About
Menu
- "Voleio na nuca" rs (33)
- A voz dos perseguidos (15)
- Amor de Deus (54)
- Comportamento (48)
- Confiança (38)
- Contentamento (13)
- Crônicas da Suh (27)
- Cura interior (22)
- Curiosidades (2)
- Dicas (6)
- Histórias de vencedores (1)
- Intimidade com Deus (47)
- Lições de Princesa (45)
- Listen to the music (2)
- Meu testemunho (9)
- Missões (35)
- Moda de meninas (3)
- Motivação (41)
- News (38)
- Obediência (14)
- Quadrinhos (3)
- Receitinhas de Princesa (6)
- Relacionamento (47)
- Tirinhas Gospel (8)
- Visão espiritual (28)
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
#EuCheiroaBíblia
Ontem estava figurando no Trending Topics do Twitter a hashtag "Eu cheiro a Bíblia". Curioso, não? A mensagem na hora me gerou um certo constrangimento, sei lá. Parecia mais uma zombaria de um desocupado querendo brincar com as coisas de Deus.
Mas, como eu fico curiosa e quero mesmo entender o que está acontecendo, procurei o propósito desse "Eu cheiro a Bíblia". Foi quando vi que o autor da pérola era um pastor.
Fiquei mais surpresa ainda quando li as intenções do pastor Lucinho, das loucuras que ele faz pelo Evangelho e pela Palavra de Deus. Surpreendi-me.
O pastor Lucinho Barreto chegou a gravar um vídeo para falar sobre a polêmica que uma foto sua cheirando a Bíblia gerou nas redes sociais. Ele que sempre pregou aos jovens para que sejam loucos por Jesus posou como se o Livro Sagrado fosse uma droga.
O pastor presidente da Missão Evangélica, Simonton Araújo, explica: “O pastor Lucinho tem um projeto especial com a juventude. A ideia da imagem é mostrar que a Bíblia dá mais prazer do que qualquer droga. Nosso objetivo não é alcançar os já cristãos. É alcançar os que estão longe. Tirar as pessoas do lugar onde a maioria está, nas drogas, no vício, para dentro dos princípios de Deus, onde há prazer e alegria de verdade”, disse ao portal G1.
Porém, ao ser divulgada nas redes sociais, em especial no Facebook, a imagem gerou comentários jocosos, algumas fazendo trocadilhos como “carreira gospel” e “ao pó voltarás”. Muitos cristãos não gostaram e criticaram a foto alegando que a imagem associa o Evangelho com o vício ou as drogas.
Simonton Araújo se defende: “A intenção é das melhores. Mas criticar é um direito democrático. Nós, entretanto, aprendemos com a Bíblia a tratar com cuidado aqueles que estão proclamando o nome de Cristo e a respeitar mesmo quando não gostamos ou concordamos com algo”.
Antes eu teria uma visão completamente preconceituosa da foto e da atitude do pastor, porém descobri que Deus se manifesta nos seres humanos de maneiras diferentes, e cada um tem a sua experiência com Deus e seus costumes, sua cultura. Se criticamos alguém que quer chamar a atenção do nosso país e do mundo a Cristo, onde está o nosso coração missionário? O nosso ide?
Bem, não devemos criticar e sim primar pela unidade da Igreja do Senhor. Só assim conquistaremos as nações. Nada de atirar no nosso companheiro de luta que está do nosso lado. Nossa luta é contra as forças do inimigo. #TâmoJuntoNaBatalha .
Segundo o pastor Lucinho:
“Por fim eu quero te dizer porque eu cheirei a minha Bíblia: eu cheirei a minha Bíblia porque a gente cheira tudo o que ama”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário