domingo, 10 de julho de 2011

Um casamento feliz

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 07:57:00
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.
Salmos 127 .1,2








1) Não deixe Deus de fora do seu casamento.

Se o Senhor não participar, em vão será o seu trabalho. Sem a presença de Deus o casamento nunca será pleno de alegria, de felicidade. Se o casamento está bom, pode ficar melhor ainda na presença do Senhor. Se não está, Deus pode agir e renovar, abençoar.

2) Não fale mal do seu cônjuge

Falar mal não vai melhorar o casamento, não resolve o seu problema, não ajuda em nada. Ninguém irá resolver.O assunto deve ser tratado entre o casal somente.
Se quiser falar mal, fale diretamente ao seu cônjuge e só a ele. As pessoas quando ouvem as reclamações, acabarão dizendo: "Acaba logo com esse casamento!"
Não repreenda seu cônjuge na frente de outras pessoas, não exponha o seu esposo ao ridículo, não o envergonhe de nenhuma maneira.
Não tente "ganhar no grito" durante os impasses entre vocês. Evite levantar a sua voz.

3) Nunca diga "nunca"

Você nunca aprende!
Você nunca se preocupa comigo!
Você nunca quer o bem da família!
Você nunca sai para jogar bola com o seu filho!
Você nunca me fez um agrado!

Perceba que você está exagerando. O "nunca" quer dizer "às vezes" na maioria das vezes, principalmente para nós mulheres. Quer dizer também o "há muito tempo".
Então, mude o "nunca" para a palavra certa, no seu verdadeiro significado.
Isto não quer dizer que você não pode dizer "não" ao seu cônjuge.

 "Há muito tempo você não me leva para comer pastel". É o certo.

4) Não deixe o lazer de lado

Faça coisas diferentes. Um passeio, um almoço fora de casa, um jantar, ver um filme (pode ser até em casa mesmo), fazer o jantar junto do seu cônjuge. Não precisa gastar dinheiro. Conversar, brincar com os filhos... há muitas coisas para fazer.

5) Não use a relação sexual como uma arma

A relação sexual foi feita por Deus para ser uma bênção e é importante no casamento. Há casais que chegam ao divórcio por falta de sabedoria nessa área. As reclamações vêm dos dois lados.
Há mulheres que fazem isso para conseguir o que querem, mas o que acontece é na verdade um clima de amargura, de ressentimento. O marido não deve comprar a relação no casamento.

6) Não deixe de ouvir a sua esposa

Se deixar de ouvir, estará diminuindo sua esposa. Ela pode estar completamente errada, mas tem o direito de opinar. E o esposo deve prestar atenção no que a esposa está dizendo.
Deus deu à mulher uma espécie de sexto sentido. É uma intuição, uma percepção que os homens demoram mais para ter. A mulher sai na frente em muitos assuntos no que tange à sensibilidade.
Não é bom que o homem viva sozinho, sem uma auxiliadora. Ouvir a esposa não é uma fraqueza do homem. É o contrário.



Esboço da pregação feita pelo Bispo Miguel Incutto (Igreja de Nova Vida em Caxias)

0 comentários:

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review