segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Seguindo a Jesus de longe...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 10:52:00
Um dia na minha vida quis seguir a Jesus de longe.
Não me envolver, não me magoar.
Tornou-se bem confortável para mim. Era uma adoradora no banco da minha igreja.

Ninguém reparava que eu estava ali. Era isso que eu queria.
Ninguém falava mal da minha vida,
Ninguém tinha o interesse de tomar o meu lugar...
Uma calmaria parecia querer chegar dentro do meu ser...

Ia à igreja quando queria,
Chega de ensaios, de envolvimento, de me doar.
Ninguém dá valor a isso mesmo...
Cansei de me machucar.

Vivia a minha vidinha cotidiana,
Meus livros, minha família, trabalho, amigos...
Era tudo o que eu queria

Mas, será que era mesmo o que eu queria?

Não deixei de ir à igreja, nem por um momento
Mas não estava me envolvendo
Mas fiquei perto o suficiente para ver Jesus
Só para vê-lo...

Senti-me no meio da estrada sozinha
Meu coração estava vazio
Minhas obras pareciam cheias de vento
Corria, corria, sem saber para onde
Na garganta, um grito silencioso corroía a minha alma
O que está acontecendo?

Que vidinha medíocre, meu Deus
Apesar de não sentir dor, não ser massacrada com palavras,
Eu não estava vivendo os milagres que a caminhada perto de Cristo me proporcionava
Não era isso o que eu queria.

Era o que eu tinha pedido, mas não era o que eu tinha sonhado.
A vida pertinho de Jesus era infinitamente melhor
Mas eu estava sem graça de confessar isso a Ele...
E eu não queria que as tempestades voltassem na minha vida.

Quando estava num dilema comigo mesma, vi que cada tempestade que eu tinha passado, cada lágrima que eu tinha derramado me tornaram uma pessoa melhor.
As águas calmas eram confortáveis,
Mas eram as tempestades que me deixavam mais perto de Deus e mais feliz no final.

Será que vale a pena mesmo seguir a Jesus de longe?

Bem, eu não viverei mais milagres
Não sentirei o Espírito Santo tão presente em mim
Não terei mais aventuras com Deus...

Chega!

É o que eu quero:

Seguir a Jesus de perto, acompanhá-lo até os últimos momentos,
Poder abraçá-lo nas lutas,
Conversar com Ele nos momentos em que parece que estou sozinha

E a tempestade, que me importa!
Jesus está dormindo na proa do barco...

E se as águas vierem violentas, tentando me cobrir,
Jesus me faz andar sobre as águas...

Não vou seguir o Mestre a distância... se eu fizer isso, estarei o negando.
Como fico contente em estar na Sua presença
Era tudo o que eu sempre quis, e não reconheci num momento de dúvidas,
Mas volto, corro, o abraço e digo:

Senhor, é nos seus braços que eu quero ficar, quero te seguir alegremente, de pertinho... Não importa o que venha acontecer, o quanto que eu tenha que chorar... sei que valerá a pena.

Não dá para andar lado a lado seguindo de longe...

Estou te seguindo de perto...

                                                                                                     Suellen de Souza

2 comentários:

Thaisa disse...

Oi Suh concordo plenamente com vc. Vale muito a pena andar bem pertinho de Jesus e mergulhar mais profundo em Suas aguas. Amei o post. Vc sempre nos trazendo uma palavra de Deus aos nossos corações,em? Que vc continue desfrutando desta intimidade com o Pai. Abraços
Thaisa

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Thai, que bom! Escrevi essas palavras num momento muito contente da minha vida, em que o Senhor falou muito ao meu coração. As aventuras com Deus são as melhores, valem a pena serem vividas.

Obrigada florzinha pelo seu comentário.

Bjs no seu coração,

Suh

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review