sábado, 27 de fevereiro de 2010

Levantando as paredes... 2ª etapa

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 10:11:00
Olá, galerinha de Deus!!! Espero que tudo esteja muuuuito bem com vcs! E se não vai bem, Jesus está com vc, nunca se esqueça disso! Ele é capaz de mudar a sua história, creia!!!

Bem, vamos à 2ª etapa da série do castelo... Viu Mari, coloquei o post, finalmente, miga!!! rsrs

Depois do alicerce, devemos levantar as paredes.

Olha, eu pesquisei num site de construções, hein! Rs (estou quase virando pedreira com esses posts... kkkk).

A construção em alvenaria nada mais é que uma montagem de blocos interligados por massa de cimento.  Que legal! O relacionamento é assim. Várias atitudes que são interligadas, que formam o castelo!

E uma parede não pode ser levantada de qualquer maneira, apenas colocando os tijolos e o concreto.
Para levantar uma parede temos duas coordenadas básicas, uma linha horizontal (nivela no comprimento) e outra vertical que nivela a inclinação (em relação á base "prumo").

E o prumo que mostra onde construir. O prumo que deixa os tijolos alinhados. A casa fica mais forte e o muro não cai, pois os tijolos estão organizadinhos. Veja bem, o prumo é uma ferramenta muito utilizada na arte da alvenaria. Quando se constrói um muro por exemplo vai usando o prumo que mestra a retidão daquela contrução.


Então quando se diz que alguem ou alguma coisa está no prumo, quer dizer que esta certinha, alinhada...


Assim as paredes de um namoro devem ser erguidas. Diante de um prumo. Até a Bíblia fala sobre o prumo (q legal, né?). Let'go!!!



“O Senhor me mostrou numa visão isto também: ele estava perto de um muro construído direito, a prumo, e tinha um prumo na mão. Ele me perguntou: - Amós, o que é que você está vendo? - Um prumo! - respondi. Então ele me disse: - Eu vou mostrar que o meu povo não anda direito: é como um muro torto, construído fora de prumo..." Amós 7.7, 8


Deus nos mostra uma maneira certa de agir em um relacionamento. Devemos nos espelhar nEle, nos padrões dEle. Quando fazemos igual Israel fez na época de Amós, construímos muros tortos na nossa vida, que caem com facilidade e transformam o muro numa coisa horrorosa (e até ridícula). Imagina uma casa com muros tortos???

O aspecto físico por exemplo, é importantíssimo. Devemos nos preservar e preservar também a outra pessoa. Quando se avança de uma maneira indevida, há pecado, e o pecado afasta a pessoa de Deus. Aprendi num blog muito abençoado ( http://www.familianmm.com/ ) que o objetivo do namoro deve ser adorar a Deus. O Senhor que deve ser o objetivo, como um triângulo,  Deus é o topo e o casal deve se aproximar mais de Cristo. Fazendo isso, se aproximarão mais um do outro. É um mecanismo bem legal, olha aí:























Quanto mais os dois adoram e louvam ao nome do Senhor, mais perto estão um do outro.

E quanto mais adoramos a Cristo, mais ficamos perto dEle, e quanto mais perto ficamos, mais parecidos somos com o Senhor. Por isso, Deus nos dá o prumo. Para nós ficarmos certinhos e alinhados. Um relacionamento diante de um prumo é como um muro construído. Não pode ser derrubado facilmente.

Ore com o (a) seu (sua) namorado (a) se algo que vocês estejam fazendo não está de acordo com os padrões do Senhor.  Voltem atrás, arrependam-se e deixem. Deus aceita o nosso arrependimento sincero.

Vou parar por aqui. Deus está colocando mais ideias sobre a parede do castelo na minha cabeça; estão pipocando!!! Vou ter que fazer a a parte 2 da 2ª etapa do castelo... (confuso mas dá pra entender... rs).

Fiquem na paz de Jesus, que excede o nosso entendimento...

Abração fraternal em Cristo Jesus,

                           Suh




3 comentários:

Rodrigo disse...

Show, pedreiraaaaa!!! kkkkkkk

Deus te abençoe!!

Menina aos olhos do Pai disse...

Depois eu coloco o telefone de contato para obras de alvenaria... rsrs
Vlw mesmo por acompanhar o blog. God bless you!!!!

Viviany disse...

Ai sú que lindinhos aqueles bonequinhos né!?

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review