domingo, 23 de janeiro de 2011

Quero voltar ao Jardim da Inocência

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 15:28:00

Imagino Adão naquele momento, em que seu pecado havia sido descoberto. Aquele paraíso todo estava se desfazendo diante dos seus olhos... o pior estava acontecendo: Seu relacionamento com Deus estava sendo prejudicado. Imagino Adão se perguntando: "Como ficar diante de Deus de novo? Éramos amigos, mas eu traí esta amizade. Eu traí o meu melhor amigo e o troquei por um fruto. E agora?"





E agora? Quantas pessoas ficam como Adão, depois de pecarem. Sem uma orientação, ficam como zumbis olhando de um lado para o outro, só tentando pelo menos andar.

E agora? O que vai ser da minha vida?  Meu ministério morreu... minha família nunca mais vai confiar em mim, eles tem vergonha de mim... Pequei contra Deus. Ele nunca mais vai colocar nada nas minhas mãos, vou perder meu cargo na igreja... Não quero mais viver, não tenho razão de viver...

Enfim, tantas coisas poderiam ser ditas neste momento... vem então aquela vontade de voltar o tempo, de fazer tudo de novo e de maneira completamente diferente. Por que o ser humano peca? Por que vai contra o Deus que tanto ama? Por que?

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” – Romanos 3:23


Esta é a realidade em que estamos inseridos. Pecamos e estamos separados da glória de Deus por este pecado.

“Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus” – Isaías 59:2

E ninguém pode se considerar o Superman ou a Superwoman no quesito pecado. A Palavra não mente, todos pecamos.  Todos pecamos e nos separamos da glória do Senhor. 

Mas é possível voltar? Estou com saudades de Deus... Mas a vergonha me impede...

As saudades de Deus te levam até Ele. Te levam ao arrependimento. Sua alma pulsava, estremecia diante da presença de Deus e vc quer este sentimento de novo. Quer chorar na presença dEle, quer sentir o Espírito Santo de novo, quer viver as promessas dEle na sua vida outra vez... Será que dá? Será que não dá, q vc estragou tudo?

E quando os pecados são repetidos diversas e diversas vezes? Você pede perdão, chora e depois de um tempo não aguenta e faz tudo de novo... Como Paulo dizia, vc tbm acaba dizendo:


"Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.

E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.


Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?" – Romanos 7:15-24

Mas mesmo assim, você pode voltar, é só querer. Você não estragou tudo, há esperança.  Pela nossa capacidade não conseguimos reatar esta aliança, mas Deus nos ama tanto, tanto, tanto que decidiu nos dar uma nova chance de voltar a Ele. Nos enviou Jesus para que morresse na cruz levando sobre si todas as nossas enfermidades, o castigo que nos trouxe a paz estava sobre Cristo na cruz do madeiro. Graças a Jesus hoje você tem o caminho de volta. Nada pode te separar do amor de Deus depois q vc se arrepende e decide voltar no caminho.
“nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:38-39


Dá tanta vontade de voltar para o Jardim da inocência... e você pode. Jesus pegou a chave para você. Você pode andar pelo jardim novamente e ser amigo de Deus. Você tem a oportunidade de chegar perto de Deus de novo, de ficar diante dEle e adorá-lo de pertinho... Não precisa mais fugir, Deus não quer que vc se esconda.

Deus quer te limpar neste momento. Deus quer te livrar de toda essa tristeza do pecado. Não importa o q vc tenha feito. Deus está perto de vc. Ele te ama muito! Nunca deixou de te amar. Vc que acabou se afastando, mas Ele quer ter vc de volta.
Não deixe q a vergonha te tire da oportunidade de ser feliz com Cristo de novo. Ele te restaura, Ele te cura. Não olhe para as pessoas, não ouça palavras de derrota. Jesus mesmo te quer de volta!

E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.


Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. – Romanos 6:18 e 22


Vc agora é livre! É servo de Deus! Tem o direito à vida eterna! O inimigo não quer q vc se depare com esta verdade. Quer q vc se conforme com uma vida medíocre, uma vida de zumbi. Mas em nome de Jesus, dê um brado e levante! Ande! Não reconheça apenas a verdade. Mude sua atitude e reencontre Deus. Ele continua te esperando no Jardim, vc pode ver? Volte para Cristo, olhe só para Ele. Ele está pronto para te receber de novo e te dar um abraço imenso... Corra até Ele.

Vitória de Deus sobre a sua vida,

Suh

7 comentários:

Tay disse...

Oiiii Suh...
vi seu testemunho no blog da Bru...e gostei muito!
Estou começando meu blog e vou te seguir!
Se quiser da uma passadinha por lá e me segue!
fique na paz!

Dani Viteze disse...

Como sempre seu blog é maravilhos!
Gosto muito de vir aqui!

Uma semana abençoada!!

Patty Moreira disse...

Oii amiiga, quanto tempo! Mas não esqueci de vc! :)
Amei o texto, sempre temos a oportunidade de voltar ao Jardim da Inocência, porque mesmo que nossas vestes estejam como escarlate, o Sangue de Jesus nos torna mais alvos que a neve!
Um grande beijoo!
Me edifiquei! =D

tiago bueno disse...

É isso ai meu amor.. nada nos separará do amor de Deus.... Te amo cada dia mais. Nos esforçemos e bsquemos a santidade dia após dia.

bjossss....

Bia Oliveira disse...

Tem selinhos pra você no meu blog *-*

Rhaiza Souza disse...

Adorei o Blog.
Sempre fui muito edificada atravez dele.
Poderia me seguir no meu blog.
Obrigada, e fica na paz do Senhor!

Rhaiza Souza disse...

De volta a inocencia http://voltarainocencia.blogspot.com/...

Beijinhoooos

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review