quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Espelho, espelho meu...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 07:17:00 9 comentários
Amanhã é dia da Consciência Negra. Feriado muuuito merecido, já que os negros são vitoriosos; apesar da discriminação que sabemos que ainda existe nesse mundão há anos e anos,  vêm ocupando cargos importantíssimos e mostrando que não temos diferenças, somos peças lindas e fofas da grande coleção do nosso Deus.

Queria aproveitar esse post para abordar um outro assunto. Infelizmente, a discriminação ultrapassa a cor também. Não podemos nos esquecer da discriminação social existente. Pobre não tem o mesmo respeito que o rico e é considerado sempre inferior, intelectualmente e como pessoa. A pessoa obesa não é considerada bonita e é “inferior” às modelos das capas de revistas, enfim, tanta coisa...

O inimigo tem jogado o preconceito e a discriminação para destruir o coração de muita gente, para tentar enterrar os sonhos plantados por Deus em nós. Passamos a ter uma imagem distorcida de nós mesmos. Talentos são enterrados por não podermos compreender o quanto Deus quer nos usar.

Meu blog tem o objetivo de contar o que Deus tem me ensinado, então, vamos à minha experiência:

Quando era mais nova, me sentia sem graça, sem sal. Minha auto-estima era muito baixa mesmo. Não sabia cantar (e nem sei! Rsrs) e não me achava capaz de fazer nada na igreja, pois não tinha a “aparência” nem o dom necessário para trabalhar na obra. Eu tinha uma timidez gigante! Me sentia feia, enfim, e o pior é que ouvia muito isso dos outros: “Nossa, vc engordou!” “Podia dar um jeito nesse cabelo!” Eu chorava tanto... pensava que nunca iria namorar, que ninguém iria querer casar comigo, que ninguém gostava de mim, que eu ficaria “pra titia” mesmo... mentiras descaradas de Satanás. Ele usa essas frases, sempre e sempre, principalmente com as mulheres, para abafar o potencial e a obra linda que Deus quer fazer por meio de nós. Somos marginalizadas e massacradas por um mundo completamente maluco por não se enquadrar no “padrão”. Sabe o que é engraçado? Desde crianças sofremos isso. As historinhas de Contos de Fada mostram a Princesa que sempre era linda, corpo perfeito, olhos penetrantes... E os príncipes? Fortes, musculosos, corajosos, lindos demais, educadíssimos... esses padrões acabaram sendo infiltrados no nosso coração e mente. Comigo não foi diferente. Para ganhar o “príncipe” eu deveria ser a “princesa”. Se não, me casaria com o Shrek mesmo. Como a Fiona. Nãaaaaaao!!!!! Rsrs.

Eu tinha mesmo uma visão distorcida de mim. Me achava menos que as outras. Que Deus não me usaria porque tinha a “mocinha” que chamava mais a atenção, então ela seria um “instrumento mais bonito e útil”. Que besteira a minha!

Demorei anos para me livrar dessa auto-imagem negativa. Confesso que tenho muito que aprender, pois me sinto incomodada quando alguém fala sobre peso perto de mim.


E o diabo usa as pessoas meeesmo nesse ponto. Uma menina que eu conheço chora quando dizem que ela está magra. Ela sofre muito com isso. Ela diz: Eu queria ser gordinha!!! Pode?

Comecei a orar e a falar com Deus: Não aguento mais me sentir assim! Meu Deus, eu sou obra das Suas mãos!!! Se eu fizer isso que estou fazendo, estarei falando mal da Sua obra!
Fiquei nesse processo de oração, comecei a procurar na Bíblia palavras que mostrassem que o que eu aparentava não importava e sim o que estava dentro de mim. Passei a buscar a Deus como eu nunca tinha buscado antes e quando alguém me ofendia, eu ficava quieta, dava um leve sorriso e pensava: Comigo nãaaao!!!! Eu sei que vc quer me derrotar!!! Mas eu sou mais que vencedora em Cristo!!!

Agora, eu estava pensando, o que é a beleza? Por que eu tenho que ser "do jeitinho tal"? Se nós analisarmos as belezas consideradas com o passar dos anos, teremos uma conclusão show: São diferentes!!! Por exemplo, temos o quadro famosíssimo da Monalisa de Leonardo da Vinci. Vc conhece, né? A beleza da Monalisa era o padrão na época. A mulher deveria ser branquinha, pois se tivesse um bronzeado seria considerada uma plebéia, uma pobre coitada, porque as mais ricas não trabalhavam, logo não ficavam no sol. Fala sério! Se hoje a Monalisa estivesse no Brasil seria considerada uma aberração ambulante. Branca pálida, cabelo colado na cabeça, não turbinada ou magérrima... Pra vc visualizar melhor a cena, imagine a Mona no Mc Donald’s.

               Gatinha, não???


E se as “mulheres-fruta” fossem da Europa naquela época? Seriam ridículas, consideradas mutantes e pobres de marré deci no meio daquela sociedade.





Essa é a Gwen Wong, capa de revista, considerada uma das mais lindas na sua época. Mocinha, vc encararia esse cabelo???






Então, meu querido, onde está a beleza?

E a Bíblia responde!!! Tan tan tan taaaan...

“Enganosa é a graça e passageira a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Provérbios 31:3

 “O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestes, mas a beleza interior, no incorruptível traje de um espírito manso e tranquilo, que é precioso diante de Deus.” 1 Pedro 3:3-4

Temos 2 tipos de beleza.

• Física – varia de acordo com a cultura de cada país, de acordo com os anos e de acordo com a moda.

• Interior – sempre é avaliada da mesma forma, independente de ser uma mulher de Deus ou não.

O mundo deixa cicatrizes... o que é bonito precisa ser mostrado, a indústria da pornografia cresce cada vez mais, destruindo muitas vidas com o sentimento de culpa, o adultério é comum (vemos nas novelas direeeto, como se fosse um mérito), as meninas e mulheres perdem o valor próprio e se submetem a ficar com vários carinhas... Será que tem que ser assim? Eu vou andar como o mundo anda? E a verdadeira Suh, a que vai ficar comigo durante anos e anos?

Eu passei a me amar mais, a me cuidar mais. Cuidar do templo que Deus me deu, e colocou o Espírito Santo. Pensou na profundidade disso? Vc é templo do Espírito Santo de Deus!

“E eu, Suh, ainda me sinto assim. Fico triste por isso...” Quero te dizer que Deus cura. Eu recebi essa cura interior. Deus me ajudou a ver o quanto eu era especial e o quando eu poderia fazer por Ele. Comecei a orar, pedindo a Deus para perder minha timidez, para eu me aceitar como eu era, para poder fazer algo na obra dEle. E Deus mudou o meu coração, o meu interior. Tirou todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, as coisinhas que poluem a alma...

Eu comecei a pregar a Palavra. Nossa, eu!!! Nunca poderia me imaginar falando em público, tinha pavor mesmo. E Deus foi tão bom comigo que hoje eu estudo Direito. A timidez excessiva se foi!

Eu estou me aceitando do jeito que eu sou. Aos olhos do Pai sei que sou uma obra prima que Ele planejou... com Suas próprias mãos pintou... a cor da minha pele, os meus cabelos desenhou, cada detalhe num toque de amor... :-D (Ana Paula Valadão ajudando... rsrs).

Deus te criou com muito carinho mesmo. Ele pensou em cada detalhe seu. E te escolheu para nascer, vir a esse mundo!

Para terminar, deixo essas frases:

PARE 1 MINUTO DIANTE DO ESPELHO


5 MINUTOS DIANTE DE SUA ALMA


15 MINUTOS DIANTE DE DEUS.

Um hiper abração grandão em Cristo Jesus.

Suh





quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Abba Pai... Ele nos escolheu...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 03:48:00 3 comentários

Eu, o SENHOR, sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Israel, meu servo, não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
 Isaías 44.2

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

E aí, pirata?!!! Onde está o seu tesouro???

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 07:18:00 0 comentários
“Onde está o teu tesouro, lá também está teu coração.” Mt 6.21


Hello, navegantes!!!! Vc deve estar pensando, o que ela quer dizer com esse título, hein??? Juro pra vc, fará sentido. Continua lendo aí. :-D

Quero embasar esta mensagem com o texto de Lucas 18.18. Nesta passagem um mancebo ( quer dizer jovem na linguagem de muito, muuuuito tempo atrás...) rico queria saber o que fazer para obter a vida eterna, mas quando Jesus lhe disse para vender tudo, dar aos pobres e segui-Lo, ele ficou triste porque possuía muitas propriedades. Desistiu de seguir a Jesus e ganhar a vida eterna.

Lucas 18:22, diz: " ... Ainda te falta uma coisa: vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. "

Nossa, imagina a cara do garoto? Tipo, ele apareceu, “se sentindo”, dizendo que observava e respeitava toooodos os mandamentos, que era “o cara”, mas levou uma lição de moral gigante de Jesus. Ele saiu triste por não querer abrir mão das suas riquezas e não ter obtido a resposta que queria.

Jesus, quando disse para o jovem vender tudo o que tinha, não estava medindo a riqueza material dele, mas estava vendo, onde estava a "glória" do jovem, onde estava o verdadeiro tesouro deste “pirata”. O coração dele tinha como prioridade a riqueza material, e isto o impedia de obter a vida eterna.

Mas, peraí, Suh, quer dizer que todo cristão deve ser pobre pra chegar ao céu, para ter a vida eterna???

Na na ni na não, rs.  Não foi isso que eu disse. Claro que o cristão pode ser rico. Vemos vários exemplos de personagens da Bíblia que foram ricos e seguiam a Deus. O maior exemplo pra mim é Jó.

Deus não é contra as riquezas. O problema está no fato da pessoa confiar nas riquezas, transformá-las na sua prioridade de vida, colocar o seu coração em algo acima de Jesus Cristo. Isso é errado. A Palavra diz que nosso coração está onde está o nosso tesouro. O que temos colocado como tesouro na nossa vida? O que tem sido nossa prioridade?

- É, Suh, tô tranqüilo (a) então. Não sou rico (a) mesmo! Vou pro céu direeeeto!!!!!

Eita, não é bem assim não!!! Leia mais um pouquito, mi amigo!!!

Eu usei o exemplo do jovem rico que colocou as riquezas acima do desejo de seguir a Jesus. Mas não são só as riquezas que podem ser estabelecidas como prioridade ou um ídolo. O seu trabalho pode ser um ídolo pra vc e ser mais importante que Cristo, um relacionamento romântico pode ser mais gratificante a vc do que a presença de Cristo, um filho (a) também pode ser uma prioridade na sua vida e vc passa mais tempo se dedicando a ele do que a Cristo. Os estudos podem ser ídolos pra vc, enfim, uma porção de coisas.

Deus quer ser o primeiro na sua vida! O seu bem maior, a sua melhor porção. Ele quer reinar em vc!!!! Reinar nos seus sonhos, nos seus planos... ele quer ser o capitão no barco da sua vida!!! (quer melhor capitão que esse???).

Temos que melhorar nosso relacionamento com Deus. Se nos achegarmos a Ele, Ele se achegará a nós (Tiago 4.8). Devemos buscá-lo orando mais, jejuando mais, enfim, pensando mais nEle, procurando obedecê-lo em tudo. Quando buscamos em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça, todas as demais coisas nos são acrescentadas (Mateus 6.33).

Se eu quiser ter a vida eterna, Jesus tem que estar em primeiro lugar, reinando na minha vida.

Pense nisso, Deus tem que ser o centro, a primazia na sua vida. Reveja suas atitudes, converse com o Papai do Céu e Ele te ouvirá. Mude seu mapa se ele não te direcionar ao verdadeiro tesouro que é o Senhor Jesus. Garanto que não vai se arrepender.

Um mega abração grandão!!!!

Suh
 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review