quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Espelho, espelho meu...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 07:17:00
Amanhã é dia da Consciência Negra. Feriado muuuito merecido, já que os negros são vitoriosos; apesar da discriminação que sabemos que ainda existe nesse mundão há anos e anos,  vêm ocupando cargos importantíssimos e mostrando que não temos diferenças, somos peças lindas e fofas da grande coleção do nosso Deus.

Queria aproveitar esse post para abordar um outro assunto. Infelizmente, a discriminação ultrapassa a cor também. Não podemos nos esquecer da discriminação social existente. Pobre não tem o mesmo respeito que o rico e é considerado sempre inferior, intelectualmente e como pessoa. A pessoa obesa não é considerada bonita e é “inferior” às modelos das capas de revistas, enfim, tanta coisa...

O inimigo tem jogado o preconceito e a discriminação para destruir o coração de muita gente, para tentar enterrar os sonhos plantados por Deus em nós. Passamos a ter uma imagem distorcida de nós mesmos. Talentos são enterrados por não podermos compreender o quanto Deus quer nos usar.

Meu blog tem o objetivo de contar o que Deus tem me ensinado, então, vamos à minha experiência:

Quando era mais nova, me sentia sem graça, sem sal. Minha auto-estima era muito baixa mesmo. Não sabia cantar (e nem sei! Rsrs) e não me achava capaz de fazer nada na igreja, pois não tinha a “aparência” nem o dom necessário para trabalhar na obra. Eu tinha uma timidez gigante! Me sentia feia, enfim, e o pior é que ouvia muito isso dos outros: “Nossa, vc engordou!” “Podia dar um jeito nesse cabelo!” Eu chorava tanto... pensava que nunca iria namorar, que ninguém iria querer casar comigo, que ninguém gostava de mim, que eu ficaria “pra titia” mesmo... mentiras descaradas de Satanás. Ele usa essas frases, sempre e sempre, principalmente com as mulheres, para abafar o potencial e a obra linda que Deus quer fazer por meio de nós. Somos marginalizadas e massacradas por um mundo completamente maluco por não se enquadrar no “padrão”. Sabe o que é engraçado? Desde crianças sofremos isso. As historinhas de Contos de Fada mostram a Princesa que sempre era linda, corpo perfeito, olhos penetrantes... E os príncipes? Fortes, musculosos, corajosos, lindos demais, educadíssimos... esses padrões acabaram sendo infiltrados no nosso coração e mente. Comigo não foi diferente. Para ganhar o “príncipe” eu deveria ser a “princesa”. Se não, me casaria com o Shrek mesmo. Como a Fiona. Nãaaaaaao!!!!! Rsrs.

Eu tinha mesmo uma visão distorcida de mim. Me achava menos que as outras. Que Deus não me usaria porque tinha a “mocinha” que chamava mais a atenção, então ela seria um “instrumento mais bonito e útil”. Que besteira a minha!

Demorei anos para me livrar dessa auto-imagem negativa. Confesso que tenho muito que aprender, pois me sinto incomodada quando alguém fala sobre peso perto de mim.


E o diabo usa as pessoas meeesmo nesse ponto. Uma menina que eu conheço chora quando dizem que ela está magra. Ela sofre muito com isso. Ela diz: Eu queria ser gordinha!!! Pode?

Comecei a orar e a falar com Deus: Não aguento mais me sentir assim! Meu Deus, eu sou obra das Suas mãos!!! Se eu fizer isso que estou fazendo, estarei falando mal da Sua obra!
Fiquei nesse processo de oração, comecei a procurar na Bíblia palavras que mostrassem que o que eu aparentava não importava e sim o que estava dentro de mim. Passei a buscar a Deus como eu nunca tinha buscado antes e quando alguém me ofendia, eu ficava quieta, dava um leve sorriso e pensava: Comigo nãaaao!!!! Eu sei que vc quer me derrotar!!! Mas eu sou mais que vencedora em Cristo!!!

Agora, eu estava pensando, o que é a beleza? Por que eu tenho que ser "do jeitinho tal"? Se nós analisarmos as belezas consideradas com o passar dos anos, teremos uma conclusão show: São diferentes!!! Por exemplo, temos o quadro famosíssimo da Monalisa de Leonardo da Vinci. Vc conhece, né? A beleza da Monalisa era o padrão na época. A mulher deveria ser branquinha, pois se tivesse um bronzeado seria considerada uma plebéia, uma pobre coitada, porque as mais ricas não trabalhavam, logo não ficavam no sol. Fala sério! Se hoje a Monalisa estivesse no Brasil seria considerada uma aberração ambulante. Branca pálida, cabelo colado na cabeça, não turbinada ou magérrima... Pra vc visualizar melhor a cena, imagine a Mona no Mc Donald’s.

               Gatinha, não???


E se as “mulheres-fruta” fossem da Europa naquela época? Seriam ridículas, consideradas mutantes e pobres de marré deci no meio daquela sociedade.





Essa é a Gwen Wong, capa de revista, considerada uma das mais lindas na sua época. Mocinha, vc encararia esse cabelo???






Então, meu querido, onde está a beleza?

E a Bíblia responde!!! Tan tan tan taaaan...

“Enganosa é a graça e passageira a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Provérbios 31:3

 “O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestes, mas a beleza interior, no incorruptível traje de um espírito manso e tranquilo, que é precioso diante de Deus.” 1 Pedro 3:3-4

Temos 2 tipos de beleza.

• Física – varia de acordo com a cultura de cada país, de acordo com os anos e de acordo com a moda.

• Interior – sempre é avaliada da mesma forma, independente de ser uma mulher de Deus ou não.

O mundo deixa cicatrizes... o que é bonito precisa ser mostrado, a indústria da pornografia cresce cada vez mais, destruindo muitas vidas com o sentimento de culpa, o adultério é comum (vemos nas novelas direeeto, como se fosse um mérito), as meninas e mulheres perdem o valor próprio e se submetem a ficar com vários carinhas... Será que tem que ser assim? Eu vou andar como o mundo anda? E a verdadeira Suh, a que vai ficar comigo durante anos e anos?

Eu passei a me amar mais, a me cuidar mais. Cuidar do templo que Deus me deu, e colocou o Espírito Santo. Pensou na profundidade disso? Vc é templo do Espírito Santo de Deus!

“E eu, Suh, ainda me sinto assim. Fico triste por isso...” Quero te dizer que Deus cura. Eu recebi essa cura interior. Deus me ajudou a ver o quanto eu era especial e o quando eu poderia fazer por Ele. Comecei a orar, pedindo a Deus para perder minha timidez, para eu me aceitar como eu era, para poder fazer algo na obra dEle. E Deus mudou o meu coração, o meu interior. Tirou todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, as coisinhas que poluem a alma...

Eu comecei a pregar a Palavra. Nossa, eu!!! Nunca poderia me imaginar falando em público, tinha pavor mesmo. E Deus foi tão bom comigo que hoje eu estudo Direito. A timidez excessiva se foi!

Eu estou me aceitando do jeito que eu sou. Aos olhos do Pai sei que sou uma obra prima que Ele planejou... com Suas próprias mãos pintou... a cor da minha pele, os meus cabelos desenhou, cada detalhe num toque de amor... :-D (Ana Paula Valadão ajudando... rsrs).

Deus te criou com muito carinho mesmo. Ele pensou em cada detalhe seu. E te escolheu para nascer, vir a esse mundo!

Para terminar, deixo essas frases:

PARE 1 MINUTO DIANTE DO ESPELHO


5 MINUTOS DIANTE DE SUA ALMA


15 MINUTOS DIANTE DE DEUS.

Um hiper abração grandão em Cristo Jesus.

Suh





9 comentários:

Douglas-BR disse...

Suellen para presidente !

Menina aos olhos do Pai disse...

Nuss!!! Suellen Obama!!! kkkkk
Que nada, eu sou apenas uma mocinha que aaama aprender com Deus. Beijão, primo!!! Obrigada por acompanhar o blog. God bless you!!!

Caio disse...

Su, q Deus continue te abençoando. Realmente vc eh uma nina aos olhos do Pai!!! Abração!

Menina aos olhos do Pai disse...

Abração pra vc tbm, Caio!!! Obrigada por ler o blog e comentar. God bless you too!!!

Camilla disse...

Sussu, q cabelo lindo o daquela mulher kkkkkkkkkkkkk.

Maneira a Monalisa no Mc Donalds.

A msg é muito importante. nós somos lindos mesmo aos olhos do Senhor. Deus te abençoe Suuuuuu.

Douglas-BR disse...

Sobre as "mulheres frutas":

"Moça linda bem tratada,
Três séculos de família,
Burra como uma porta:
Um amor."

Mário de Andrade

Menina aos olhos do Pai disse...

Camilla, minha flor!!! Vou te mandar o telefone do cabeleireiro. Vc topa??? kkkk
Somos Miss Marca de Cristo. Quer melhor???
Bjs, obrigada por conferir o blog.

Menina aos olhos do Pai disse...

Primo, adorei os versinhos de Mário de Andrade. Apesar do tempo, continua sendo super atual. Valeu mesmo pelo comentário. Vc sabe q eu amo vc, né? Beijão!!!

Leila disse...

oie.. axei esse blog hj...rsrsrs
mas eh uma benção to amando!!! e esse texto foi o q mais me identifiquei, sou gordinha, embora me enxam de elogios, eu sempre me senti inferior, e tenho pensamentos assim como vc, q eu naum sou nada e Deus tem alguem mais bonitinho q eu!rs gostei de ve q vc tambm ora pelo seu principe mesmo antes de conhece lo eu venho fazendo isso ha um ano tambm..hehe Deus abençoe vc e q continue abençoado vidas atraves desse blog

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review