sábado, 26 de junho de 2010

Meninas-abelha??? Eita! rs

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 18:20:00
   Hoje a mensagem é exclusivamente para as mocinhas!!! :-D

 Li no blog da Cristiane Carvalho, autora do livro "Melhor do que comprar sapatos", voltado para nós, mocinhas do Senhor.
   Nossa, o q ela diz nesta mensagem está acontecendo mesmo!  
   O bom é q quando a gente vê o que é agir errado, fica muuuuito mais simples fazer o certo. Que sejamos sempre mocinhas virtuosas, não "meninas-abelha".


   Um beijão grandão!!!!!


   Suh


           ******************************



Alguns anos atrás, assisti um filme sobre abelhas e amei. Elas são muito inteligentes e organizadas—meu tipo de inseto. Elas desempenham um papel muito importante na natureza e eu as respeito por isso, mas tenho que confessar: elas podem se tornar extremamente irritantes. Não sei se é porque querem chamar a nossa atenção ou porque simplesmente gostam de ficar no nosso caminho, mas eu, particularmente, não suporto e acabo sacudindo-as de um lado para o outro com qualquer objeto que tiver nas mãos. É claro que nunca as mato, mas pelo menos consigo mantê-las longe de mim.




Outro dia vi o mesmo acontecer com meu filho, só que dessa vez as abelhas eram meninas! Há alguns anos as meninas eram o alvo, como as flores são para as abelhas. Elas eram delicadas, meigas, amáveis, discretas, cheias de graça e belas. Os rapazes se sentiam privilegiados por serem aceitos como seus namorados. Mas parece que alguma coisa aconteceu com o passar dos anos... algo tão drástico que fez com que as meninas deixassem de ser as flores para serem as abelhas!



Nos dias de hoje, não é difícil encontrarmos um rapaz rodeado de meninas. Eles têm até dificuldade para decidir com quem sair, enquanto as meninas passam um sufoco para serem escolhidas dentre suas amigas. É uma batalha, uma verdadeira guerra feminina. Quem vai ficar com ele neste final de semana? Quem vai receber atenção? Quem vai ser o assunto dos rapazes desta vez?



Com isso, elas acabam rindo mais do que o necessário, e fingem estar interessadas nas brincadeiras imaturas de alguns só para não perderem a paquera. Desculpe-me, mas sou só eu ou tem mais alguém que vê isso? Toda a inocência e beleza que eram características de meninas viraram coisa do passado—cafonice, como dizem algumas. O que importa é ser aquela que conseguiu ficar com o rapaz e, à medida que o tempo vai passando, elas ficam cada vez mais desesperadas em busca de um namorado, senão não conseguem ser felizes.



Que tal mudar de tática? Que tal voltar a ser a flor? Seria bem melhor e causaria menos danos. A natureza dos homens é de caçar e conquistar, mas como irão se utilizar dessa natureza se as meninas não lhes dão a menor chance ? São muito fáceis, são conquistadas com poucos esforços, não tem nem graça para um conquistador que acaba perdendo qualquer interesse. E aí as meninas vão ficando sozinhas e os meninos em cima do muro, tentando se decidir—e diga-se de passagem, eles não tem nenhuma pressa.





Não se entregue ao primeiro rapaz que aparecer no seu caminho. Seja uma dama. Tenha paciência e escolha cuidadosamente. Você é uma flor que precisa do melhor dentre os melhores. Qualquer coisa que não seja o melhor simplesmente não resolverá o seu problema. E quando encontrar a pessoa certa, faça-se de difícil, como um pequeno teste. Se ele não desistir facilmente é porque ele é o zangão que você tanto esperava.










Blog da Cris:  melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/

2 comentários:

Amanda (igreja) disse...

Lindo amiga1Beijinhos

Menina aos olhos do Pai disse...

Amandinha, minha querida!!! Beijinhos pra vc tbm! Obrigada por acompanhar o blog. :-D

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review