sexta-feira, 31 de agosto de 2012

#EuCheiroaBíblia

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 05:15:00


Ontem estava figurando no Trending Topics do Twitter a hashtag "Eu cheiro a Bíblia". Curioso, não? A mensagem na hora me gerou um certo constrangimento, sei lá. Parecia mais uma zombaria de um desocupado querendo brincar com as coisas de Deus.

Mas, como eu fico curiosa e quero mesmo entender o que está acontecendo, procurei o propósito desse "Eu cheiro a Bíblia". Foi quando vi que o autor da pérola era um pastor.

Fiquei mais surpresa ainda quando li as intenções do pastor Lucinho, das loucuras que ele faz pelo Evangelho e pela Palavra de Deus. Surpreendi-me.

O pastor Lucinho Barreto chegou a gravar um vídeo para falar sobre a polêmica que uma foto sua cheirando a Bíblia gerou nas redes sociais. Ele que sempre pregou aos jovens para que sejam loucos por Jesus posou como se o Livro Sagrado fosse uma droga.

O pastor presidente da Missão Evangélica, Simonton Araújo, explica: “O pastor Lucinho tem um projeto especial com a juventude. A ideia da imagem é mostrar que a Bíblia dá mais prazer do que qualquer droga. Nosso objetivo não é alcançar os já cristãos. É alcançar os que estão longe. Tirar as pessoas do lugar onde a maioria está, nas drogas, no vício, para dentro dos princípios de Deus, onde há prazer e alegria de verdade”, disse ao portal G1.


Porém, ao ser divulgada nas redes sociais, em especial no Facebook, a imagem gerou comentários jocosos, algumas fazendo trocadilhos como “carreira gospel” e “ao pó voltarás”. Muitos cristãos não gostaram e criticaram a foto alegando que a imagem associa o Evangelho com o vício ou as drogas.


Simonton Araújo se defende: “A intenção é das melhores. Mas criticar é um direito democrático. Nós, entretanto, aprendemos com a Bíblia a tratar com cuidado aqueles que estão proclamando o nome de Cristo e a respeitar mesmo quando não gostamos ou concordamos com algo”.

Antes eu teria uma visão completamente preconceituosa da foto e da atitude do pastor, porém descobri que Deus se manifesta nos seres humanos de maneiras diferentes, e cada um tem a sua experiência com Deus e seus costumes, sua cultura. Se criticamos alguém que quer chamar a atenção do nosso país e do mundo a Cristo, onde está o nosso coração missionário? O nosso ide?

Bem, não devemos criticar e sim primar pela unidade da Igreja do Senhor. Só assim conquistaremos as nações. Nada de atirar no nosso companheiro de luta que está do nosso lado. Nossa luta é contra as forças do inimigo. #TâmoJuntoNaBatalha .



Segundo o pastor Lucinho:

“Por fim eu quero te dizer porque eu cheirei a minha Bíblia: eu cheirei a minha Bíblia porque a gente cheira tudo o que ama”.













0 comentários:

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review