segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ele nem sabe que eu existo

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 07:50:00
Olá, mocinhas do Senhor! Este post é destinado às princesas amadas do Pai (sem ciúmes, meninos! Rs).

Senti vontade de escrever sobre isso depois de várias conversas que tive com várias meninas que enfrentavam este problema. Então quis conversar este assunto com vocês.


Sabe quando você gosta de um menino e ele nem sabe que você existe???

Nossa, é complicado, não é? Quando é da mesma igreja então, nem fala! Quando se aproxima dá aquele nervoso, mas aí ele passa e te dá um “A paz do Senhor”, isto é, quando dá. A concentração se vai, o seu trabalho no Ministério não é mais o mesmo. Parece que o rapaz agora tomou um pedaço do seu coração e o culto acaba tendo outra motivação: Vou vê-lo hoje!

Mas ele parece que não te enxerga, nem vestida de ouro cravejado de diamantes. E aí que começa a situação constrangedora. A menina vai tentar “se mostrar” no bom sentido. Vai tentar fazer amizade, adiciona nas redes sociais, chama no MSN para dar apenas um “oi” e tentar ser notada. E então, tudo fica embolado.


As princesas que deveriam estar esperando, estão agindo, e isso não ajuda. É uma demonstração de falta de confiança em Deus e falta de amor próprio. Temos a necessidade de ser amadas, mas devemos enxergar que este amor não é vindo de um rapaz tão somente. É vindo de Cristo.

E o nosso coração é tão enganoso... as “paixonites”, como eu gosto de chamar estes sentimentos, estão no nosso dia-a-dia. As mulheres são mais sensíveis, então qualquer atitude de um menino acaba falando pra gente: “Eu estou gostando de você” enquanto o que o menino quis fazer é somente um gesto de educação. E muitas vezes o sentimento que parecia tão intenso desaparece do nada, assim como apareceu. É a paixonite.

Um amigo meu me disse que várias meninas já confundiram atitudes simpáticas dele com a paixão. Ele disse que várias se declararam, tendo a certeza de que ele tinha demonstrado que gostava delas de uma maneira diferente, enquanto ele só tinha sido educado. Eu infelizmente tive que concordar com ele e expliquei que as meninas eram mais sensíveis mesmo e confundiam muito. E também disse para ele tomar cuidado com o coração das meninas e não ser “simpático demais” a fim de preservá-las. Nada de querer ser o "Don Juan Gospel" (esse tipinho existe aos montes, não é?).

Mas, para você ver, nem sempre um menino que é legal com você tem o sonho de casar com você. Por isso, o esperar é fundamental. NÃO SE DECLARE! O papel do homem é de ser um guerreiro, ele que deve procurar por você. Não é você que tem que correr atrás dele. As princesas esperam pelo príncipe e ele vai ao seu encontro.

Se o rapaz gostar de você ele vai dar um jeito. Mesmo se for tímido. Ele vai falar com outras pessoas, tentar se aproximar de alguma maneira. É assim que tem que acontecer. Só assim você não se machuca nem se sente humilhada por ter se declarado a um rapaz e o seu sentimento não ser correspondido. A vergonha vai ser maior quando você passar por ele sabendo que ele já tem ciência de que você gosta dele.

O melhor a fazer diante desse turbilhão de sentimentos e dúvidas é orar. Parece resposta-clichê, mas não é! A Bíblia diz que devemos orar sem cessar. Todas as áreas da sua vida devem ser entregues a Deus, que sabe melhor sobre nós do que nós mesmas.

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas."(Provérbios 3.5-6)

Eu passei por este turbilhão de emoções, principalmente na minha adolescência e início de juventude. E decidi orar, decidi entregar a Deus. Quando meu coração começava a “bater mais descompassado", eu colocava o joelho no chão e falava com Deus: Senhor, se esse rapaz for da sua vontade, faça com que ele se aproxime de mim. Se não for, tira esse sentimento do meu coração, para eu não sofrer. Não vou me humilhar, não vou correr atrás. Quero esperar em Ti. Mesmo não sabendo de nada do meu futuro, eu sei que o Senhor sabe dele. Ajuda-me a guardar o meu coração para não chorar por uma paixão não correspondida...”

“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada". (Hebreus 10.35)

E Deus ouvia a minha oração. Do nada, parava de gostar do menino. O sentimento ia embora e eu continuava vivendo. Mas aí que vem o X da questão: Eu entreguei mesmo. E evitei ficar alimentando o que não existia, pois já tinha feito isso outras vezes e tinha sofrido. Passei a tratar os meus amigos como IRMÃOS, não como a minha “possível bênção”. Libertei-me disso depois de muitas lágrimas derramadas.



E o Senhor recompensou grandemente a minha espera e confiança. Ele me enviou o Tiago de uma maneira tão linda e especial que eu até me emociono. O Tiago é a união de tudo que eu pensei em um esposo, as qualidades e até defeitos... rs... Ele é uma bênção na minha vida e me trata como uma princesa (que é o que eu sou, uma filha do Rei).

Deus quer isto para você também. Ele não nos ama de maneira diferente. Ele nos ama da mesma forma. Mas, para ele trabalhar na nossa vida, nós temos que dar a autorização. Para que Deus escreva a mais linda história, temos que confiar a caneta e o livro da nossa vida nas mãos do Pai. Ele é o autor dos autores, o mais criativo que há!

Então, se ele não te dá a mínima, não se martirize, não se sinta feia, não se sinta “sem sal”. Sinta-se especial, porque Jesus está te guardando de desilusões maiores. E você só entenderá o porquê depois. Temos que confiar. Temos que deixar Jesus guiar o nosso barco. Deus tem planos lindos para nós!

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”. Isaías 55:8,9

Um beijão para você, princesa linda demais, perfeita aos olhos do Pai!!!!


Suh

20 comentários:

Lorena disse...

Su, lindo este post, glória a Deus pela sua vida! Deus abençoe este ministério de aconselhamento as princesinha do pai, amei seu post e saiba que edificou muito a minha vida!

Beijocas e abraços apertados!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Oláaaa, Lorena! Obrigada pelo comentário! Que bom q o post te edificou. Fiquei muito feliz!!! Besitos, flor! Deus te abençoe!!!

Aline Silva disse...

Bênção puraaaaaa Suellen! Parabéns flor do Senhor!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

ÔOoo, Aline! Q bênção! Fiquei contagiada aqui! rs

Grande beijo, flor!!!

Princesa da Pureza disse...

Flor que texto lindo.. Realmente é necessário uma vida de entrega diária pra que a vontade de Deus se cumpra em nossas vidas...

Quero pedir permissão pra postar esse texto no meu blog... Posso?

bjoO

Fique na paz...

Lorena Barreto disse...

Bênção demais esse post!Ajudou-me. Deus te abençoe.

Abraços.

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Oláaa, Bruninha! Claro que pode! Você tem passaporte VIP! rsrs

Olha, não me esqueci do texto do noivado, tá? É q eu fico enrolada em facul, nossa, só Jesus na causa!

Mil beijinhos, flor!!!!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Oláaaa. Lorena!!! Que beleza! Fico muito feliz em saber que o post pôde te dar uma ajuda. Obrigada mesmo por ler e comentar. Dá uma motivação danada para escrever mais. Beijãaao no coração!

Princesa da Pureza disse...

Valeu flor, é sempre bom saber que tenho passaporte VIP.. hehe...

Quanto ao post sobre seu noivado, relaxa quando você puder me manda!!!

bjoO fique na paz

e valeu pela autorização..

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

No problem! Eu fico honrada de ter um post meu publicado no seu blog. Bjsss!

Anônimo disse...

Nossa como eu amei esse post...
Como fui abençoada, resposta de Deus através de vocês !
Muito obrigada !

Gabriela Eugenio (Pretta) disse...

Florr, seu blog tem textos lindíssimoss! TÔ tentando seguir, mas não consigo =/

visite o meu qualquer dia que quiser!

Bjuus e paz de Jesus!

:)

Tiago Bueno disse...

Amor é isso ai.. mesmo para os timidos, Deus dá oportunidades. Confie sempre em Deus! É bom sabermos que realmente até defeitos fazem parte de um bom relacionamento. Te amo e sinto prazer em meu coração de poder te amar.

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Olá, anônima! Que bom!!! Passe aqui quando quiser! Beijinhos!

Thaisa Silva disse...

Olá Suelem... gostei muito do seu post, muito edificante...entro direto no seu blog e sempre encontro coisas legais aqui. Este blog é uma bençao! Vc é uma bençao!

Laine Alcantara disse...

A paz Suelem, nossa!! como os teus posts tem edificado a minha vida...tem praticado a risca... O coração doi.rs mas sabemos que esperar em Deus é o melhor!!

Que Deus continue te abençoando!!

bjs
Elaine

elaine disse...

EU AMEI SEU TEXTO ME AJUDOU MUITO QUE DEUS CONTINUI TE ABENÇOANDO CADA DIA +++++++++++++
BEIJOS

Débora Miotta disse...

Paz Querida! Você não sabe o quanto eu fico feliz de achar blogs que falam do Nosso Pai.. benção estarei sempre presente. fique com Deus linda " Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas".

Anônimo disse...

Olá Suelen, dois dias atrás eu estava super mal por dois motivos, 1º pq estava me sentindo mto sozinha e acredito q já passou por isso e sabe o quanto é insuportável, o quanto dói e como é ruim pensar q nem DEUS esta ao nosso lado. 2º pq sinto algo por um menino q infelizmente nem sabe que eu existo... Eu cheguei toda molhada no local onde estudo e nem assim ele olhou pra mim, nem pra rir de mim, msm q fosse assim, pelo menos eu saberia q ele é um idiota e que devo esquece-lo, mas não, ele nem sequer olhou pra mim...
Foi um dia super ruim, eu estava mto maal... nessa madrugada li dois textos q mexeram cmg de uma forma q vc naum tem noção, o seu e um que fala quase do msm assunto... Vc faz um excelente trabalho aki no seu blog, queria agradecer o q fez por mim, pode não saber quem sou, mais sei q foi DEUS quem colocou o seu link no meu caminho... agradeço a ele e a vooc por passar seus conhecimentos e ajudar as pessoas ♥

Anônimo disse...

Cara, nunca li tanta coisa sem noção. Eu acredito em Deus, mas daí deixar tudo nas mãos Dele é um exagero. Esse texto parece ter sido escrito no século passado, quando as mulheres tinham que ficar trancadas esperando a boa vontade masculina, se isso fosse a "vontade" de Deus. Uma mulher é muito mais que uma princesa, não é uma bonequinha frágil que tem que ser protegida de tudo e todos, é uma guerreira. Sofrer faz parte da vida e do crescimento de uma pessoa. " Paixonites" fazem parte da vida de qualquer garota, assim como se decepcionar com elas e se privar de vive-las é se privar de uma parte da vida. Apaixonem-se quantas vezes forem necessárias até encontrarem a pessoa certa, ou seja, a pessoa enviada por Deus.

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review