quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Li uma revista adolescente e caí para trás... Lições de Princesa [4]

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 02:36:00
Olá, princesas de Deus!!! Tudo bem?


Fiquei um bom tempo sem postar as lições de princesa... mas vou me redimir com vocês. Vamos lá?

Bem, hoje parei para ler uma revista adolescente. Vi a revista e lembrei-me de quando eu tinha uns 13, 14, 15 aninhos... (não faz tanto tempo, ok?! Rsrs)

Nossa, eu amava ler estas revistas... fazia os testes pra ver se algum menino gostava de mim, quem eu era na novela das 8, qual era o artista do momento, dicas de penteados, de roupas... E vi o modelinho da revista e quase nada mudou nestas coisas que eu citei. Eu amo ler dicas de como se cuidar, como se vestir, qual carreira seguir... (hum, mais ideias de post! Rs) E isso faz bem. Devemos cuidar do nosso corpo que é templo do Espírito Santo e devemos nos preparar para a vida, estudando mesmo, com dedicação. Quanto aos testes “Será que o gatinho está a fim de você?” Para mim, nunca deu certo, não confie. :-D

Quero abordar a parte da revista que me fez cair pra trás. As perguntas das leitoras e as respostas dadas às mesmas. Fiquei assustada porque pensei: Nossa, meninas evangélicas que nem tem a personalidade formada estão lendo isso!

Só para termos uma ideia, vou citar alguns temas de perguntas e as respostas dadas às meninas:

Mocinha de 17 anos: Quer saber a hora certa da primeira vez.


Resposta dada: quando se sentir segura; o corpo diz que é a hora. A menina está super a fim e confia no garoto e sabe que não vai se arrepender. Visita o ginecologista e adota método contraceptivo.

Comentário da Suh : Nossa! Quando se sentir segura? É como dar uma Ferrari para uma criança de 4 anos dirigir! O relacionamento sexual é para ser dividido após o casamento, este é um presente dado por Deus para ser desfrutado dentro de um contexto matrimonial, com o esposo. Uma pessoa solteira não tem o compromisso necessário para se unir e se tornar uma só carne. Esta união fora de hora só traz feridas...

E como a garota sabe que não irá se arrepender? Ela é Mãe Diná com bola de cristal? Conheço um mooonte de histórias de meninos que largaram as meninas após as mesmas entregarem o que tinham de mais precioso. Meninos que aparecem com outra garota na frente, sem dó nem piedade. Que tratam a menina como lixo depois. Tenho certeza que vc tbm conhece uma história assim.

Quanto aos métodos contraceptivos: Sabemos que nenhum método é 100% eficaz. Pra vc ter uma ideia, na própria revista diz que a pílula anticoncepcional tomada corretamente, tem 99% de eficácia (isso se der certo com o organismo da menina), e o preservativo tem 95%. Imagina como seria uma chegada de bebê na hora errada? Já viu alguma história assim? Tenho certeza que já.

Outras meninas de 14, 15 anos estão tirando suas dúvidas como se fossem adultas e tivessem um imenso currículo (será que não tem?). Isto me cortou o coração. Uma menina de 13 anos diz que seu ficante quer que ela se entregue para ele e o conselho que foi dado: Analise se ele quer algo sério com você. O melhor é conversar sempre. Fique alerta e diga o porque que este momento é tão importante para você.

Comentário da Suh: Caramba, sou eu ou isso é totalmente sem noção? A menina tem 13 anos, está com um FICANTE e a conselheira ainda acha que as intenções dele com a menina são sérias? E se a menina for falar com ele a importância e tal, vc acha que o ficante vai responder: “Então não quero mais, pq eu quero brincar com vc e quero passar só um tempo.” Claro que não! Ele vai inventar um amor sublime por ela só para conseguir o que quer. Depois vai deixá-la. Isto é fato. Se ele gostasse dela de verdade, não se aproveitaria da menina nesta idade. Pior ainda se ele tiver esta idade de 13 anos. Não tem personalidade formada para tomar uma decisão deste tipo. Jamais.


Querida, Jesus não quer isto para você. Jesus quer que vc viva sua adolescência e juventude da melhor maneira possível, vivendo cada descoberta na hora certa. Os planos de Deus sempre foram os melhores e quando a gente decide seguir os propósitos de Deus para a nossa vida, somos muito mais felizes. As garotas das revistas parecem descoladas, mas na verdade se sentem usadas. Perderam o que tinha de mais precioso nelas e desse caminho, não há mais volta. Quantas meninas que além disso perderam a confiança dos pais e ganharam nas costas uma carga de vergonha da família? Pior ainda, quantas meninas “descoladas” ficaram grávidas fora de hora e hoje cuidam de bebês enquanto deveriam estar estudando, se divertindo...

A vontade de Deus é que [...] cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa [...] porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o Seu Espírito Santo. I Tessalonissences 4.3-4, 7-8

É, a realidade é essa. Nenhuma paixão gosta de enxergar a realidade; tudo parece tão bonito, tão fofo, tão romântico...

Mas agir no pecado apesar de parecer bom, leva às consequências; é a lei da ação e reação. Tudo que a gente faz volta para nós de alguma maneira.

Deus tem como plano o casamento, a família. Em cada momento de tentação, flor, imagine vc entrando de noiva na igreja, todos orgulhosos e Jesus olhando para vc lá de cima com um sorriso gigante? Seu futuro esposo te esperando no altar emocionado, pois finalmente vai receber a princesa de Deus com a qual ele tanto sonhou... Q bom pensar nisso, né?

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher e eles se tornarão uma só carne. Gênesis 2.24.

Vou encerrar o post por aqui que já está gigante... rs. Mas não vou encerrar este assunto. Vamos aprender muito mais no desenrolar das lições de princesa. Deixo vocês com os seguintes versículos:




Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmas? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto glorifiquem o Deus com o seu próprio corpo. I Coríntios 6.19-20.


Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro... Ele receberá bênçãos do Senhor. Salmo 24.4-5

Beijinhos gigantes no coração!!!



Suh

9 comentários:

Bia Oliveira disse...

Concordo com você em tudo !
Meu, está sendo muito banalizado tudo isso ! Todas as revistas de adolescentes trazem isso. TODAS.
Antes eu sempre comprava essas revistas, mas agora tá sem condições, quase não tem assunto interessante, só falam disso.
beeijo ;**

Princesa da Pureza disse...

Muitooo bom, realmente as meninas de hj estão preocupadas com assuntos de adultos, é um absurdo o que essas revistas estão ensinado, nada de bom...

Que Deus continue a te abençoar...

bjoO

Dani Viteze disse...

Oi Suh

Gostei muito do post, como estou de férias tenho ficado em casa mais tempo... e esses dias acabei assistindo um capitulo da novela "Malhação" , fiquei chocada com temas como esse são abordados.
Ou melhor decepcionada, pois o foco do programa poderia ser outro.

Uma ótima sexta e um ja aproveitando Feliz Natal para vc w sua familia!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Olá, Bia! É verdade. E é bom nem comprar mesmo. Temos mta literatura evangélica jovem que dá de mil a zero. Bjsss!!!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Oi, Bruninha! Obrigada pelo comentário. Concordo com vc. Se importam com assuntos de adultos na hora errada, depois querem voltar a ser adolescentes quando já estão adultas. Aí o negócio fica feio... Bjs, flor!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

É verdade, Dani. Malhação é um exemplo do "normal" que o mundo quer fazer q a juventude engula. Infelizmente, esta é a realidade que estamos vivendo. Mas não podemos nos cansar de fazer o certo. Jesus eh a nossa bandeira. Bjs, querida!

Danny.elle disse...

Oi Suh...Caraca...eu tbém tive um tempo em que lia algumas destas revista, isto era em minha adolescencia, tinha muita coisa legal, sobre moda, roupa, cabelo etc...mas a parte de sobre relacionamentos sempre deixou a desejar, e agora vejo que piorou muitoooo...infelizmente a porta pela qual passamos tem ficado cada vez mais estreita e a porta do mundão enormeee!
Que possamos ser luz para o mundo!

Grande Beijooo

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Oi, Danny!!! O mundo jaz no maligno, né? Resta a nós fazer a diferença e mostrar Cristo no nosso modo de vida, para que possamos salgar e brilhar neste mundão. Obrigada pelo seu comentário. 1000 beijinhos! Suh

Patty Moreira disse...

Oi Flor. Como estás?
Ótimo post. Nós lemos e vemos o quanto o mundo está deturpado e Deus os entregou às suas concupciências!!
Mas, graças a Deus, nem tudo está perdido! Ainda há pessoas que querem ir contra este sistema e buscar a Santidade! Até porque é a "Bençao de Deus que enriquece!" .. enquanto que para o mundo somos "pobres" para Deus somos ricas em Valores e Graça! Glória a Deus! \o/
Feliz 2011, amiga!

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review