segunda-feira, 28 de junho de 2010

Uma visão do “confiar”

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 17:49:00
Hello, mocinhas e moços do Senhor! Este é um dia que o Senhor já fez! Vamos nos alegrar nEle!!! Woohoo!!!! \o/

Agora estou com a cabeça mais fresca, provas acabaram, passei direto (graças a Deus!) e estou muito alegre. Vamos lá a mais um dos “sacodes” que o Senhor sempre me dá (rsrs).


Bem, já escrevi outras vezes no blog sobre confiar em Deus. Mas é um assunto bem extenso, e muitas vezes a gente sabe a “receita de bolo”, mas na hora de executar... ai, ai...

Confiar no Senhor é o segredo. A Bíblia diz, nós sabemos. Mas eu estava me perguntando nesses dias: Qual o propósito do confiar? Para que Deus não nos dá o que queremos? Pq meu sonho ainda não se realizou? Eu vou à igreja, procuro agir sempre corretamente, vou na contramão do mundo, mas ainda não vejo nada... Será q Deus não quer me dar? Sabe aquele monte de perguntas e questionamentos que aparecem de repente, pipocando a mente e nos fazendo pensar? Pois é, isso q aconteceu comigo.




“Deus deve ter um propósito nisso tudo, não é possível”. Ele não é um Deus mau que se sente bem em ver seus servos sofrendo ou enfrentando lutas e mais lutas. Definitivamente Deus não é assim. Mas, qual é o porquê disso, Senhor?

Quando me deparei com a frase de Wayne Jacobsen: “Para você, confiar em Deus é o mesmo que ter certeza de que Ele vai fazer o que você considera o melhor? Nada disso. Confiar em Deus permite que Ele faça o q bem entende.”

Nossa, foi como se meus olhos se abrissem diante de tantos questionamentos. Que confiança é essa q eu digo q tenho se ajo como se tentasse manipular o Senhor? Dizendo: “Quero que tudo aconteça na hora tal, do jeito tal”. Isso não é confiar.

E todas as lutas que enfrentamos, as lágrimas que derramamos, as pessoas que perdemos, as amizades q se vão, o dinheiro q acabou, o ministério q ruiu do nada, enfim, tudo, tudo mesmo, influi na nossa relação com Deus. E isso tudo vem para provar o quão resistente é o nosso relacionamento com Ele. E nos fortifica, para que possamos ser pessoas melhores, mais e mais perto de Deus.

Quando há desconfiança, nos sentimos ameaçados e com medo. Aquele “desespero básico” aparece, deixando-nos egoístas, olhando somente para seus problemas, esquecendo dos outros. Já a confiança no que Deus está fazendo nos faz alcançar um novo patamar na fé: Não importa o que aconteça na minha vida, sei q com Deus poderei superar meus medos e decepções, e que no meio desse “rolo” todo que estou passando, Deus tem em mente algo muuuuito além do que eu poderia imaginar.

Outras palavras deste autor que me chamaram a atenção foram: “ Deus não prometeu resolver os seus problemas com duas semanas de antecedência, mas somente um dia de cada vez, enquanto vc caminha livre nEle. Você pode ficar satisfeito com o que Ele provê.”

Poxa, podemos viver satisfeitos e livres quando confiamos! É impressionante essa verdade. A espera nos deixa mais pertinho de Deus, e quanto mais perto estamos, mais entendemos essa verdade. As coisas ao nosso redor parecem supérfluas, pq o Senhor é infinitamente maior que nossos sonhos e planos terrenos. Aí sim, quando chegamos a este nível, estamos buscando em primeiro lugar o Reino de Deus. Então, como conseqüência todas as coisas nos serão acrescentadas.

Quanto mais perto estamos, mais conhecemos e entendemos os métodos do Senhor agir.

O que temos que fazer é simplesmente segui-lo; Prover é a parte dEle. Nós erramos em tentar misturar as coisas. Temos que seguir a Deus enquanto vemos Sua vontade se desdobrando em nós. Não há confiança sem relacionamento.

E vemos no desenrolar da Bíblia quantos propósitos Deus tinha nas lutas dos seus servos. Nossa, os exemplos são muitos. José é um. Um menino mimado que precisava ser quebrado para ganhar um caráter que o tranformasse num grande líder.

Deus não quer ter “filhinhos de papai”. Já conheceu alguém assim? Eu via Supernanny e me irritava com aquelas criancinhas q gritavam, berravam, até batiam na mãe e no pai quando queriam algo. E os pais, para não ouvirem tanta gritaria, davam aos seus “queridinhos” o q tanto queriam. Uma criança q cresce desse jeito fica insuportável e apanha na sociedade. Fica sozinha, angustiada e amargurada quando vê que o mundo não gira ao seu redor como funcionava em casa.

O Senhor não quer isso para nós. Por isso temos que aprender a esperar a hora certa e o momento certo para tudo acontecer na nossa vida. Não sabemos nem pedir as coisas direito para Deus, quanto mais escolher o melhor futuro pra gente! Deus quer que possamos crescer nEle com um caráter forte, q enfrente os problemas com maestria e possa ajudar outros que estiverem passando pela mesma situação. Não que nos desesperemos com “pirraça” diante dos problemas. É este o propósito das lutas. Nos fazerem crescer e conhecer quem somos, quem podemos ser e quem é o nosso Deus.

Bem, há muito mais a falar sobre confiança. Mas espero q estas palavras tenham edificado a sua vida como edificaram a minha.

Um grande beijo da Suh!!!

1 comentários:

Amanda (igreja) disse...

Amiga já virou "vício" sempre dar uma olhadinha no seu blog.Vc não tem idéia como Deus tem te usado.
Como vc já sabe estou passando por outro processo,definitivamente estou cansada de tantas frustações,e posso dizer que estou realmente sem forças para prosseguir...e o que resta é a gotinha mínima de esperança de mudança, de dupla honra e exaltação.
Tem um hino que eu gosto muito que o refrão cita:"valeu a pena esperar, valeu a pena esperar no Senhor,valeu a pena confiar nesse amor, amor que não falha."
Creio cantaremos!
Verdadeiramente estou segurando com toda força na videira verdadeira.A vitória é nossa.
Ora por mim e eu por ti.Beijos

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review