quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Destruí os sonhos de Deus para minha vida... (Parte I )

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 05:24:00
Olá, galerinha! Não sei se vocês leram a postagem "Os (des) caminhos do prazer" que coloquei recentemente. Fiquei impactada pela história e imaginei quantas pessoas estão passando por esta situação e não tem coragem de recomeçar. Quando eu estava meditando e orando, Deus colocou no meu coração de dar uma continuação à história do Bruno, dando uma visão da Edite e de tudo que ela passou, para encorajar às moças que esperam e dizer às que se equivocaram em uma parte do caminho que o Senhor nos ama e perdoa nossas falhas quando nos arrependemos e fazemos a vontade dEle. Sem mais delongas, segue a versão de Edite. Bjs!

Destruí os sonhos de Deus para minha vida...  (Parte I )


A mente de Edite estava entorpecida depois de tudo aquilo. Nunca tinha sentido algo igual aquela noite. No momento era algo bom, sublime, mas por que seu coração estava tão triste e preocupado? Ela sabia da resposta, sabia que tinha passado dos limites. Sabia que tinha jogado todo seu aprendizado pela janela naquele momento. Não tinha lembrado de Jesus quando suas vontades estavam sendo supridas...

Enquanto estavam à caminho da igreja, veio à mente de Edite que aquele era o seu dia de ministrar o louvor. “E agora?” pensou assustada. Como ela iria ministrar sobre a vida das pessoas e falar do Cristo que ela mesma não considerou? Ela se sentia suja, numa imundície sem fim, mas teria que colocar uma máscara e demonstrar a pureza e inocência que não possuía... “E agora? Não sou digna de estar na igreja.”

Edite não conseguia olhar para Eros. Estava com muita vergonha e medo. Sabia que seu relacionamento não seria mais o mesmo e que agora as coisas tomariam um rumo diferente. Já tinha visto e ouvido diversas histórias de moças que foram abandonadas pelo namorado, foram desvalorizadas e alvos de fofoca, que perderam cargos importantes na igreja e que até mesmo acabaram esperando um bebê... diversas possibilidades passavam à sua mente, deixando-a numa angústia sem tamanho.

 Seus olhos ficaram marejados de lágrimas ao imaginar que seu sonho de criança tinha sido desfeito... queria casar na igreja, com um lindo vestido... sonhava com o caminho do altar, com as pessoas a observando, com seus pais orgulhosos e seu coração alegre de saber que tinha esperado e que Deus a tinha recompensado. “Acabou tudo, joguei fora os sonhos de Deus para minha vida” lamentou.

Também se lembrou do compromisso que tinha com Deus e que tinha abandonado. Lembrou-se de um seminário que tinha participado sobre relacionamentos e sobre o comportamento que uma menina de Deus tinha que ter. Ela deveria ser como uma princesa para um príncipe de Deus, mas não tinha se comportado como tal. Edite não se sentia mais uma filha do Rei. Era como se a sua coroa de princesa tivesse no chão, quebrada, em mil pedacinhos. Para ela, já não era a princesa de Deus, sentia-se como Judas, traindo a amizade de Jesus. “Joguei minha comunhão fora por causa de alguns instantes com Eros... como pude fazer isso!”

Quando chegou à igreja, iniciou-se a atuação. As máscaras tinham sido colocadas. Cumprimentos e mais cumprimentos antes do culto, chegou a hora de iniciar mais uma atuação. O momento mais difícil de sua vida se aproximava...

O momento de louvor começou e tudo saiu bem. Edite ministrou e a igreja se dispôs a deixar que as letras dos louvores entrassem no coração. Em alguns instantes, Edite vislumbrou Eros no banco com os olhos tristes... e sentia como se a culpa fosse só sua, como se ela tivesse prejudicado a vida de Eros com Deus. A culpa  corroía sua alma e seu coração estava mergulhado em  agonia...

Não conseguiu voltar e sentar perto de Eros. Sentou à frente mesmo. A Palavra da noite iria começar.

Quando o pastor abriu a Bíblia e trouxe o versículo, na hora Edite teve um sobressalto. “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.” (I Ts. 4:3). Parecia que o pastor sabia do que tinha acontecido e que a pregação estava intimamente direcionada a eles dois.  “Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” (II Tim. 2:22). Edite sentia como se já fosse tarde demais para cumprir esta palavra, tudo tinha acabado. Mas será mesmo que tinha acabado?


Não perca a continuação dessa história, honey!!! :-D

Vitórias,

Suellen de Souza



0 comentários:

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review