entretenimento". Se resume em corpo, corpo, corpo. Não é à toa que hoje milhões de mulheres se torturam por um alvo inatingível de beleza; não é à toa que nos colocamos diante de espelhos deformados que apenas nos mostram que precisamos emagrecer, ter mais corpão, consertar algumas coisinhas... Por trás dessas mentiras está Satanás, o pai da mentira, inimigo das nossas almas, deformador de toda verdade que Cristo diz sobre nós.

Devemos reconhecer as mentiras e ver a verdade que Cristo quer mostrar para nós. A sociedade nos impõe um espelho que acaba nos influenciando. O sistema desse mundo deixa as pessoas dentro de uma fôrma, com os mesmos conceitos nada verdadeiros. Andar na contramão da sociedade é muito difícil, pois nossa luta é contra os dominadores desse mundo de trevas. E para resistirmos ao dia mau, devemos nos revestir da armadura de Deus.

Parou para pensar que na televisão as meninas são zoadas na escola porque são virgens? Valores inteiramente invertidos! A sujeira do mundo está muitas vezes moldando os nossos comportamentos. Quando vemos novelas, muitas vezes sem perceber torcemos para as mulheres ficarem com os bonitões e largarem seus maridos, os maridos bonitões largando suas esposas chatas e ficando com a mocinha apaixonada... são armadilhas que acabam influenciando ações reais nas vidas das mulheres. Estamos nos expondo a porcarias! Temos que boicotar a sujeira do mundo que está querendo entrar na nossa vida!

Não seguir ao padrão imposto é doloroso. O que é certo acaba sendo visto como errado e vergonhoso. Mas em Isaías 5:20 diz que "Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo."  Inverter valores é bem perigoso. É servir de instrumento de Satanás para manipular a humanidade.

É muito injusto. Somos diferentes! Como querem impor padrões à criação de Deus, que é tão diversificada? Todas têm que ser altas e magras, mas e os biotipos? E os organismos diferentes? Será que não há beleza nas outras que não seguem o padrão imposto, tão cruel? É menosprezar completamente a obra do Grande Artista, o nosso Deus. Não é que você deixe de se cuidar, nada disso. O problema é perder o equilíbrio nessa busca da beleza.

E essa luta louca traz felicidade? Claro que não! Nunca se viu na história tantas mulheres com depressão, buscando muitas vezes os vícios para encontrar algum consolo. O mundo superficial não tem capacidade de suprir o espaço que pertence a Cristo. Nunca, nunquinha!

Nunca estamos felizes e satisfeitas, parou para pensar? Sempre achamos que falta algo para nos tornar felizes. Um casamento, um emprego, uma faculdade... A ansiedade tem nos deixado doentes, Satanás nos faz acreditar que a única coisa que não temos é a razão da nossa infelicidade. Mas Deus quer que descansamos nEle. Deus quer que nos alegremos nEle e Ele concederá os desejos do nosso coração. Descanse em Deus e espere nEle. Seu futuro está nas mãos de Deus.

Mas você é o que a Bíblia diz o que você é! Menina dos olhos de Deus! Amada, filha querida do Pai!

Deus tem sonhos para a nossa vida! 

Pare para pensar se Deus falaria para você as coisas que vc está pensando. Se Ele te mediria pelas medidas que vc está se medindo. Não vale a pena sofrer por tanta pouca coisa.

Deixe-se ser amada pelo Pai e não deixe que os padrões da mídia moldem o seu coração. Deus te vê muito mais que um corpo. Deus vê seu coração e seu caráter.

:-)

Bjs no coração!

Suh






2 comentários:

@lidianebitt disse...

Muito bom seu post Suh , infelizmente essa insatisfação por si próprio,a busca pelos padrões que o mundo diz "perfeito".. tem afastado muitas meninas da presença de Deus.
Que Deus nos ajude a não nos conformarmos com isso, mais buscar a cada dia agradar unicamente a Deus com nossa maneira de viver.

bjs

Anônimo disse...

Amei o texto. O pior é quando a tua propria mãe te recrimina por ser assim ou assado. Minha mãe tem uma obssessão pela beleza. So vive enfatizando que eu e minha irmã precisamos engordar. Que futuramente poderíamos fazer uma plástica no nariz e outras coisas. Fico triste pois mesmo sabendo q ela nao fala isso por mal,ela acaba com nossa auto estima

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review