domingo, 28 de fevereiro de 2010

Será que você realmente confia em Deus?

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 08:02:00 3 comentários
Trechos do livro "Eu disse adeus ao namoro", de Joshua Harris

Alguém disse acertadamente: “Não faça nada a respeito de estar solteiro. Faça algo com o fato de estar solteiro!”

Pare por um minuto e avalie se você está usando o presente de Deus de estar solteiro como Ele deseja.

Faça a si mesmo estas perguntas: “Estou concentrado em simplesmente agradar ao Mestre? Estou usando esta época da minha vida para me tornar inteiramente um instrumento santo para Deus? Ou estou lutando para encontrar um relacionamento romântico com alguém? Será que estou desperdiçando o presente de estar solteiro? Estou enchendo a minha vida com complicações e preocupações desnecessárias de um namoro?

Apesar de apresentadas em uma forma simples, estas três verdades trazem mudanças radicais quando aplicadas no nosso estilo de vida. Para aplicá-las é requerido que esperemos. É isso mesmo; Deus quer apenas que esperemos. Mesmo achando que esta idéia não seja audaciosa, desafiante ou que impressiona, ela é obediente, e a nossa obediência impressiona a Deus.



Esperar pelo tempo de Deus implica em confiar na bondade de Deus. Nós desenvolvemos paciência ao confiar que Deus nos nega coisas boas no presente somente porque Ele tem algo melhor para nós no futuro.

Eu admito - frequentemente tenho dificuldades de confiar em Deus. Quando o assunto é minha vida amorosa, tenho um medo inoportuno de que Ele queira que eu permaneça solteiro para sempre. Ou temo que se Ele me deixar casar, Ele vai me arrumar uma garota por quem não sentiria nenhuma atração.

Sei que estes temores são tolices. Nos meus melhores momentos admito que eu não baseei estes medos na realidade do amoroso e carinhoso Pai Celeste que vim a conhecer. Mas mesmo sabendo que Ele é um Deus bom, muitas vezes permito que a minha falta de fé afete o modo que abordo o namoro.

Temo que Deus me esqueça. Ao invés de confiar no Seu tempo perfeito, frequentemente tento levar as coisas com as próprias mãos. Eu tiro de Deus o calendário da minha vida e começo a anotar freneticamente os meus próprios planos e compromissos. “Deus, sei que você é onipotente e tudo mais,” eu digo, “mas acho que você realmente não reparou no fato de que esta garota aqui é o meu destino. Se eu não for atrás dela agora, o meu futuro vai escapulir!” Eventualmente, como uma ovelha, devolvo a programação do meu tempo, energia e atenção, dizendo: “É claro que confio em Você, Senhor, mas apenas acho que Você poderia estar precisando de uma mãozinha.”
 
O namoro me chama pelo nome. E deixe-me dizer isso, parece uma delícia.

Por que eu não pego logo? E por que você não? Porque Deus prometeu algo melhor. Ele provê algo melhor agora ao aproveitarmos as oportunidades únicas de estar solteiro, e ele proverá algo melhor depois quando entrarmos no casamento. Mas precisamos ter fé para crer nisso. Somos deixados a sós com algo que poderia nos satisfazer imediatamente. E não conseguimos enxergar a recompensa de adiar a nossa satisfação.

Isso nos leva à seguinte questão: Você confia em Deus? Não me venha com uma resposta pronta da escola dominical. Você realmente confia Nele? Você vive a sua vida como se confiasse Nele? Você crê que abrindo mão de algo bom agora por ser a hora errada Deus irá trazer algo melhor quando for a hora certa?

                                                     ***********************

Pense nisso!!!!

Vitórias!!!

Suh

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Levantando as paredes... 2ª etapa

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 10:11:00 3 comentários
Olá, galerinha de Deus!!! Espero que tudo esteja muuuuito bem com vcs! E se não vai bem, Jesus está com vc, nunca se esqueça disso! Ele é capaz de mudar a sua história, creia!!!

Bem, vamos à 2ª etapa da série do castelo... Viu Mari, coloquei o post, finalmente, miga!!! rsrs

Depois do alicerce, devemos levantar as paredes.

Olha, eu pesquisei num site de construções, hein! Rs (estou quase virando pedreira com esses posts... kkkk).

A construção em alvenaria nada mais é que uma montagem de blocos interligados por massa de cimento.  Que legal! O relacionamento é assim. Várias atitudes que são interligadas, que formam o castelo!

E uma parede não pode ser levantada de qualquer maneira, apenas colocando os tijolos e o concreto.
Para levantar uma parede temos duas coordenadas básicas, uma linha horizontal (nivela no comprimento) e outra vertical que nivela a inclinação (em relação á base "prumo").

E o prumo que mostra onde construir. O prumo que deixa os tijolos alinhados. A casa fica mais forte e o muro não cai, pois os tijolos estão organizadinhos. Veja bem, o prumo é uma ferramenta muito utilizada na arte da alvenaria. Quando se constrói um muro por exemplo vai usando o prumo que mestra a retidão daquela contrução.


Então quando se diz que alguem ou alguma coisa está no prumo, quer dizer que esta certinha, alinhada...


Assim as paredes de um namoro devem ser erguidas. Diante de um prumo. Até a Bíblia fala sobre o prumo (q legal, né?). Let'go!!!



“O Senhor me mostrou numa visão isto também: ele estava perto de um muro construído direito, a prumo, e tinha um prumo na mão. Ele me perguntou: - Amós, o que é que você está vendo? - Um prumo! - respondi. Então ele me disse: - Eu vou mostrar que o meu povo não anda direito: é como um muro torto, construído fora de prumo..." Amós 7.7, 8


Deus nos mostra uma maneira certa de agir em um relacionamento. Devemos nos espelhar nEle, nos padrões dEle. Quando fazemos igual Israel fez na época de Amós, construímos muros tortos na nossa vida, que caem com facilidade e transformam o muro numa coisa horrorosa (e até ridícula). Imagina uma casa com muros tortos???

O aspecto físico por exemplo, é importantíssimo. Devemos nos preservar e preservar também a outra pessoa. Quando se avança de uma maneira indevida, há pecado, e o pecado afasta a pessoa de Deus. Aprendi num blog muito abençoado ( http://www.familianmm.com/ ) que o objetivo do namoro deve ser adorar a Deus. O Senhor que deve ser o objetivo, como um triângulo,  Deus é o topo e o casal deve se aproximar mais de Cristo. Fazendo isso, se aproximarão mais um do outro. É um mecanismo bem legal, olha aí:























Quanto mais os dois adoram e louvam ao nome do Senhor, mais perto estão um do outro.

E quanto mais adoramos a Cristo, mais ficamos perto dEle, e quanto mais perto ficamos, mais parecidos somos com o Senhor. Por isso, Deus nos dá o prumo. Para nós ficarmos certinhos e alinhados. Um relacionamento diante de um prumo é como um muro construído. Não pode ser derrubado facilmente.

Ore com o (a) seu (sua) namorado (a) se algo que vocês estejam fazendo não está de acordo com os padrões do Senhor.  Voltem atrás, arrependam-se e deixem. Deus aceita o nosso arrependimento sincero.

Vou parar por aqui. Deus está colocando mais ideias sobre a parede do castelo na minha cabeça; estão pipocando!!! Vou ter que fazer a a parte 2 da 2ª etapa do castelo... (confuso mas dá pra entender... rs).

Fiquem na paz de Jesus, que excede o nosso entendimento...

Abração fraternal em Cristo Jesus,

                           Suh




sábado, 20 de fevereiro de 2010

Alicerces do relacionamento - 1ª etapa do castelo

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 15:54:00 2 comentários

Olá meus amados amigos queridos!!! Vamos à primeira etapa!!!

Demorei um tempo para postar pois estava na correria de sempre. Volta às aulas, e também um retiro maravilhoso de carnaval com a PIB de Jd Paraíso. Foi muito bom! Revi muita gente boa e aprofundei amizades que já possuía de uma maneira incrível!

Vamos lá! Tenho certeza de q vc já viu um castelo de areia. Uma coisa vc tem q concordar comigo: Ele NÃO É FEITO PRA DURAR. Mas porque não dura? Fica tão bonitinho...

O castelo de areia não dura porque não está sobre uma base sólida. Não está sobre um alicerce. Qualquer onda, qualquer vento ou pessoa pode vir e facilmente levar tudo embora. Não há nada na parte de baixo segurando toda a estrutura.

Na Bíblia temos uma parábola que fala muito bem disso em Mateus. Da casa edificada sobre a areia pelo tolo. O tolo quer ver tudo pronto na hora, e não tem paciência de cumprir as etapas. O tolo procura uma maneira mais fácil de terminar o seu trabalho. Ele tem a casa, e pode ser linda, mas não foi feita para durar.

Mas há o construtor sábio, que construiu sua casa sobre a rocha. Não sabemos se ele fez algo extraordinário, mas sabemos que ele pensou no futuro e cumpriu tudo da maneira correta. Ele fez o alicerce na rocha, para que os desafios futuros não viessem a derrubar tudo o que fez do nada.



Quanto mais extenso e profundo o alicerce, mais alto você poderá construir. E quanto mais sólido, mais difícil será derrubar a casa.


O relacionamento também é assim. Deve ser estabelecido com uma visão de futuro. E erramos muito nisso. Queremos ver nosso castelo pronto e não temos paciência de cumprir as etapas. Iniciamos namoros de maneira rápida e sem pensar e só conseguimos pensar em obter algo com menos tempo de trabalho. Então, quando as tempestades do relacionamento aparecerem, o castelo será destruído facilmente.

Nós nunca observamos o alicerce de uma casa. Mas, ele está lá, segurando tudo. A casa pode ser a melhor das mansões, ter a melhor prataria e decoração do mundo, mas, sem o alicerce, despencará com uma facilidade imensa.

E a parte do alicerce não é  a mais divertida. O cinza do concreto é sem graça, e dá trabalho mesmo. Mas é necessário. Esta parte se trata do ENTREGAR A DEUS E CONFIAR NELE. 

Você começa com a outra pessoa um período de aprofundamento espiritual, com orações, leitura da Bíblia juntos e muita, muita, muuuuuuita conversa... e deixa Deus trabalhar na vida de vocês. Assim estarão fazendo o certo, que é edificar o relacionamento sobre a rocha, que é Cristo.

Até o próximo post... continuaremos a obra!!!

Abração fraternal da Suh!!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Começando a construção... Qual é a vontade de Deus?

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 05:09:00 3 comentários
Bom dia, meus queridos!!!!

Bem, eu disse que os posts seguintes nos ensinariam a construir o castelo da nossa vida, do nosso relacionamento futuro, para ser mais precisa.

Antes de começarmos a construir, devemos parar pra pensar se é realmente a vontade de Deus a construção de determinado castelo. Ele que decide se os materiais são ideais e se o objetivo é correto. Se a pessoa que vc deseja como seu futuro (a)  marido (esposa) é para vc mesmo.

Muitas vezes cometemos o erro de ir rápido demais e começar a construir castelos com a pessoa errada. A conseqüência disso é frustração e dor. A paciência é extremamente necessária, pois quando nos acalmamos e ficamos em silêncio, podemos ouvir Deus falar de maneira mais audível.

Então, coloco aqui as palavras de Benny Hinn, do seu livro “A Tua vontade, Senhor, não a minha”. Elas mostram de uma maneira bem clara como discernir a vontade de Deus.


***********


Deixe-me, antes de tudo, dizer o seguinte: Deus o ama e tem um plano na sua vida! Na verdade, saber que você está vivendo na vontade perfeita de Deus é a vida mais emocionante que se pode experimentar. Você vê Deus agindo na sua vida. Você pode aproveitar as bênçãos que se seguem. Você pode tocar outras pessoas com uma mensagem de vida.

Mas quando você está vivendo fora da vontade perfeita de Deus, a vida pode ser um beco sem saída. Decisões equivocadas afetam não apenas você, mas os membros de sua família e o futuro deles.

A maior parte das pessoas sabe que existe um plano maior para suas vidas. Alguns chamam de acaso, outros, de providência. Muitos simplesmente o chamam de destino. Cristãos sabem (ou deveriam saber) que esse plano é a vontade perfeita de Deus.

Estou mais convencido do que nunca, estudando a Palavra e pesquisando sobre a vida de grandes homens e mulheres, que Deus quer mostrar a sua vontade para cada um de nós. Leia João 16.13 no começo desse livro. Esse versículo nos fala três coisas sobre o Espírito Santo:

1. O Espírito Santo nos guia à toda verdade. Se conseguirmos perceber o Espírito Santo em nós, ele vai usar a Palavra de Deus para nos ajudar a tomar as decisões certas enquanto buscamos a sua vontade.

2. O Espírito Santo fala a nós em nome de Deus. Se você é um cristão, o Espírito Santo já está falando com você. Quanto mais você ouvir e obedecer, melhor você vai conseguir ouvi-lo.

3. O Espírito Santo nos mostra coisas que estão por vir. Quando tomamos decisões, o Espírito Santo pode revelar eventos futuros que podem afetar ou ser afetados por essa decisão.

Como cristão, você já tem o Espírito Santo trabalhando na sua vida, guiando você pelo caminho da verdade, falando em nome de Deus, e mostrando o que está por vir.

"Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor" Efésios 5.17


"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, ele endireitará as suas veredas" Provérbios 3.5,6


O próximo post falará sobre o começo da construção do castelo. O alicerce.

Aguardem...

Abração fraternal em Cristo,

Suh

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Castelo, eu posso construir???

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 18:14:00 2 comentários
Os castelos eram enormes estruturas construídas na antigüidade e podiam acomodar toda uma cidade quando um exército invadia a terra. Eles eram imponentes, como o nariz de um romano, e eram facilmente notados por serem bem diferentes dos inúmeros casebres que enchiam a região - não só na estrutura e tamanho, mas também na beleza e na graça.

Claro q vc conhece um castelo, não é? Tem o da Cinderella na Disney... rsrs

Somos príncipes e princesas do Senhor quando nos colocamos na posição de sermos da Realeza. Nós decidimos ser filhos de Deus ou não.

A nobreza morava nos castelos, logo, se você fosse um príncipe ou uma princesa, o seu destino seria ter um castelo como lar. Mas há uma coisa importante que temos que perceber: Os castelos levavam anos para serem construídos! Vejam bem, eles eram construídos para durar milhares de anos.

Assim é  a nossa vida e a nossa história. Necessita de tempo para alcançarmos determinadas bênçãos. Tudo que vem rápido demais e acontece rápido demais não tem a mesma qualidade que algo construído com calma e cuidado.

Vários relacionamentos terminam deixando corações quebrados pelo chão porque não começaram da maneira certa. Na ansiedade de começarem, muitas pessoas atropelam a fase de conhecimento, amizade e oração e entregam suas emoções e sentimentos rápido demais. Deixam a paixão mandar no coração, que engana, muitas vezes.

Depois de quebrarem o coração, pois todo o rompimento é doloroso, o que resta é catar os cacos, colar e começar tudo de novo. Isso se torna um ciclo vicioso, que só destrói a alma. Não deu certo, arrume outro (a)!

Será que esse é o plano de Deus pra gente? Que namoremos pra ver se dá certo e se não der, troca? Entregar as emoções para uma pessoa e terminar depois?

Me recuso a acreditar que esses são os planos de Deus pra gente. Deus nunca faria isso conosco. Erramos pela falta de fé e "quebramos a cara" por não acreditar que Deus se preocupa com a área sentimental das nossas vidas mais do que nós mesmos. E vc deve perguntar: Como vc sabe disso?

Pare pra pensar: Se vc tiver um casamento feliz, q louve ao nome do Senhor, terá filhos felizes, cheios do poder de Deus. Sua família será testemunho para outras pessoas, que desejarão conhecer o Deus q vc tem. E muitos poderão aceitar a Jesus só com o seu exemplo! Vc acha q Deus não é o mais interessado em prosperar a sua vida sentimental?

Bem, agora voltarei ao castelo. Não era necessário apenas um bom planejamento, mas muita disposição por arte do construtor. Era necessário também que o construtor se comprometesse com a obra. Havia a certeza de que o resultado superaria todos os sacrifícios temporários.

Deus deseja que possamos construir nosso relacionamento de futuro casamento como se estivéssemos construindo castelos. Por quê? Porque tanto os casamentos como os castelos são projetados para durar.

Hoje vemos vários castelos na Europa construídos há centenas ou até mesmo milhares de anos! É impressionante, mas é verdade. E eles são um marco da existência de um povo,  de uma geração, de uma realeza.

Isso que Deus quer fazer com a sua vida. Ela vai ser um marco da glória dEle para várias pessoas que precisam da salvação do Senhor. Vc mostrará que algo construído com cuidado, de maneira lenta, perdura por mais tempo diante das tempestades da vida.

Então, antes de começar um relacionamento, ore muito, muito mesmo. Fale com Deus para saber a vontade dEle, se é para começar ou não. Peça para que Deus abra seus olhos para enxergar os defeitos, preste atenção na índole da pessoa, converse com amigos incomum para perceber o temperamento, o caráter... essas coisas.

Sabe, parece até que a outra pessoa vai desistir de tanto que vc ora: "Bem, Suh, se eu ficar orando por muito tempo, ele (a) pode conhecer outra (o) e me deixar..." Mas fique tranquilo, se for de Deus pra sua vida a outra pessoa não irá desistir de vc! Ao contrário, se a pessoa tiver Deus como seu principal objetivo, sua maior e melhor porção, olhará a sua fé e confiança e te admirará ainda mais como um (a) futuro (a) marido (esposa).

Então, o segredo é esperar e ir com calma!!! Não construa casinhas de areia, q são rapidinhas de serem feitas, mas são destruídas facilmente. Construa fortes castelos, com a ajuda do Senhor.

Lembre-se, querido (a) de que a pedra fundamental para seu castelo de um relacionamento para toda a vida não está diretamente relacionada com o seu futuro companheiro, mas com tudo o que estiver ligado ao seu relacionamento com Jesus Cristo. Nós nascemos sozinhos, como indivíduos, com nossa alma ligada ao Senhor. Então é dEle que precisamos.

Então, comece a preparar seus materiais de construção que falaremos sobre este processo no blog.


"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha."     Mateus 7:24


God bless you (Deus te abençoe)

Vitórias!!!

Suh

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Esperando fielmente o amado...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 14:07:00 5 comentários


                   Faithfully ... Eric e Leslie Ludy
Olá, meus queridos e amados, fofos do Senhor!!!

Deus tem colocado no meu coração a vontade de compartilhar com vocês tudo o que Ele tem me ensinado. Esse é o objetivo do blog.   Tenho colocado aqui várias coisas sobre a vida que devemos ter com Deus, o que fazer na hora do desânimo, quando as forças se acabam; dá pra falar de missões também...

Mas eu quero abordar algo que afeta a muitos jovens em geral. A espera pelo amado ou amada que parece não vir... rs.

Deus tem me ensinado tanto a confiar nEle nessa área que eu não posso guardar para mim mesma as "Aventuras da Suh com Deus". Bem, espero que as palavras que eu venha a colocar no blog possam sustentar o seu coração enquanto espera a sua "bênção".

Aguardem os posts... valerá a pena.

Abração fraternal em Cristo,

Suh

Um ótimo final de semana!!!!!!

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 08:38:00 0 comentários

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Eu navegarei...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 02:21:00 2 comentários
Good morning, sweetheart!!!! * Aprendi essa palavrinha ontem, quer dizer "querido". Estou me esforçando pra aprender gírias em Inglês e estou amando!!! It's amazing!!! :-D

Bem, estou no momento de restauração de coração. Deus tem me ensinado que Ele, apenas Ele é suficiente na minha vida. Estou aprendendo isso de maneira profunda, e está sendo ótimo! Entregar a vida para o Senhor é gratificante, você pára de se preocupar e descansa, porque sabe que o Rei dos Reis está trabalhando por você.

Então, vamos lá!!!

Eu estou com o hino Eu Navegarei na minha mente. Amo muito esse hino!!!! Dá vontade de ajoelhar e orar... ficar adorando horas e horas... enfim... Cante comigo!!!! Let's sing, dude!!! :-D

Eu navegarei no oceano do Espírito
E ali adorarei ao Deus do meu amor
Eu adorarei ao Deus da minha vida
Que me compreendeu sem nenhuma explicação

Espírito, Espírito,
Que desce como fogo
Vem como em pentecostes
E enche-me de novo

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ninguém é igual a Jesus (Angola)

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 09:17:00 6 comentários
Olá, meus fofos e queridos!!!!

Saudades de postar no blog. Nossa, minha cabeça tem pipocado tantas mensagens nesses dias... Deus tem trabalhado na minha vida de uma maneira impressionante.

Passei da fase "renúncia". Agora estou na fase de louvar ao nome do Senhor e esperar nEle, na Sua infinita e perfeita vontade.

Sou apaixonada por Missões, e queria também fazer uma abordagem no blog. As nações clamam pelo Senhor, e Deus conta conosco para levar o Evangelho.

Deixo vocês com uma canção angolana, escrita por uma mulher de nome Rafaela. Ela perdeu 16 filhos, um atrás do outro, sem nenhum motivo aparente (provavelmente de alguma obra de feitiçaria), e seu marido a abandonou. Num momento de desespero, ela ouve a pregação da Palavra do Senhor, e aceita a Jesus como seu Salvador pessoal.

A vida dela foi restituída, se casou outra vez e teve mais filhos.

Ninguém é igual a Jesus!!!! Aleluiaaaa!!!!


Kakuli walisoka la Iesu (Ninguém é igual a Jesus)
Kakuli walisoka la Iesu
Kakuli walisoka la Iesu

Kakuli, kakuli, kakuli (Ninguém, ninguém, ninguém)

Tuavanjilia Kuosi, kuosi   
(Já procuramos todo lugar)
Tuapapayata, kuosi, kuosi   
(Já apalpamos todo lugar)
Tuañualañuala, kousi, kuosi 
(Já rodeamos todo lugar)
Kakuli, kakuli, kakuli      
 (Ninguém, ninguém, ninguém)


Como ouvirão se não há quem pregue???
 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review