quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bruna Surfistinha ... Justiça própria

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 05:51:00
Olá, meus queridos e queridas! Quanto tempo, não?! Espero que tudo esteja indo bem com vc. Se não estiver, creia que o Senhor Jesus veio para mudar a sua história e que para Ele nada é impossível.

Você deve estar curioso com o título do blog. A Suellen vai analisar o filme da Bruna Surfistinha??? Nãaaaao! Rsrs

Eu queria dividir uma situação que passei com vocês e como eu recebi um “sacode” de Deus (mais um! Rs).

Eu estava no cinema com a minha irmã para ver Rango. Filme legal e divertido, mas a sala de cinema estava vazia praticamente. O tumulto estava na sala ao lado, com o filme da Bruna Surfistinha. Você com certeza ouviu falar.

Com o trayller que passou muitas vezes na televisão, parei e pensei: Que mulher é essa! E as pessoas que a admiram, então... Este mundo está perdido mesmo. Ela é considerada uma heroína, e ainda conseguiu tirar o marido de outra e se casar com ele! Está ganhando rios de dinheiro com um livro e filme contando suas histórias sujas, blá, blá, blá...

Aos meus olhos ela seria condenada naquele momento. Ela não deveria ser digna do perdão do Senhor (inconscientemente eu estava pensando nisso). Quando então, me veio à memória a história da mulher adúltera, no livro de João, cap. 8. Imaginei a cena. A Bruna Surfistinha como se fosse a mulher adúltera nos pés de Jesus, naquele momento. E todas as pessoas em volta, inclusive eu, tentando apedrejar esta mulher devido a vida que ela levava.

Confesso a vocês que me envergonhei quando pensei no: “Aquele que não tiver pecado algum, atire a primeira pedra”. Me imaginei jogando minha pedra no chão e saindo. E Jesus dizendo a ela: “Onde estão aqueles que te acusam?” ... “Agora vá, e não peques mais”.

Jesus tem o perdão para todas as “Brunas Surfistinhas” da face da terra. Pessoas que venderam o corpo, não se importaram com a alma... se a pessoa aceitar o perdão de Cristo, é lavada completamente e recebe vestes branquinhas de louvor. Não importa o que tenha feito. Esta é a graça, meu (minha) querido (a)! A graça é um favor imerecido e Deus tem isto para nós. Ele não se importa com os nossos erros passados. Tudo que temos que fazer é cravar estes erros na cruz e deixar lá (Jesus já carregou o fardo do pecado para nós). Aceitar o perdão e mudar de vida depende da gente. É só dar o primeiro passo.

Quantas “Brunas” e “Brunos” sofrem hoje por causa da nossa justiça própria... quantas meninas e meninos dentro das igrejas acabaram se prostituindo (não só vendendo o corpo, mas se entregando a outra pessoa com relações fora de um casamento), quantos líderes trocaram a santidade pelo adultério... quantos, meu Deus! E quando estas pessoas acabam sendo descobertas, ou confessando seu pecado na igreja, são “colocadas na berlinda” e então várias pessoas (ditas irmãs e irmãos em Cristo) ficam com pedras na mão e são as primeiras que apóiam a saída do pecador (como se também não o fossem) da igreja.

Um versículo que me chama muita atenção é o de Isaías 64.6. Nossa justiça própria se revela como um trapo de imundície. Quem somos nós para acusar alguém? Quem somos nós para apedrejar quem está errado? Quem somos nós?

Jesus, que é Santo, o Santo dos Santos, mostrou àquela mulher que ela poderia mudar. Poderia ser limpa, poderia ter vida nova. E ela aceitou. Tanto que esteve com Cristo até o fim de sua vida. Na crucificação do Mestre ela estava presente. Tinha se tornado discípula de Cristo. Jesus pegou a pessoa improvável e indigna na sociedade e a usou grandemente em Sua obra.

Então, se tiver alguma “Bruna ou Bruno Surfistinha” do seu lado, ofereça um coração como o de Cristo, cheio de compreensão e amor. Com o seu bom testemunho e a palavra de Deus que é a verdade, esta pessoa pode parar e rever seus caminhos tortuosos. É isso que Deus quer. É isso que Jesus faria.

Não seja um dos que jogam pedras. Seja um acolhedor de corações aflitos e desesperados. Ame a todos como Cristo te ama.


Um mega abração em Cristo,

Suh

8 comentários:

Tânia e Maurício disse...

Olá tudo bem?
otimo post, nos faz pensar, e analisar que o perdao de Jesus em nossas vidas e na vida do maior pecador é incondicional! Abrcs!!!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

É verdade, Taninha. Que bom que o Senhor nos ama de maneira tão especial, né?
Beijinhos pra vc!

Bia Oliveira disse...

Muitas vezes, mesmo sem percebermos acabamos "apedrejando" as pessoas com os nossos pensamentos e conclusões precipitadas, e esquecemos que todos nós também pecamos e carecemos da glória de Deus né.
muito bom...beijo ;*

Dani Viteze disse...

Primeiro achei mesmo que vc iria falar do filme... segundo o sacode foi para mim também.

gosto muito dos seus post !

Que Deus abençoe sempre a sua vida cada vez mais!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Olá, Bia! É verdade. E quantas pessoas poderíamos ganhar para Cristo apenas as enchendo de amor, não é? Todos pecamos, pecados diferentes com consequências diferentes, concordo com vc que carecemos mesmo da glória de Deus. Valeu mesmo pelo comentário! Bjs pra vc!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Quis fazer suspense, Dani... rsrsrs
Mas de uma certa forma me impactou muito isto que me aconteceu. Amo os sacodes que Deus me dá! Q bom q te sacudiu tbm! rsrs

Vamos orar pelas Brunas Surfistinhas que nos rodeiam.

Bjssss pra vc! Obrigada por comentar !

Suh

Jaque Balbys disse...

Olá Suelen
Conheci seu blog através do google, procurando uma imagem para adicionar ao meu, rsrsrs.
Mas me identifiquei muito com você e seu lindo blog, pelo fato de fazermos a mesma coisa, proclamar o evangelho de Cristo!!
Desejo que conheça o meu também, http://jaquebalbys.blogspot.com/
Ahhh agora sou sua seguidora, se não se importa!!
Um abração!!!
Jaque

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Olá, Jaque! Obrigada mesmo por seguir e pelo seu comentário!

Vou visitar seu blog agora. rsrs

Um mega beijão pra vc! Fico feliz em conhecer mais uma apaixonada por Cristo! Besitos!!!!

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review