quinta-feira, 5 de novembro de 2009

E aí, pirata?!!! Onde está o seu tesouro???

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 07:18:00
“Onde está o teu tesouro, lá também está teu coração.” Mt 6.21


Hello, navegantes!!!! Vc deve estar pensando, o que ela quer dizer com esse título, hein??? Juro pra vc, fará sentido. Continua lendo aí. :-D

Quero embasar esta mensagem com o texto de Lucas 18.18. Nesta passagem um mancebo ( quer dizer jovem na linguagem de muito, muuuuito tempo atrás...) rico queria saber o que fazer para obter a vida eterna, mas quando Jesus lhe disse para vender tudo, dar aos pobres e segui-Lo, ele ficou triste porque possuía muitas propriedades. Desistiu de seguir a Jesus e ganhar a vida eterna.

Lucas 18:22, diz: " ... Ainda te falta uma coisa: vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. "

Nossa, imagina a cara do garoto? Tipo, ele apareceu, “se sentindo”, dizendo que observava e respeitava toooodos os mandamentos, que era “o cara”, mas levou uma lição de moral gigante de Jesus. Ele saiu triste por não querer abrir mão das suas riquezas e não ter obtido a resposta que queria.

Jesus, quando disse para o jovem vender tudo o que tinha, não estava medindo a riqueza material dele, mas estava vendo, onde estava a "glória" do jovem, onde estava o verdadeiro tesouro deste “pirata”. O coração dele tinha como prioridade a riqueza material, e isto o impedia de obter a vida eterna.

Mas, peraí, Suh, quer dizer que todo cristão deve ser pobre pra chegar ao céu, para ter a vida eterna???

Na na ni na não, rs.  Não foi isso que eu disse. Claro que o cristão pode ser rico. Vemos vários exemplos de personagens da Bíblia que foram ricos e seguiam a Deus. O maior exemplo pra mim é Jó.

Deus não é contra as riquezas. O problema está no fato da pessoa confiar nas riquezas, transformá-las na sua prioridade de vida, colocar o seu coração em algo acima de Jesus Cristo. Isso é errado. A Palavra diz que nosso coração está onde está o nosso tesouro. O que temos colocado como tesouro na nossa vida? O que tem sido nossa prioridade?

- É, Suh, tô tranqüilo (a) então. Não sou rico (a) mesmo! Vou pro céu direeeeto!!!!!

Eita, não é bem assim não!!! Leia mais um pouquito, mi amigo!!!

Eu usei o exemplo do jovem rico que colocou as riquezas acima do desejo de seguir a Jesus. Mas não são só as riquezas que podem ser estabelecidas como prioridade ou um ídolo. O seu trabalho pode ser um ídolo pra vc e ser mais importante que Cristo, um relacionamento romântico pode ser mais gratificante a vc do que a presença de Cristo, um filho (a) também pode ser uma prioridade na sua vida e vc passa mais tempo se dedicando a ele do que a Cristo. Os estudos podem ser ídolos pra vc, enfim, uma porção de coisas.

Deus quer ser o primeiro na sua vida! O seu bem maior, a sua melhor porção. Ele quer reinar em vc!!!! Reinar nos seus sonhos, nos seus planos... ele quer ser o capitão no barco da sua vida!!! (quer melhor capitão que esse???).

Temos que melhorar nosso relacionamento com Deus. Se nos achegarmos a Ele, Ele se achegará a nós (Tiago 4.8). Devemos buscá-lo orando mais, jejuando mais, enfim, pensando mais nEle, procurando obedecê-lo em tudo. Quando buscamos em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça, todas as demais coisas nos são acrescentadas (Mateus 6.33).

Se eu quiser ter a vida eterna, Jesus tem que estar em primeiro lugar, reinando na minha vida.

Pense nisso, Deus tem que ser o centro, a primazia na sua vida. Reveja suas atitudes, converse com o Papai do Céu e Ele te ouvirá. Mude seu mapa se ele não te direcionar ao verdadeiro tesouro que é o Senhor Jesus. Garanto que não vai se arrepender.

Um mega abração grandão!!!!

Suh

0 comentários:

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review