terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Avivamento já! Não quero ser fria (o) ...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 05:33:00

Ser cheio do Espírito Santo é indescritível, ter a presença de Cristo em cada detalhe da sua vida é incomparável. Tremer e temer diante da majestade do Mestre dos Mestres é a melhor atitude de meros seres humanos como nós...

Temos que buscar o verdadeiro avivamento, e deixar que Deus avive Sua obra em nós no meio dos anos. Ele quer manifestar o Seu poder e nós podemos ser usados como instrumentos para isso.
 
Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.   Habacuque 3:2
Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.
Habacuque 3:2

Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.
Habacuque 3:2
Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.
Habacuque 3:2
Gostaria de falar sobre um dos maiores avivamentos ocorridos na história, na era moderna. Nos EUA, em 9 de abril de 1906, se iniciava um dos maiores movimentos do Espírito Santo na Terra. Tudo aconteceu na Rua Azusa, em Los Angeles. Um pastor negro, cego de um olho, neto de escravos, começou a se reunir com alguns irmãos. No dia 9 de abril, esses irmãos se reuniram na casa de um irmão chamado Edward, e este pastor William Seymour orou por esse irmão, que foi imediatamente tomado pelo fogo do Espírito Santo, começando a falar em outras línguas. Naquela época não havia o Cristianismo Pentecostal como conhecemos hoje. Havia pouquíssimos focos.

Mais seis irmãos e o pastor também foram tomados pelo Espírito Santo naquele momento. Todo esse avivamento durava 3 dias. Algumas pessoas foram lá, tirar satisfação pelo barulho e acabaram nas calçadas, chorando, cheias do poder de Deus.


A futura esposa do pastor não sabia tocar piano, mas sentou-se diante do mesmo e tocou de uma maneira bela, em várias línguas estrangeiras. Foi tanto poder que o assoalho da casa caiu depois dos 3 dias. Foi necessário se dirigirem para um novo lugar, pois muitas pessoas queriam entrar para receber esse avivamento.

Foram então para um prédio antigo com materiais de construção guardados, feno, uma espécie de armazém. O poder de Deus descia de uma maneira tão impressionante que haviam 3 cultos por dia, durante 3 anos.

O nosso Deus não muda. Ele quer nos batizar e nos encher poderosamente com o Espírito Santo. Basta pedirmos isso a Ele. Por que avivamentos terminam? Por que pessoas esfriam? Simplesmente porque as pessoas mudam.

Quando o Espírito Santo enche a nossa vida, conseguimos passar isso para outras pessoas, ficamos mais alegres, nos tornamos pessoas melhores, ficamos mais quebrantados diante do Senhor. A vontade de ler a Bíblia e orar aumentam, a nossa vida passa a ter crescimento constante com Deus. Você passa a amar a Cristo como nunca tinha amado. A demonstração de amor para as pessoas deixa de ser difícil.A depressão e a solidão são extintas, há cura, libertação.

Inimigos do avivamento

Um dos inimigos do avivamento é o materialismo, a ênfase nas coisas terrenas. É você ansiar as coisas dessa terra com o desejo que você deveria ter sobre as coisas espirituais. O que dessa vida levaremos para a eternidade?  

Será que estamos pedindo para ser cheios do Espírito Santo? Pedimos dons espirituais?

Outro inimigo é a falta de vontade de buscar a Deus, a preguiça de buscar a Deus e a colocação dessa responsabilidade em outros irmãos. 

Os problemas pessoais também são inimigos do avivamento. Muitos querem resolver primeiro seus problemas para depois buscar a Deus.  Se o seu problema é obstáculo hoje, não vai deixar de ser amanhã. 

As distrações da vida (internet, televisão, amizades, celular, pagar contas, etc) nos levam a ficar vazios do Espírito Santo. Até coisas boas podem nos distrair.

O orgulho também nos leva ao não avivamento. É você dizer que está bem sem a presença do Espírito Santo. Porém nós temos que ser simples como crianças. Só assim Ele pode nos encher. 

Quando não cumprimos o "ide" de Jesus, o avivamento também não vem. Quando somos incrédulos, também não vemos o poder de Deus.




 
A nossa vida deve ser pedir o Espírito Santo todos os dias. Não é uma experiência de uma noite só. Você deve buscar ser cheio sempre. Ser louco e apaixonado por Cristo todos os dias.

Seja cheio do Espírito Santo!






2 comentários:

Bianca Silva disse...

Oláa, amei o seu post que lindoo!é muito edificante, como é bom saber que Deus pode nos encher do Espírito Santo, é só pedir! Bjo Bianca

Gabi Eugenio disse...

Pura verdade, Suh!!! Nós precisamos entender que buscar o avivamento não tem a ver com "sentir a presença de Deus e falar em línguas em um culto", mas viver uma vida de busca incessante e sempre estar sedento por mais de Deus e da sua doce presença! Beijos!!! =D

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review