quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Por que, Deus?

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 14:48:00
Muitas vezes fazemos este questionamento a Deus. O porquê de tantas lutas, tanto sofrimento, provas, tentações...

Teve um servo de Deus que também fez estas mesma pergunta: Jó.

Ele era um carinha temente a Deus, sincero, fugia do que era mau... E Deus o abençoava muito. Ele tinha muitos bens, uma grande e bonita família.

Mas, do nada, Jó saiu de uma posição de riqueza para uma posição de miséria, ruína. E esse homem nem sabia o porquê daquilo tudo. Não tinha cometido erro grave, mas tinha perdido tudo que possuía. Dinheiro, filhos, até sua saúde.

Mas é importante lembrar que as provas de Jó vieram de satanás. Deus apenas permitiu, pois tinha para Jó no futuro uma recompensa por tudo enfrentado.

Nada acontece por acaso. Quando os porquês vierem na nossa cabeça, precisamos colocar o "para quê" e esperar, entregar tudo a Deus.

Esperar dói. Ver o céu de bronze, o chão de ferro, o silêncio de Deus dói.  O ser humano gosta de respostas rápidas, mas o Senhor responde no seu tempo. Devemos entregar tudo na mão de Deus. Esta palavra significa estar disposto a fazer o que Deus quer que façamos. É dizer: "Senhor, quero ter esperança, porque Tu és meu Deus, Deus fiel.

A dor nem sempre é um castigo. Nos faz conhecer o nosso Deus. Ver quem nosso Pai é, e não somente o que Ele faz.

Agora, vou dizer o que aconteceu no final da história de Jó.

Deus estava presente com ele no meio de tanto sofrimento. Apesar de satanás lutar para separar Jó de Deus, não conseguiu nada. Aleluia! Não devemos temer! Deus não tem força igual à do diabo. Ele pisa na cabeça do inimigo e ainda nos dá autoridade para pisar!

E Jó venceu. Ele resistiu e confiou em Deus. E o Senhor recompensou e abençoou a Jó muito mais que da primeira vez. Dobrou as riquezas, lhe deu mais dez filhos e o encheu de dias de vida, suficientes para Jó ver sua quarta geração.

Esse é o nosso Deus! Ele tem o melhor. A luta é proporcional à vitória. A fidelidade do Senhor não tem fim.

Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a Terra. Jó 19.25.

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti, que trabalhe para aquele que nEle espera. Isaías 64.4.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Suellen! Amo esses versículos aí citados acima. Jó foi um homem de coragem. E inspirado no livro que fala sobre ele, temos a música Vaidade da Heloísa, né. Eu também fiquei feliz com sua visita no blog, e agradeço o comentário. Deixo aqui o versículo de Jó 15:31 - "Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa." Que Deus abençoe, e já add no msn, rs.

Girls Never Alone disse...

Que post MARAVILHOSO e edificante,
se você permitir gostaria de postar no meu blog com os devidos créditos.

Deus abençoe!
Bjs

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Posts sempre liberados, flor!!! Pode copiar! :-D

Bjsss!

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review