quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Princesas da vida real :-)

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 17:44:00
Quando eu falo a palavra princesa o que te vem à mente? Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida,  Bela (da Fera), Jasmim, Ariel... nossa, são tantas!

Eu via os desenhos e me imaginava como uma delas. Linda e digna de ser salva. Mas, se pararmos para pensar,  não há tanta esperança na mensagem delas. Eu não me parecia com uma princesa da Disney. Nunca tive corpo escultural, não tinha nascido numa família real, enfim, comecei a olhar para o mundo ao meu redor e cheguei à conclusão de que a cultura popular valorizava a beleza física em detrimento de outras qualidades.

Parece até que a felicidade e o glamour do sucesso são recompensas para aquelas divas que conseguiram alcançar a beleza.

Olhamos para os lados e somos bombardeadas por propagandas com mulheres belíssimas, vendendo tudo que é possível, bebidas, automóveis, roupas... Ligo a TV e tem sempre alguém dando o depoimento: "Olha, tomei as cápsulas Y e emagreci 50 kg; compre você também!"

Publicitários trabalham forte para alcançar a mente humana e conseguem. Cada dia mais a população está mais ávida por compras, emagrecimento, formas fúteis de suprir o vazio de seus corações. As mulheres que chamam a atenção são as esculturais que enchem os olhos... E a nossa cabeça fica uma loucura no meio disso tudo. Não sabemos mais ser nós mesmas nessas horas.

E as meninas, que deveriam se comportar como princesas, vão para o caminho contrário. Usam roupas curtas, decotes, maquiagem forte, enfim, se comportam para chamar a atenção. E chamam mesmo, da pior maneira possível. São vistas como produtos, como objetos de satisfação passageira. E o inimigo fica contente com isso, pois os corpos não são mais templos do Espírito Santo, e sim formas de saciar a carne com pecado.

Sei que é pesado o que estou escrevendo, mas não adianta eu suavizar uma coisa tão séria. A maioria das mulheres sonha com um príncipe encantado, mas pouquíssimas sonham em ser princesas para esses príncipes que podem aparecer. Se são como produtos, só conseguirão atender a consumidores ansiosos para usar os produtos. É assim que funciona. O jeito que você é irá atrair um tipo de pessoa para você.

E ser princesa de verdade é tão bom, tão sublime... não precisa ter nascido em berço real, não precisa ser casada com um príncipe. Ser princesa é se comportar como uma.

Falar de maneira diferente, se portar de maneira diferente, ter caráter, estudar bastante, ter um amor pelos outros... pequenas atitudes que transformarão uma menina em uma princesa de verdade. E as princesas atraem príncipes na sua vida.

Não deixe que o mundo dite seu modo de pensar, agir, se vestir, se comportar. Pode parecer descolado por um momento, mas destrói você como mulher. Não faz bem para você. Se sentir um objeto não faria bem para ninguém... Nem as mulheres Sexy Simbol se sentem seguras consigo mesmas, pode acreditar.

Seja princesa.

Mil beijos reais,

Princesa Suh (rs)



" Aconteça o que acontecer, uma coisa não pode mudar. Se eu sou uma princesa em trapos e farrapos, eu posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser princesa se eu estivesse vestida em pano de ouro, mas é muito mais que um triunfo  ser uma todo o tempo quando ninguém sabe disso. "

"Eu sou uma princesa. Todas a garotas são. Mesmo que elas vivam em pequenos e velhos sótãos. Mesmo que se vistam com trapos. Mesmo que não sejam bonitas, ou inteligentes, ou jovens.
Elas ainda são princesas. Todas nós. "
                                                                           Sara Crewe 
                                                                    Livro A Princesinha



1 comentários:

Rebeca Mello disse...

Olá Suellen! Eu sou sua mais nova seguidora rs! Adorei de verdade o post! E é como vc falou, muitas meninas sonham com o príncipe encantado mas não sonham em ser princesas para eles...!
Se puder me dá uma força e me segue tb, bjus!
rebeca-mello.blogspot.com

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review