terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Momento de espera pelo moço tão especial...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 14:29:00
Estava refletindo e Deus me trouxe à memória o meu momento de espera. Decidi escrever sobre ele.

Sempre sonhei em me casar, ter a minha família. Queria ter alguém especial do meu lado para fazer a obra de Deus comigo, que fosse o meu melhor amigo e que dividisse a caminhada comigo. Como eu sonhava com o meu moço especial...

Os anos passavam, e este meu sonho parecia mais distante...

Olhava as moças com namorados enquanto eu estava sozinha no pátio da igreja. E era uma dor... Dor de estar só, dor do tempo passando, dor de um dia dos namorados não vivido, dor de não ter alguém para fazer planos e sonhar comigo... Só Jesus sabe o quanto eu chorava angustiada devido a uma espera que parecia nunca ter fim...

Por que o Senhor não me deu o meu presente especial que tanto peço? Há algo de errado comigo? Nossa, essas e várias outras perguntas invadiam minha mente e entristeciam meu coração.

Lia livros de namoro, de "espere o seu amado no Senhor", enfim, lia tantas coisas, mas a dorzinha não ia embora. Mais uma saída de culto, mais um momento de solidão no pátio da igreja. Caminho de casa sozinha enquanto os outros iam de mãos dadas, sorridentes.

Parecia que aquela felicidade toda não era para mim. Bem, minha idade está passando... E agora?

Orei pedindo a Deus que tirasse a solidão do meu coração, da minha mente. Pedi para que Deus tirasse toda a vontade que eu tinha de amar alguém, de me casar. Queria me entregar para Missões, ser uma missionária itinerante e solteira. Ir para o Sertão do Brasil, mudar de vida. Desistir do meu sonho tão complicado. "Ninguém está aparecendo mesmo... Vou fazer do meu jeito."

Que tola eu era... fazer do meu jeito. Que moça de sabedoria. Para mim, Jesus não me amava o suficiente para dar o que eu queria, um futuro esposo para amar e cuidar. Eu não expunha isso, mas era o que o meu subconsciente estava remoendo.

Quando em um momento o Senhor Jesus teve misericórdia de mim e abriu minha mente tão limitada. Daí a mocinha "sábia a seus próprios olhos" pôde entender o quanto estava sendo tola. Jesus me ama sim! E o que eu tenho que entender é esse momento de espera que eu estou vivendo. Como dizia um hino antigo: Não cai uma folha da árvore se Deus não deixar. Imagine o cuidado que Deus tem com a nossa vida?

Minha oração mudara naquele momento. Não pedi as minhas soluções mirabolantes. Pedi para Deus me fazer entender o porquê de tanta espera, o porquê da demora.

Daí comecei a entender que meus pensamentos estavam focados na espera. Meus pensamentos estavam voltados ao namoro. Saía do culto tão triste pensando: "Estou sozinha" e não lembrava nem da pregação que tinha sido proferida naquela noite. Algo estava errado. Jesus, eu quero consertar.

Jesus me fez entender que eu não posso amar a ninguém de verdade se não amá-lo primeiro. Amá-lo em primeiro lugar e me contentar com a presença dEle na minha vida. O único capaz de me satisfazer completamente é Jesus. Eu tinha que entender isso. Eu tinha que me doar completamente para Deus para receber a minha promessa, o meu presente.


Decidi então parar de procurar um relacionamento amoroso. Passei a procurar o Deus que queria ter um relacionamento comigo. Um relacionamento de amizade profunda. Decidi que queria conhecer a Cristo, o Cristo que eu não conhecia apesar de ter nascido num berço evangélico. E eu comecei a conhecer...



Nossa, é uma aventura que começa e nunca termina! Cada dia conheço mais do coração de Deus. É tão bom, tão sublime, tão gratificante...

Pude entender que Deus queria o melhor para mim. O Senhor afastou tantos rapazes de mim e na hora eu não entendia o porquê. Minhas lágrimas me impediam de ver o que o Senhor estava preparando, o propósito de cada término, de cada menino que eu gostava e não me correspondia, de cada detalhe o Senhor estava cuidando. Nossa, como aprendi!

E então, quando eu menos esperei, quando estava tão focada no Senhor, meu moço especial apareceu. Tão silenciosamente, ele finalmente aparecia para mim... Senti a paz de Cristo no meu coração. Meu príncipe de armadura brilhante apareceu...

Era verdade. Deus me ensinou a verdade. E é isto que eu quero passar para você, que espera seu príncipe ou princesa. Jesus vai te dar o melhor na hora certa. Não aja precipitadamente, não tome decisões pela sua própria sabedoria. Viva os planos de Deus para você e deixe-se levar nas Aventuras com Deus. Não irá se arrepender.


Um presente de Jesus... Tiago Bueno


"O amor é um abrigo numa tempestade furiosa,
O amor é paz no meio de uma guerra,
Se nós tentarmos partir, que Deus envie anjos para guardar a porta.

Não, o amor não é uma luta, mas vale a pena lutar por ele.

E esta luta é de joelhos..."

12 comentários:

Rodrigo B disse...

Cunhaaaaa, muito lindo o post.... Gostei muito de suas palavras e realmente Deus cuida de nós e no momento certo Ele cumpre os seus propósitos em nossas vidas.... Bjão e fik com Deus

Tiago Bueno disse...

Amor.... tre amo tantão e sou muito agradecido a Deus por nos abençoar tanto. Amo estar com você e juntos com Deus seremos diferença para este mundo... Te amoooooooooo

Unknown disse...

Oi SU...que lindo! HEHE!
Este é o caminho com certeza!
Deus abençoe vc de montão e sejam um casal que vive uma vida de testemunho ao maior amor da vidas de vcs que é Deus...sejam inspiração para outras casais e sejam bençãos na mãos de Deus!

Grande Beijoooooo

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Olá, Rô!!! Meu querido cunhado. Obrigada pelo comentário. Vc é demais!!! Bjs da Suh

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Amor, obrigada por tanto carinho e por ser meu porto seguro. Te amo demais!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Danny, querida, obrigada mesmo! Tudo para honra e glória do Senhor. Beijos gigantes, flor!

Bruna Porto disse...

Lindooo Suh, nunca me identifiquei tanto com um post como hoje...

Simplesmente amei...

Queria lhe fazer uma proposta...

Estou com um novo trabalho no Princesa da pureza que é das leitoras que contam como foi o encontro com seus príncipes...

Que tal você contar a sua, pra eu postar no blog?

Se quiser me mande um e-mail para princesadapureza@hotmail.com...

BjoO e que Deus abençõe seu relacionamento...

Amanda (igreja) disse...

Estou com saudades de você! Temos muito em comum nesta história.
Mas Deus é fiel! Beijos

Loucos Por Uma Causa disse...

Mto lindo Suh, afinal,tudo o que Deus faz é lindo,né?! Ele sempre manda o que precisamos na hora certa, nós é que às vezes não queremos esperar...
Que o Senhor esteja com vcs a cada dia mais e que Ele abençoe sempre essa linda união...♥
Ah, vamos fazer uma parceria? Colocamos o link do seu blog no nosso (http://loucosporumacausa.blogspot.com).
Deus seja contigo, flor! ( :

Anônimo disse...

Olá qerida,visito sempre o seu blog, e acho tdo o máximo!!eu gostaria de saber como eu ,de tão longe ,posso fazer p/ mandar a minha ajuda as vítimas do RJ,gostaria de mandar roupas ,eu posso?Como? bjo.

Anônimo disse...

Olá qerida,visito sempre o seu blog, e acho tdo o máximo!!eu gostaria de saber como eu ,de tão longe ,posso fazer p/ mandar a minha ajuda as vítimas do RJ,gostaria de mandar roupas ,eu posso?Como?
Meu nome é Sandra e moro em Assis_SP
BJo

Nynha Soares disse...

Oi Suelen estava procurando uma imagem, 'nas asas de Jesus' e por curiosidade cliquei na imagem e entrei no seu blog, ví os seus posts e me deparei com a situação na qual eu estou vivendo agora, e me achei, nossa, é verdade menina, eu ainda ñ tenho o meu príncipe ao meu lado mas com certeza eu creio que Deus é fiél para cumprir uq ele prometeu, e eu estava vendo na tv ontem na boas novas que o momento da espera é muito importante, pq é o momento em que Deus nos molda, que estamos pertinho dele, e ele quer issu,e no momento certo Deus cumpre mas eu creio que ele é fiel!
obrigada abençoada pela postagem e parabéns pelo casal!
Fikem com Deus
Beijos ;)

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review