terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

As garras da sedução querem te pegar!!! Corra!

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 06:04:00


Paulo fala em II Timóteo 4:10 que Demas teria lhe desamparado, e talvez, até se afastado da igreja:

"Porque Demas me desamparou, amando o presente século (o mundo), e foi para Tessalônica..."

Na sua carta a Timóteo, Paulo fala que Demas teria amado ao presente século, o que pode significar que seu discípulo tenha se acovardado diante das duras perseguições promovidas pelo imperador Nero contra os cristãos ou então afastado-se dos mandamentos da vida cristã. (Wikipédia)


Em Tessalônica a perseguição ao Evangelho era muito grande. Demas amou o mundo, abandonou Paulo e a obra de Deus e depois foi para Tessalônica.

Quando falamos de desviado, nem sempre falamos de quem saiu da igreja. Muitos perderam a paixão por Cristo e ficaram apaixonadas pelo mundo sem mesmo sair da igreja. O mundo é o sistema de vida longe de Deus, no pecado, em que a sociedade está vivendo hoje.

Demas justamente se apaixonou pelo estilo de vida daqueles que não têm Jesus. Neste momento de paixão do mundo, consequentemente abandonou Paulo, que o fazia se aproximar de Deus na convivência diária, e quando a pessoa ama o mundo, não gosta de ficar perto de quem está perto de Deus. Largou também a causa, a obra e tudo que diz respeito ao Senhor.



O mundo funciona como o "canto da sereia" tentando cativar a todos para os seus braços. A pessoa desviada é mais oprimida por demônios do que a vida de quem nunca se entregou para Jesus. É voltar a comer lavagem após já ter experimentado o banquete.

Em I João 2:15,16 podemos ler : Não ameis o mundo nem no que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo que há no mundo, a cobiça (desejo ardente) da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida (ou ostentação dos bens e orgulho) não provêm do Pai, mas do mundo.

O inimigo vem oferecendo muitas coisas para nós, objetivando fazer com que nós troquemos a igreja pelo que ele oferece. Esaú por exemplo trocou a bênção por um prato de sopa. Muitos trocam o Senhor por vícios, promiscuidade, pornografia, enfim... Também acontece de sentir saudades do tempo em que não era cristão, ou então vem o desejo de viver como os ímpios vivem. A mulher de Ló virou estátua de sal por ter olhado para trás, por amar o que estava no mundo.

José foi forte, não se deixando envolver pela mulher de Potifar, não vendendo sua alma. O inimigo fez sua proposta indecente a José, mas não conseguiu nada, pois José não trocou a convivência com Cristo.

Moisés recusou ser chamado neto de Faraó e preferiu sair dali a viver como os egípcios. Queria ser conhecido como alguém pertencente ao povo de Deus. Moisés não se vendeu.

Sadraque, Mesaque e Abede Nego também não se curvaram diante do rei, não se venderam. É melhor estar na fornalha com Cristo do que estar com o rei e ir ao inferno.

Há muitos cristãos se vendendo e se direcionando ao pecado. Depois de comer  a boa comida da casa do Pai, aceitam comer as porcarias do mundo. Isso é muito triste.

O inimigo não poupou nem Jesus. Em Lucas 4 podemos ler a tentação de Jesus. Satanás queria vender para Jesus a concupisciência da carne (querendo que Jesus transformasse pedras em pães, aproveitando que Jesus estava com fome), a concupisciência dos olhos (o desejo dos olhos, levando Jesus para o monte e mostrou todos os reinos do mundo num relance, com o resplendor das riquezas) e a soberba da vida (Satanás citou a Bíblia para Jesus, querendo que Jesus pulasse para os anjos o segurarem, mostrando que poderia fazer isso). Porém Jesus respondia a tudo com  a Bíblia, e não cedeu. Aleluia! O inimigo não conseguiu comprar a Jesus.

Qual é o seu preço? O que te seduz?

Apocalipse 3:14  Ao anjo da igreja em Laodicéia:
Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.


A compra de ouro provado no fogo significa encher o coração de fé, não deixar a soberba subir à cabeça. O coração cheio de fé é apaixonado, humilde e dependente de Jesus.

A compra de vestes brancas é a vacina para a cobiça da carne. A santidade é o antídoto para cobrir a nudez, as obras de carnalidade. É seguir uma vida correta diante de Deus.

O colírio a ser comprado serve para vencer a concupisciência dos olhos, para que nossos olhos não enxerguem o lado doce do pecado, e sim o lado ruim do mesmo. O pecado pode parecer bom quando está sendo praticado, mas as consequências, a culpa e o que a pessoa leva depois de cometê-lo doem muito. Para vencer a atração dos olhos, temos que enxergar tudo como o Senhor enxerga.

Que Deus te abençoe e que você aplique seu coração nele.


O mundo passa, e também a sua cobiça. Mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. I João 2:17

Suellen de Souza Bueno



2 comentários:

Teatro IIR disse...

Parabéns pelo blog e pela iniciativa!
Também somos adeptos ao Jesus Freak.
Esperamos sua visita para conhecer mais do nosso ministério.
Seguindo, segue também?
Shalom, Shalom!

Carol disse...

Parabéns pelo post, que possa edificar muita gente, assim como fez comigo. Beijos

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review