sábado, 13 de março de 2010

2ª etapa do Castelo... Levantando Paredes (parte 2)

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 18:36:00
Hello, my friends! A paz do Senhor!!!



Quero aproveitar o espaço do blog e agradecer a amizade de um moço mto especial, meu amigo mais chegado q irmão, Tom. Ele acompanha os posts e me cobra quando não escrevo tbm! Rs... Louvo a Deus pela sua vida, viu?! Vc é mto importante pra mim.


Demorou mas vamos lá! Parte 2 da 2ª etapa do castelo. Eu escrevi no 1º post sobre o levantamento das paredes de um relacionamento  
(http://meninaaosolhosdopai.blogspot.com/2010/02/levantando-as-paredes-2-etapa.html), mas senti que deveria me aprofundar mais nessa parte.


Os blocos da parede do relacionamento devem ser colocados um sobre os outros. Pouco a pouco, de maneira paciente. É aí que mta gente erra. O AMOR É PACIENTE!!! Mas hoje o sentido da palavra amor está sendo banalizado. Dizemos que amamos sem pensar muitas vezes na profundidade e significado do amor.

Mas afinal, o que é o amor?

Pesquisando, vi que temos 3 tipos de amor.


O amor ágape, baseado no compromisso e não no sentimento; um amor que se sacrifica pelo benefício do próximo; o mesmo amor que Cristo teve por nós quando morreu na cruz em nosso lugar.


O amor Filéo, é um sentimento profundo e de irmandade pelas pessoas que nos são queridas... nossos pais, ou amigos íntimos; é o tipo de amor que tem um interesse
especial em ver o sucesso e o bem do outro. É um tipo de amor que se alegra com o laço de amizade entre duas pessoas. O amor filéo só pode ser alcançado depois que duas pessoas se conheçam muito bem.


O amor Eros é o amor romântico e emocional compartilhado entre um homem e uma mulher. É aquele tipo de amor que transforma até mesmo o cara mais durão e mais confiante em um bobalhão. O amor Eros é aquele sentimento de vibração que você tem quando dá a mão à pessoa que o atrai, ou o sentimento "viajante" de sonhar acordado quando pensa em alguém que não pode esperar para encontrar... ai, ai... rs.


Quando um casal se conhece e começa um relacionamento, este inicia na sua maioria pelo amor eros, que é um sentimento arrebatador que você tem por uma pessoa por quem está atraído.


Mas... qual é o problema nisso? Bem, o único problema é que o amor eros é instável. Aparece e pode sair de repente. Une os blocos de pedra como se fosse apenas areia, que não dá garantias de que os blocos do castelo continuem unidos, mesmo diante de tempestades, ventos e outras situações climáticas.


E o objetivo de um relacionamento é durar a vida toda. Ninguém casa pensando em se divorciar. Você construiria uma parede unindo os tijolos com areia? Não dá, né?


Bem, o ideal é usar concreto para unir os blocos. E adivinha que tipo de amor é o concreto??? Tan, tan, tan, taaaan... rs


É o amor ágape! E olha que mecanismo legal:




O amor ágape está baseado no compromisso, não no sentimento. Ele não aparece um dia e desaparece no outro; é uma decisão, uma ação da vontade. Os relacionamentos que forem construídos com o amor ágape subsistirão pelo resto da vida, porque é o mesmo amor que Deus tem por nós - forte, fiel e imutável. Quando Deus começa a unir o coração de alguém ao de uma outra pessoa, o amor filéo surge, sendo seguido pelo amor eros para intensificar e aprofundar o relacionamento. Mas somente o amor ágape é forte o suficiente para durar para sempre. (Leslie Ludy)



Para mim, o casamento é uma aliança, não um contrato. Não podemos usar os parâmetros do mundo para ditarem a nossa vida. O amor temporário do mundo só prejudica e faz sofrer. É um amor de: “Você me satisfaz hoje e amanhã eu nem te conheço.”  Você acha que é isso que Deus quer para você? Deus tem muito mais para nós. Deus não quer um amor que dure uma festa, ou uns dias, ou enquanto for conveniente. Deus quer para nós o amor forte e companheiro, que nos abraça na hora que mais precisamos e está lá, do nosso lado para o que der e vier...!


O amor ágape, o mais forte dos concretos, deixa os blocos coladinhos. Pode bater vento forte, pode chover... quanto mais forte este concreto, mais unidos estarão os blocos.

Lute para desenvolver o amor ágape no seu relacionamento. Coloque a mão na massa, trabalhe para isso! Não se baseie no físico, procure conhecer profundamente a pessoa que está ao seu lado. Procure amá-la de verdade, não apenas ficar do lado de maneira conveniente. Você, rapaz, seja um príncipe na vida da sua namorada e você, moça, seja uma princesa na vida do seu namorado.
***

Bem, agora virá a 3ª etapa do castelo. O teto. Aguardem o próximo capítulo da novela, ops, da série de posts sobre a Construção do castelo. Rsrs.


Um mega abração fraternal em Cristo Jesus,


Suh

5 comentários:

Rodrigo disse...

Isso ae, Su pedreiraaaaa

Q Deus te abençoe

Bjooooo e queijoooo

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Êeeee, construindo castelo!!!

Beijo e queijo tbm!!!!

Gosto mto de ti!!! :-D

Viviany disse...

Ah que postagem linda minha princesinhaa, beijos e queijos pra vc também!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Te amo, minha chuchu!!! Vidinha fofaaa!!!

Viviany disse...

Beijinhinhos e queijinhos...

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review